segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Seleção natural não se aplica aos humanos!


Outro dia eu tava pensando... Sabe aquela historia da seleção natural? De que só os seres mais adaptados ao ambiente sobrevivem e passam seus genes a diante e bla bla bla? Sabe sim =P

Tipo se um grupos de... , digamos, zebras uma delas tem mais músculo e por isso ela corre mais ela tem mais chance de sobreviver. Mas se por outro lado uma das zebras nasce com ... Sei la um problema nas patas ou qualquer coisa assim ela vai ter mais dificuldade de fugir dos leões e portando deve morrer mais cedo sem a chance de passar a diante seus genes. Assim tambem com qualquer bicho que nasce com alguma coisa fora do normal dele: se ajuda na sobrevivencia ele fica e passa a diante, se não ele morre mais cedo e as vezes é até rejeitado pelas fêmeas e/ou bichos da sua espécie. Enfim você já entendeu como é que funciona ;)

Mas com a gente isso não rola tanto, porque temos a influência da medicina e criamos os direitos humanos e bla bla bla. Ou seja os seres humanos com alguma deficiência eles não são extintos pela seleção natural. Ela nem nos afeta hoje em dia. Nós criamos tanta coisa pra inclui-los na sociedade do forma que eles se igualem aos que nascem sem deficiência que ....enfim você entendeu.
Isso não é só pras deficiências mais drásticas não! O simples fato de usar óculos [é, eu uso ¬¬ ]
porque se vivêssemos na natureza como os bichos nós teríamos predadores e tal e a falta de uma visão perfeita iria atrapalhar na hora da fuga né. Imagina!
O homem tem essa mania de querer mandar na natureza, querer se fazer de Deus. Sempre aparece um robô tentando imitar o ser humano em alguma coisa. Já vi robô que é pra imitar a nossa visão, já vi um que anda e tem uma noçãozinha de equilíbrio, já vi uma mão robótica que faz quase tudo o que a mão humana faz [querem leva-la para o espaço] etc. Nessa da mão por exemplo eles ficaram todo orgulhoso em dizer que em 5 anos conseguiram fazer o que a natureza demorou séculos, se não milenios, aperfeiçoando. Mas eu não acho grande coisa não, esses robôs nunca vão chegar ao nosso nível! O máximo que eles conseguem fazer é um pedaço separado do outro e que não opera tão perfeitamente quanto o original orgânico. A complexidade do cérebro é uma coisa que robô nenhum vai conseguir reproduzir, que homem nenhum vai conseguir recriar. Não consigo imaginar a um robô que veja, que ande, que pegue as coisas, que saiba analizar perigo, que consiga operar 'sozinho'. O problema de todos os robôs é o mesmo, eles são limitados. Só o robô de mão não faz todos todos os movimentos que nós fazemos a mão é uma coisa muito complexa ela tem a capacidade de fazer uma infinidade de movimentos, de delicado e artesanal ao bruto. Podemos escrever, cortar, pegar coisas grandes e pequenas, digitar, trabalhar com as mãos de forma independente [uma mão segura e a outra escreve por exemplo], tocar instrumentos e todos são movimentos que precisam de uma capacidade de controle grande. Como eles mesmo disseram num programa que vi, passamos a infância inteira aprendendo a lidar com a nossa mão. 

Resumindo, o ser humano é muito complexo pra ser reproduzido, mas é muito metido a ser superior a ponto de achar que está acima das regras da natureza. A humanidade não presta ¬¬

Um comentário:

Unknown disse...

Deus não passa de uma ilusão religiosa

As doenças, os animais peçonhentos, venenosos, com ferrões, com garras, com espinhos, etc.
O fato da vida se “alimentar da morte”.
E milhões de anos antes do homem surgir, os animais já haverem evoluídos para matar…
Destroem a absurda mitologia existente em Romanos 5:12-19, onde o cristianismo ainda afirma que:
O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e que a morte surgiu através do Pecado Original.
Pois em função dos recursos disponíveis serem menores do que as populações.
E para que na Seleção Natural só os mais adaptados passa os seus genes adiante...
Existe tanto o Adapte-se ou morra, como a tirania da sobrevivência, e o muito para poucos, assim como, o pouco para muitos.
Sendo que em 1954 Albert Einstein afirmou que Deus é só uma ilusão religiosa, e a expressão e o produto da fraqueza humana..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...