sábado, 3 de maio de 2008

O que é moda?

Eu realmente acho essa um boa pergunta. Não! A boa pergunta seria: o que é estar na moda? Porque uma coisa que eu não gosto que eu vejo muito acontecer eh que de tempos em tempos a moda volta... Então por que existe a conceito de 'fora de moda' ?
[minhas definicoes serao de memoria e baseadas no jeito que eu vejo]
Tipo nos anos 80 bendita moda era: cabelo cacheado ou cheio [eu sempre lembro daqueles roqueiros com super cabelões! rs] ou repicado estranho, calcas com cintura bem alta [tampando o umbigo se não me engano] e fina no final [na minha opinião com um corte muito feio] e as blusas eram beem grandes e largas e as vezes tinham ombreiras tambem!! Sorry mas nunca reparei muito os acessorios rs, mas eu sei que a calcinha era alta tb e grandinha atrás e o lado da calcinha ficava bem pra cima chegando na linha da cintura [só lembrando que cintura não eh quadril!!!] enquanto hoje é mais comum deixar quase reto... alem de baixo.

E depois na metade dos 90 a cintura das calcas comecaram a baixar [as vezes baixa ate demais!!] e a voltou um pouco de boca sino [mais q nos 80] as blusas deixaram de ser tao largas e a ombreia sumiu os cabelos entraram a loucura de que todos tem q ser lisos e chapinhas e alisamentos ficaram mais e mais comuns [ta,  alisamento eu num sei se foi tam mundial assim, a champinha acho q foi ^^].

Agora, me diz a lógica. Eu num sei !! E isso eh uma das coisas que eu mais odeio nessa ideia de estar na moda. O que é 'na moda' hoje daqui a algum tempo vai ser ridículo e você vai querer se esconder e não acreditar que achou aquilo bonito e certamente seu filho vai rir das suas roupas de hoje [bom isso seria mais comentário de menina].

E uma coisa que odeio e que eu não sei se acontece fora do Brasil eh que a moda é tambem o que aparece na televisão. Se uma fulaninha da novela das 8 começar a usar um certo tipo de calça, blusa, sapato e acho ate que penteado e ficar um pouco mais popular.. Pronto eh so vc ir num shopping, por exemplo, num sábado que vc vai achar trocentas cabeças pouco pensantes que soh fazem copiar. Um bom exemplo disso que ficou marcado na minha memoria foi a época da Sabrina do BBB [não sei que numero!] que usava saia pregueada e meia colorida listrada com ... bota... tamanco ...?? Alguma coisa assim!! E eu fui num shopping numa epoca que ela tava muito em alta. Aff de uns 2 anos ate pelo menos uns 15 ou 16 todas estavam usando a mesmo combinação!! Era quase ridículo ver um grupo de amigas ... parecia uniforme!!
É, ta aih uma coisa que eu num gosto dessa noção de 'moda'.. quando vira uniforme.. pra mim é como se a pessoa perdesse a personalidade. Afinal sua personalidade é refletida em tudo o que você faz e no seu estilo.

A mesmo coisa aconteceu quando a moda era bata. Todo lugar que vc fosse as mulheres só usavam bata!! Independente da loja que você fosse tudo era bata! E basicamente o mesmo estilo de bata! E horrível.. se eu quiser alguma coisa diferente.... Eu teria que rodar o pais, quase!

E depois era uma moda que eu tenho que dizer essa não eh pra todas, mas não é MESMO!! Era usa tipo uma calca legging [acho que é esse o nome] geralmente preta ou de uma cor só, lisa com uma blusa-vestido com todas as cores [ahuahauh] Numa pessoa q tem um corpo legal para usar aquilo ate que ficava legalzinho... Mas esse tipo de pessoa não é tão comum assim...
O problema é que poucas pessoas ponderam o que elas podem e não podem usar. O que fica ridículo e o que valoriza o tipo físico dela!

Tá, eu to falando todas essas coisas e tal, mas isso num quer dizer diretamente que eu, pessoalemente, tenho a maior noção de estilo do mundo hauahahu Alias tem tenho la os meus dias que eu mesma acho sou a mais mal vestida do mundo... mas é só encontrar com umas pessoas naquele vestido balão com as canelas finas que ja ajuda um pouco ahuahauhaahuh!
Tá, eu juro que não quero ser tão cruel, mas não deu pra evitar!! rs

Ja parou pra pensar que daria pra ficar louco com essa indecisão do que é bom e bonito e o que feio e inadequado? Tem vezes que o melhor sapato tem que ter a ponta fina e salto.. saih muda pra ponta redonda e baixinho, uma hora as bolsas estão micro outra hora elas estão enooooormes!! Num dia a cintura ta alta depois fica baixa. Agora a blusa tem que ser larga, não não a blusa tem q ser apertada!! O cinto eh pequeno e bem discreto e aih muda pra beeeem grande!

AFF! E como se fosse", Verde verde vc tem que usar verde pra estar na moda! Laranja ta fora de moda!!"Aih depois "Usem rosa!! Rosa é a melhor cor! Para estar na moda você tem a usar rosa!! Verde e horrível e bla bla bla!"



De verdade mesmo eu prefiro estar fora de moda! Eu quero é ter estilo! U.U


<- Essa é a foto original do post, mas ela sumiu e eu não achei por nada maior que isso! Essa foto é melhor do que a que tá lá em cima só porque ela ta de sandália [^^] e, não dá pra ver nessa foto [nesse tamanho], mas ela tá com uma cara de assustada que combina com o tema do post.

3 comentários:

Monique Rodrigues disse...

Hummm.. toda de blog novo.. haiuhiuah

Olha, tambem ja parei com essa de moda, mas é bastante complicado arrumar o estilo certo (que reflita quem voce é e se encaixe no seu tipo de corpo!).

Enfim.. Boa sorte pra gente! \o/

Beeeeijos

Unknown disse...

hehe, é, concordo plenamente contigo, gatiinhaa !
Inclusive outro dia a gente tava falando de algo do gênero o.o ! hehe
Enfim ! Achei móó viagem a foto, mas combinou bem c o post ! Muito neurótico :p hehe !
É muito legal ver sua mente funcionando ! Nesse assunto é ainda melhor pq eu já tenho acompanhado essa sua frustração c a moda faz tempo ! hehe
Continue postando, gataaa ! Ta fazendo muuito bem :D !
Beijiiinhuuuuss !

Dayvidson disse...

Ta aí, eu concordo com vc Gabi!
Eu prefiro fazer minha moda criando meu próprio estilo!...rs
A q ponto chega o ser humano,
se submeter a isso e ainda posar pra uma foto achando q isso é moda!
Aliás, se ficar pelado é moda, devemos rever o conceito pré-histórico, as mulheres peludas, seios fartos, gordas ou magras...
Dizem q moda vai e volta né? Sabe se lá o q tá pra voltar!!!!ahuahuhuaa....
Beijokas!!!
saudades!
=D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...