quinta-feira, 31 de julho de 2008

Músicas da Disney



Já reparou que os filmes infantis atuias não tem mais musicas feitas para o filme? Bom, quem cresceu com as fitas [sim, fitas] da Disney como Pocahontas, Bambi, Rei Leão, Aladdin, Cinderela vai entender do que eu to falando. Esses filmes tinha musicas feitas para os filmes. E era tão mais artístico assim. Um exemplo que eu acho muuuito legal é a música do Bambi 'Little april shower' que acho q ficou com o nome de 'Chove chuva' em português. É um coral de homens e mulheres que canta. Lindo. E se alguem quiser olhar no youtube como é a musica em outras línguas vai perceber que, não sei como, parece que é o mesmo coral que cantou em todas ou em muitas das linguas! E a tradução tambem ficou ótima.

Outro exemplo é 'Um mundo ideal' do filme Aladdin. O filme ganhou 2 Oscars, melhor canção 'Um mundo ideal' e melhor trilha sonora. Agora me diz um filme atual infantil que tenha ganhado esse Oscar.

A letra dessas musicas era tao interessante. E todo mundo cantava junto! O chato é que agora eles só escolhem as musicas tocadas ma radio aquelas que fazem sucesso. Eu acho que no caso de alguns filmes faz ate sentido, como no 'O espanta tubarões' onde eles transformaram o fundo do mar em Nova York. Aí nesse caso usar musicas que tem mais a ver com esse meio [no caso a cidade] fica legal. E no caso de "shrek' onde o objetivo do filme é realmente zuar.

Só acho que eles estão modernizando de mais de forma que os filmes não parecem mais arte e sim apenas um objeto de comercialização. U.U

Um comentário:

Letasaur disse...

Oie!!Meu nome é Letícia e eu concordo totalmente com você!!! Meu site é: www.meumundolaa.blogspot.com....da uma olhadinha lá....você vai gostar! abraços!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...