quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amor e Amar (poesia)

Fui convidada pra um evento de poesia e me fizeram desenterrar minhas poesias. Eu não queria levar nenhum, mas dei uma olhada mesmo assim. Achei essa que estou portanto. Ela é simples, mas muito bonitinha ^^

Amor e Amar

Sentir amor
Amar
Ter um amor
Para amar
Ser um amor
E amar
Sofrer de amor
Depois de amar
Querer um amor
Sem ter pra amar
Beijo de amor
E o calor de amar
Cantar de amor
Sorrir de amar
Viver de amor
E ter uma historia pra contar...
Gabi Loka (07-11-06)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pera, uva, maçã ou salada mista


Eu não sei o que frutas tem a ver com beijo, abraço e aperto de mão, mas salada mista sempre fez algum sentido pra mim.
Daí que eu vim falar daquela situação social em que você não sabe o que fazer. Pois é, eu moro nessa situação.
Eu não sou o tipo de pessoa que sai por ai beijando e abraçando ninguém dai eu resolvi deixar os outros escolherem e eu faço o que eles fizerem e fica tudo certo - bom, pelo menos na teoria.

Eu sei que isso tudo ficou muito mais acentuado quando eu fui pro Canadá. Primeiro porque lá é outro pais e portanto tem outros costumes (tipo um oi de longe e pronto - basicamente). E segundo que era intercâmbio logo eu vi gente de muitos lugares e aí tudo ficou confuso.

Latinos\brasileiros saem beijando e abraçando e não estão nem aí. EUA e Canadá eu não sei direito. Acho que depende, mas de forma geral eles são mais distantes. Não estudei muito o pessoal europeu logo não sei dizer nada deles. E o Japoneses são distantes sempre ^^. Lembro que um venezuelano veio me contar que ele foi receber uma estudante japonesa que tava chegando na casa e ele deu um abraço nela assim na maior e ela congelou e não abraçou de volta e foi esquisito. Eu fico imaginando ela toda dura com cara de assustada sendo abraçada por um venezuelano empolgado ^^

Daí que com o tempo eu acostumei a não abraçar nem beijar pessoas ao conhece-las e vivia bem com isso (senti falta de abraçar amigos e pessoas já conhecidas. Admito). Mas daí eu voltei e bagunçou tudo de novo. Lembro que eu passei a estranhar beijoqueiros desconhecidos. Abraço é mais difícil. geralmente é beijo e algumas vezes aperto de mão e acho que raras vezes um oi de longe mesmo. Eu gosto do oi de longe. Ninguém entra na bolha de ninguém, todo mundo mantém seu espaço pessoal e tá tudo certo.

Daí que não dá pra viver no meu mundo e de qualquer forma é necessário beijar quando a pessoa já ta lá como biquinho pronto, apertar a mão pra não deixar a pessoa no vácuo e abraçar quando se é puxado pra um abraço. E pra não haver rolos eu deixo que a outra pessoa escolha \o

MAAAS como nada é certo nesse mundo quando eu fui pra são paulo paguei mico porque la se dá 3 beijos (pra que tanto????) Eu acho que já ouvi que no sul são 4 !!!!!!!!!!!!! (po sendo assim beija logo na boca que é mais facil né amigo. Imagina você sendo apresentada aquele gatinho do sul e da-lhe beijo pra lá e pra cá e pra la e pra cá e nenhum na boca que triste!)

Tá, vou falar a verdade que fiquei confusa na minha lembrança e não lembro se em são paulo é 1 e eu que quis da 2 (por habito né) ou se eles é que iam da 3 =S Acho que era só um e eu dei dois. Pra você ver a confusão! Que alem de ser ruim não saber se abraça, beija ou aperta a mão ainda tem essa palhaçada de 1 ou 2 ou 3 beijos dependendo do lugar que você tá.

Daí que - tirando o lance da quantidade dos beijos - eu acho que da pra acertar direitinho deixando a pessoa escolher. Maaaaaaaas como nada nesse mundo é certo ainda tem as pessoas que usam a mesma tatica que eu e aí nós dois ficamos com cara de tacho! =D
E aí eu parto pro oi com um sorriso bem sorrido e um 'tudo bem' ou 'prazer' ou qualquer coisa pra preencher aquilo.

E alem de situações sociais - saída com amigos, passar por um conhecido da pessoa que tá com você e ser apresentado assim, entrar num grupo e tal - ainda tem outras situações mais complicadas. Tipo médicos que comprimento alem do aperto de mão - tanto no inicio como no fim - me deixam confusa =S Eu considero ali uma situação mais formal e sei la... Acho esquisito.

Daí que eu criança não sabia (e não sei ainda hoje) dizer o que é beijo, abraço ou aperto de mão em pêra uva maça salada mista. Se bem que a Xuxa tinha uma musica pra resolver essa duvida

Pêra dá as mãos
Uva dá um abraço
Maçã beijo no rosto
E salada mista?
Um beijinho selinho na boca


 Mas eu continuo sem saber o que uma coisa tem a ver com a outra. Ou mesmo o que devo usar quando conheço alguém (nesse caso excluindo a 'salada mista' pq né!)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mulheres e suas complicações


Falar de mulher é simples e complicado ao mesmo tempo. Se torna simples se você se focar nas contradições femininas. E fica complexo se você tentar explicá-las. Então esse post (que eu ainda não sei no que vai dar) deve ficar em algum meio terno doido disso ai. Falando o óbvio das contradições e tentar explicar o que der. E como por coicidencia eu recebi um email com tirinhas que coincidem com o tema esse post deve ter mais fotos que o normal.

Mulher é um ser misterioso que tem que ser desvendado (e nem todo mundo tem saco pra isso). Além do mais cada mulher é uma mulher com seu próprio universo, seu próprio mistério e seu próprio jeito. Ficou meio poético-meloso, mas prefiro assim. Ou então...
Mulher é aquele ser que não pode elogiar demais, não pode elogiar de menos. Se ganha cantada de pedreiro reclama e se não ganha sente falta.


Todo mundo sabe que mulher é complicada. Todo mundo sabe que mulher é complexa. E que nunca sabe o que quer de fato. E além de não saber também não é clara quando sabe e ainda não fala de forma objetiva. =)
Daí eu digo: como homens conseguem pegar mulher!? Até porque eles não parecem muito bons nessa coisa de entender o não dito.

Resumir que "sim'' é ''não'' e que ''não'' é "sim" é menosprezar demais a complexidade feminina. Eu gostaria muito de fazer um post explicando tudo e dando umas dicas pros marmanjos, mas infelizmente não existe uma regra exata, cada mulher é uma mulher e cada resposta é uma resposta. Mas eu acredito que muitos "sims" são "sims" de fato, mas não todos. Já os "nãos", esses são difíceis de saber. Vou fazer listinha pra você visualizar a situação.
-Tem não que é não
-Tem não que é talvez
-Tem não que é "insista mais um pouco"
-Tem não que é "agora não"
-Tem não que é "sim" (mas esse eu não sei não =S )

Já os sims eu acho que se dividem em duas únicas opções (me corrijam se eu estiver errada meninas)
-Tem sim que é sim
-Tem sim que é não.

Eu acho que o que dificulta o entendimento é o fato dos homens serem literais. O que ele fala é o que de fato ele quer dizer. Mas a mulher não. Com mulher tem o lance da "resposta certa". Pros mais bem informados isso não é novidade, só que ainda é difícil saber qual é a bendita resposta certa. A "resposta certa" é aquela que soa melhor e não magoa ninguém. É basicamente dizer aquilo que ela quer que seja verdade.
Tem uns exemplos clássicos que todo mundo já sabe.

- To gorda? - Não.
- Ela é mais bonita que eu? - Não

Afinal o lance de chamar mulher de gorda é serio e pode dar em morte! Toda mulher quer perder uns quilinhos

 Voltando... E o legal é que esse lance da 'resposta certa' vale entre amigas também! Aliás entre amigas mais intimas rola até dar opções.

- Esse vestido ficou bom (quase pronta pra sair)?
- (quando a amiga acha válido a verdade, mas tem medo da reação) Você quer a verdade ou resposta de amiga?

Nesse caso a mulher tem a capacidade de pedir as duas respostas hehehehe. A "resposta de amiga" pra se sentir bem e a "resposta de verdade" pra saber qual é a verdade.


Outra coisa que influencia muito na mulher é o tom, o gesto, a intonação até mesmo situação. Todo menino aprende rápido que um 'não' mole é meio que um sim. Agora quando uma mulher falar de uma forma alterada "vai! Faz o que você quiser. Eu não me importo." e ainda jura que é verdade é quando os meninos ser perdem... Justamente pelo fato deles serem literais. Eles nem sempre percebem que o tom e a intonação alteram o sentido da frase. Daí acontece o seguinte:
*meninos sem experiência - eles vão. Elas xingam eles.
*meninos com alguma experiência - perguntam se ta tudo bem, se podem ir mesmo. Elas tendem a confirmar torcendo pra eles perceberem que não podem ir não. Mas como elas falaram que podiam ir eles vão.

Se você se perdeu nessa hipótese doida aí não se preocupe que é bem por aí mesmo \o
E eu não vou colocar  a opção em que um menino acerta porque isso não existe.

Dizer pra namorada\esposa\noiva\companheira "vou deixar de ficar com você na sexta pra sair com os amigos e não te levar junto" e ela concordar pode ser na verdade ela dando a "resposta certa" pra você. Eu lembro de uma cena no seriado americano Friends em que o Joey chama o Chandler- já casado com a Monica - pra ir ver um jogo bem na única noite que ele vai passar com ela na cidade. Dai ele liga pra falar pra ela que o Joey tava chamando ele e ela da a reposta perfeita "eu não quero ser aquele tipo de mulher que diz 'você não pode sair com seus amigos. Você tem que ficar comigo'. Se você percebesse isso sozinho...". O lance que deixa essa resposta perfeita pra mim é o final - que já está em negrito. Porque o sonho de toda mulher é que ele perceba sozinho a situação dela e porque ela não quer deixar tal coisa (e que de uma forma surreal que ele prefira ficar com ela e não fazer seja-la-o-que-for).

Lidar com mulher é muito complicado. Lembro de quando eu mudei de colégio e a minha turma só tinha 2 meninos. Lembro claramente que eu pensei "que droga! só tem mulher!" E fato que a primeira pessoa que eu puxei assunto era um dos meninos. E fato que rolou alguns dramas ao longo os anos com a turma. Grupo com muitas mulheres é igual a dramas. Fato.

Uma coisa que eu acho engraçada é que homens não curtem a demora das mulheres em se arrumarem né. Mas quero só ver se eles iam mesmo gostar de uma mulher com a mesma praticidade deles! Du-vi-do. Afinal se as mulheres (de forma geral) estão sempre bonitinhas, arrumadinhas, perfumadas e apresentáveis é justamente por causa de tudo que elas fazem pra se manter - mas vou concordar que eu acho que algumas exageram.


Não tem como negar que homens e mulheres funcionam de formam as vezes tão diferentes que os casais que se entendem bem merecem prémios! Eu vi um vídeo de um comediante Canadense* falando que as mulheres estão sempre pensando. Eu já tinha ouvido isso de um prof meu. Sobre o fato das mulheres estarem sempre pensando e ainda cobrarem isso de seu parceiro com o clássico "o que você esta pensando?" Eu admito, eu faço isso. Em especial quando o menino ta com cara de quem ta pesando. Daí que o vídeo, apesar de ser feito por um homem, eu acho que ele explica muito bem, mas tambem acaba com as minhas expectativas porque ele diz que os homens tem a capacidade de simplesmente olhar pro nada e NÃO PENSAR!?!?!?!?????? Comassim?!?????!???? O_o

Meninas concordem comigo nessa: eu to SEMPRE pensando. Sobre qualquer besteira que for, mas eu to pensando. Não precisa ser importante, não precisa ser lógico, mas eu to pensando. Meio que não existe pra mim a opção não-pensar. o_o

Mulher é esse misto de indecição e graça pelo qual os homens (não-gays) se apaixonam. Por mais que haja uma mulher mais feminista ou com menos firula eu ouso afirmar que todas vão sempre gostar de um presentinho, de uma supresa, de um agrado, de um bom abraço naquele momento que nada precisa ser dito.

Desvendar todos os misterios é impossivel - até porque perderia a graça. Mas é possivel aprender a lidar com os nossos dramas e ser feliz com a gente.
 E se quiser fazer uma mulher feliz basta elogiá-la.

*o vídeo esta todo em ingles, sorry.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...