segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Devaneio sobre Inspiração

Este blog sempre foi uma forma de escrever meus pensamentos - tá bem ali no título - e nem tanto de informar ou ser uma fonte de crédito. Uso esse blog pra por pra fora alguns pensamentos, poesias, ideias, sentimentos. 
Mas a falta de ideias, e mais recentemente a falta de tempo, me impediram de escrever mais. Eu lembro que muitas coisas me inspiravam com o professores que trazia boas discussões e um filme ou alguma observação feita sobre o dia-a-dia.

Ontem, enquanto a minha consciência me avisava que era 1h (1h30, 2:20, 2:40, 3:00) da manhã que já tava na hora de dormir, eu me perdi vendo novidades no Blogger e foi dormir com ideias pra assunto pra um post.
Já aconteceu isso contigo? As minhas ideias tem essa mania, só brotam quando é tarde e eu já to deitada. É sério! Uma vez eu acordei, ou melhor, me levantei pra escrever porque a ideia parecei muito boa e se eu não escrevesse logo eu jamais escreveria - pelo menos daquele jeito bonito como as palavras vinham.
Hoje eu entendo que o capitalismo é quase um destruidor de artista. Não que eu realmente chegue a um nível de artista com as minhas baboseiras aqui. Mas vai que se eu tivesse algum guia eu pudesse me transformar em um? Enfim, esse ritmo de trabalho, escola e vida realmente não permite que você crie muitas coisas. Uma ou outra vez eu tive vontade de fazer uma poesia, escrever aqui no blog ou escrever alguma coisa, mas a falta de tempo, cansaço e o ambiente impróprio levaram a minha inspiração embora.

Quando eu tinha 15 anos eu escrevi muitos poemas. Provavelmente já comentei isso aqui antes. Nossa a sala de aula do ensino médio era tão inspiradora que chega ser engraçado lembrar. Guardo até hoje minhas folhas de fichário amassadas com poemas feitos na sala. Foi um ano muito inspirador.Inclusive muitos dos poemas que eu coloquei aqui são daquela época. Por exemplo Dança [poesia] que eu descobri ser uma das páginas mais visitadas (!) é de Junho de 2005. Outra poesia que eu gosto muito é Quantas Vezes e Risos.

Enfim, saudade de escrever como naquela época. Hoje parece tão surreal que eu não consiga mais escrever assim. E não tenho assunto. Se forçar parece que não fica bom. Sei lá. A sala e o ambiente da faculdade não são inspiradores pra escrita. É tudo muito mais sério. Na verdade eu passei a desenhar rsrs. Mudei de arte. Eu tenho um bloquinho quase completo de desenhos. Algumas reais tentativas de desenhos e outros rabiscos. Meus desenhos não são realmente desenhos, são só tentativas. Sabe? Desenhos de sala de aula.

Nhaa. Chega. Já perdeu o foco.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...