"...E então entrei num quarto pequeno com o teto não muito alto e com uma janela grande que permitia um boa circulação. Em baixo da janela uma cama de madeira. Simples e sem moldura nem detalhes, apenas com duas grandes gavetas na parte inferior. Quase batendo no final da cama havia uma bancada com três grandes prateleiras em cima com o mesmo comprimento que ocupava todo aquele pedaço de parede, até o recuo que leva à porta. Na primeira prateleira, a mais baixa, tinha a televisão e um quadro de aço cheio de pequenos imãs de diversos tamanhos, um porta-canetas e muitos outros objetos largados. Na segunda prateleira havia uma fileira de livros até a metade e depois três ursinhos completando o espaço. Na última, havia uma caixa branca com revistas e um saco de pano por cima e no meio uma fileira de fitas de desenho animado e na outra ponta caixas menores que aquela branca. Bem coloridas e enfeitadas. Todas diferentes.
Na parede oposta a da cama havia um guarda roupa quase até o teto feito da mesma madeira que a da cama com duas portas grandes e uma menor com um espaço para um criado mudo no meio e algumas gavetas em baixo. O armário ocupa toda a parede e parece grande demais para o quarto atrapalhando um pouco a entrada.
Dentre tantos objetos percebemos que se trata de um quarto de menina. Ursinhos e bonequinhos de vários tamanhos que enfeitam por toda parte. "
Gabi Loka