quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Funk é cultura?


Minha prof de cultura brasileira diz que sim. E eu consegui complicar uma resposta simples [ou você achou que o post ia ser só isso??]. Pra começar eu não discordo totalmente, afinal realmente faz parte da nossa cultura. Mas ao mesmo tempo eu não acho que funk é cultura rs. Ok, ok vamos por partes...


Dentro do nosso país, nosso querido Brasil, eu não acho que funk é cultura. Posso até considerar uma manifestação popular, mas cultura.. sei la, não consigo! [sorry a todos].

Mas eu estou estudando turismo e dentro dessa área devemos mostrar o que a cidade e /ou país tem a oferecer. Com isso mostramos nossa arte, arquitetura, belezas naturais, festa pupolares etc. E nesse meio o funk pode estar incluído já qe não há funk igual ao do Brasil, ou mais ainda, igual ao do Rio.


Resumindo dentro do país eu não acho que funk é cultura, mas do Brasil para o mundo eu acho que funk é cultura


> Queira aprofundar mais não sei como >.<

2 comentários:

Unknown disse...

NÃO ACHO FUNK COMO UMA SUPOSTA CULTURA,MAIS A PARTIR DO MOMENTO QUE TENHA UMA LETRA QUE EXISTE UMA IDOLOGIA,IDEIAS,DAN¢A,ESTRUMENTOS FORMANDO UM BOM SOM LITIDO, FATOS ACONTECIDO REALMENTE REAIS,ASSIM COM UM BELO TRABALHO PODE SIM SE A FIRMAR FUTURAMENTE UMA CULTURA...
ACREDITO Q NÃO POR QUE EXISTE MUITA APOLOGIA FAZENDO QUE ISSO QUIMANDO A CULTURA FUNK..ACREDITO NA RECUPERA¢ÃO DO FUNK BRASILEIRO COM IDEOLOGIA,PARA QUE NÃO QUEIME NOSSA PALAVRA CULTURA Q É MUITO VALORIZADA HOJE EM TERMOS DE MUSICA E ARTES ETC.
REALMENTE VC É MUITO LINDA SENSUAL, É BASTANTE ATRENTE SUA BELEZA GOSTEI

Unknown disse...

Acho que é "cultura adquirida", assim como o carnaval o problema não é o funk ser cultura ou não e sim como ele é retratado. É tudo associado a putaria, isso que entristece, pois relacionar o brasil a putaria, pelo menos para mim, não é legal.

(voce sabe que seu site está posicionando na busca de imagens do google para "cultura brasileira).

abs,

Luiz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...