segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eu vi Jogos Vorazes

Ela é tão contra o sistema que tá até virada pro outro lado.
Agora, por que a negra tá olhando pra baixo??
O Lenny é negro e não ta O_o
Bom o título já disse o básico: eu vi o filme. E agora eu vou falar dele, dã.
Eu não pensava em ver o filme só porque o título dele não me atrai, mas li sobre ele no blog da Lola. E, não, não me deu mais vontade de ver o filme do que eu já tinha. Mas minha amiga tava aqui e eu acabei indo ver o filme. Vou contar o filme pelo meu ponto de vista.

*A partir deste ponto areá sujeita a spoiler.

Primeiro, já me senti estranha porque sentamos no meio do cinema , mais pra frente do que pra trás (e eu to acostumada a sentar la no fundão). Depois teve probleminha de pessoas falando "você esta no meu lugar" e eu fiquei distraída e perdi as letrinhas que começam o filme explicando qualquer coisa. Dai eu fiquei "credo! já to perdida e o filme não tem nem 5 minutos!" Pedi cola pra amiga ^^. Dai eu fiquei bastante entediada com o tal do distrito que vive nos termos la que eu não entendi muito. Depois a menina tem uma irmã e ela é mais mãe da irmã do que a própria mãe! Dai ela vai caçar com arco e flecha (o que no meu lindo mundinho não é comum). Dai eu fiquei meio perdida de quando se passa o filme. Arco e flecha e roupas modernas.... Dai ela conversa com um menino de dia da colheita e sei la o que (eu fiquei boiando). Parece que o filme não explica muita coisa. É quase como se eu já devesse saber qualquer coisa antes de ver o filme (ou então as letrinhas eram mais importantes do que eu esperava). Outra coisa que me incomodou muito - parte porque a gente tava muito perto da tela e parte porque eu não gosto disso mesmo - foi a camera balançando muito. Eles esqueceram de usar um apoio pra camera pra gravar o filme e fica tudo meio balançando com close e isso me incomoda bastante. 

Dai eles são meio escravo de um outro povo ai e eles foram pra uma listagem estilo exercito e a roupa de todo mundo é apagada. Bege, branco, ou tons bem suaves. E meninas de um lado meninos do outro. Dai vem uma mulher - que eu fiquei muito achando que era homem de mulher (drag queen) - com uma roupa muito colorida e estilo nobreza da idade não-sei-das-quantas revitalizada pela Lady Gaga. Ou meio Vogue da Madonna. Estranho. 

Então eles falam muito happy hunger games (feliz jogos vorazes!)!. Esse povo da "nobreza" trata o jogo como jogo e meio que esquecem que pessoas morrem de verdade nele. Já os cara pálidas de bege, por passarem por isso, não acham graça nenhuma. 

Enfim, a meninas irma mais nova da principal (vou chama de Kat porque eu acho Katniss -assim que escreve?- muito feio u.u) foi escolhida e ela, muito corajosa que é, quis ir no lugar da irmã. Quanta emoção.
E que é escolhido dos homens é um rapaz meio bonito que é motivos de vaarios flashbacks por parte da Kat. Como pra mim ele tinha aparecido antes os flahsbacks eram uma forma de nos apresentar ele sem gastar muita historia do filme. Mas eu, poia que sou, continuei boiando.

Eles são escolhidos vão la fazer um pequeno discurso para uma plateia de apavorados (só a apresentadora é a feliz nessa parte) e tem uma ultima chance de dizer adeus para amigos e familiares. Emocionantes/triste.
Daí eles pegam uma carona num trem bala ou tem japonês pra capital ou qualquer coisa. O que mais uma vez me deixou confusa  com a questão do tempo (quando se passa o filme) e lugar (onde se passa o filme). Chegando na capital aceitei pra mim que era uma coisa fictícia.

Se você achou a mulher a la Lady Gaga estranho você descobre que tem mais de onde ela veio (se bem que já tinha aparecido um pedaço de um talk show com pessoas estranhas). A barba do cara é tudo!hahahah Mó artista quem conseguiu fazer e manter a barba dele daquele jeito

Já no trem eles recebem o luxo que lhes é privado. O que eu achei meio bizonho, tipo: olha, a gente vai tirar você de sua família a força, te jogar num jogo de morte, assistir você morrer, mas só porque a gente é legal vamos te colocar num luxo e te dar boa comida antes de te colocar realmente no jogo e de bônus vamos colocar algumas pessoas pra te dar umas dicas - isso alimenta a esperança. 

E conhecem um vencedor de alguns dos jogos que deveria lhes dar dicas. Mas ele entra bêbado e age como babaca - normal. E chegando no lugar aparece o Lenny Kravitz (que eu tive que ver nos créditos pra confirmar minha duvida) que também vai dar dicas. Só que eu perdi se ele é vencedor também ou se é do show ou porque ele a ajudando. Adorei o personagem dele! Ainda bem que ele não morre ^^. E aí eles vão pra um quarto estilo suite presidencial de hotel - que tambem foi decorado pela Lady Gaga - e que vai ser deles ate entrar no jogo, pq né. E lá, bom na verdade desdo trem, eles vão discutindo estratégias para ganhar, ou viver mais tempo, sei la. E eles ficam falando desses patrocinadores e de como você tem que agrada-los ou persuadi-los a querer te dar coisas (na boa, foi o patrocínio mais besta que eu já vi. Eles dão remédios ao longo do filme, mas eu não sei o que eles ganham com isso já que o conceito é que patrocinadores te dão o que você precisa (dinheiro, coisas) em troca geralmente de publicidade, coisa que o filme não tem.). O grande lance do jogo são os patrocinadores que te dão coisas, logo aumentam suas chances de ganhar. E o problema da menina Kat é que ela, assim como eu, não é lá muito sociável alem de ser muito direta. Ah, asim, claro, ela é meio que contra o sistema xD

Então durante esses preparativos pre jogo eles vão arrumando ela um pouco. Bom, eu não to falando muito do menino porque ele é meio pamonha e sei la. Ele começou babando ovo do primeiro cara que ia ajuda-los e ele meio que se vendeu mais rápido. Eu achei. Se bem que ele tava mais pra perdido. Sabia que ia morrer no jogo. Ele confiava mais era na capacidade dela - assim como todo mundo no filme.

Como tudo nos EUA, eles fizeram pro filme uma versão do tapete vermelho com direto a comentário das roupas e tudo. Eles entram um a um num corredor que dá em lugar algum (pra mim eles chegaram lá ouviram alguma coisa e voltaram rss Mas não mostra eles voltando, vai direto pro back stage). E achei curiosa a escolha da galera do filme escolher aqueles carros romanos. To falando que eles me confundem com a noção de tempo. 

E eles escolheram uma roupa aparentemente revolucionaria pros padrões dos jogos/nobreza da Lady Gaga. Uma roupa preta com fogo de mentira (computação). Depois tem as entrevistas um a um. E eu amei eles falarem pra ela ser ela mesma - já que forçando ela não conquista as pessoas (just like me!). 
E daí a primeira coisa que ela faz ao entrar no show pra entrevista é ficar perplexa com a multidão e as luzes e aquela coisa de ter gente te olhando que ela fica meio surda e perde a primeira pergunta do apresentador e quando ela se toca ele falou alguma coisa ela diz: what? (Eu VIVO falando "o quÊ???" pras pessoas porque por algum motivo eu não as escuto direito rss) E todo mundo ri dela. Ganhou o publico já nessa. Depois vai respondendo as coisas do jeito certo, aparentemente. Me senti vendo um concurso de Miss, a parte que tem entrevista e elas querem a paz mundial. Ah sim, ela usa um vestido lindo, mas que não tem nada a ver com ela. E depois é a vez do menino do distrito dela fala no meio da entrevista que tem uma queda por ela, mas sem falar o nome dela, sendo bem sutil. Ela surta!  hahaha E se não me engano quando ela ataca ele quando ele volta pro back stage ela diz que deixou ela como fraca. Histérico! hahaha Quase como um homem defendendo a sua masculinidade rssss

Ai eles vão se apresentar pros patrocinadores, um a um, e mostrar suas habilidades no maior estilo get them to like you. Nisso ela entra na sala, eles estão tipo num balcão nobre do teatro/meio camarote no carnaval com um banquete atrás e dando a mínima pra ela. Então ela fala firme seu nome e pena o arco e flecha e vai atirar no alvo. Eles se calam e olham. O alvo é um desenho de uma pessoa. Ela erra. Se quer acerta a "pessoa". Com isso eles voltam a ignora-la. 
Ela tenta de novo e acerta no alvo do peito em cheio! No meio do meio! Mas ninguem viu ¬¬ E ai ela fica olhando como está sendo ignorada. Então ela faz o que poderia fazer de melhor: ela acerta a maça do porco do banquete e então ganha a atenção deles \o/ E ainda completa com alguma coisa do tipo "obrigada pela sua consideração" sendo completamente irônica e com um agradecimento super debochado e sai! Minha heroina! (L)

Bom, eu to perdendo o saco de escrever isso e eu nem comecei a parte da fake floresta ainda! x_x

Então, eles entram na fake floresta do jogo como quem começa um show e ja sobe  no meio do palco por 'elevadores' individuais. Bom, de cara todo mundo se mata! Tá, não foi todo mundo, mas ainda assim! Quando ela começou a fugir sem entrar na luta e a se 'esconder' nas arvores eu comecei a achar que ela, com principal e ~boazinha~ do filme não fosse matar ninguem. Assim como nos filmes da Disney que mesmo quando o vilão morre fica sendo meio acidente pra não sujar a honra do bonzinho. E pra mim foi quase isso porque ela meio que só atirou em 2 e como um deles matou a menininha fofa (mesmo que ela tenha atirado por impulso e auto defesa e só tenha visto que a menina foi acertada depois) fica meio que de boa. 

Fique surpresa do menino ter mudado de time. Tudo bem que na hora da sobrevivência meio que vale ficar do lado do time que parece mais forte. Se não pode vence-los, junte-se a eles! Mas achei blá ja  que isso significa que ele tinha que dedurar e ajudar a capturar a menina Kat - isso porque ele se disse apaixonado! Bom, ela começa bem fugindo e evitando ameaças bobas. Mas eu não entendi porque a equipe do show interviu quando ela tava chegando num altura da floresta. Eles criaram um fogo meio que pra evitar que ela passasse dali ou para mata-la. 

Engraçado que as vezes eu me sentia assistindo um BBB da vida rssss Essa coisa de reality show mas é tudo comprado rs E olha que eu não assisto BBB tem uns booons anos (5 talvez)! E aquele céu falso em que ele dão noticias O_o

Eu, que vejo muito fillme high school, identifiquei logo as lideres de torcida e os quarterback, em outras palavras os bullies. E eu achei HORRÍVEL quando eles acham uma menina pela fogueira que ela fez e a matam na maior! E passam pela arvore que a Kat ta escondida falando de "viu a cara dela de horror?' e repetem suas ultimas palavras com deboche! Aquilo me ofendeu. Sei la, traumas passados...
E é nessa mesma parte que a gente vê que o Peeta (a forma mais estranha de se escrever Peter) muda de time. Bom, nisso ela saca que não pode confiar em ninguem e que está sozinha mesmo.

Gostei da parte que ela se junta ca menininha fofa (a que morre. Opa! todo mundo morre nesse jogo! rs) E fala do lance dos passarinhos, que eu achei legal e esperava que fosse mais usado. E é quando ela tem um "time" a ponto de poder armar uma contra o Bully Crew (a equipe dos valentões). Achei oootimo! \o/
Mas nossa alegria acaba logo quando ela volta pra menina e ela esta presa e logo morre. :(

E acho que é por ai que os donos do jogo resolvem (claro foi pela influencia do tio bebado do trem) que dessa vez pode ter 2 ganhadores, desde que sejam do mesmo time. Kat, que não é boba nem nada, saca a da parada - até porque só faltou uma hashtag dizendo #ficadica ne rsssss Ela corre atrás do menino Pita e  achei bi-zo-nho ele fantasiado de pedra!! Muito me perguntei como ele conseguiu material para fazer aquilo e como ele escondeu o resto do corpo! o.o Muito bom. Ele ta machucado e eles se escondem na caverna e eu senti muito que ela tava fazendo o jogo deles (eles sendo produtores, patrocinadores, nobreza Gaga, povo da Capital, e quem mais fosse). E nisso ela tenta bancar a melosa, o que é meio engraçado. E da um selinho nele e ganham um remédio pro machucado dele. E o cara, o babado bêbado do trem, manda o recado "chama isso de beijo?" mostrando que é isso mesmo que eles querem que ela faça, mas ainda assim que ela se empenhar mais (ja que ta na chuva é pra se molhar. Da logo um beijo de linguá, fia!).

Dai eu estava partindo pra ficar com pena do menino porque ele já havia dito que gostava dela (o que pra mim não ficou claro se foi uma estrategia ou foi real), mas pra mim a parte dela tava clara que era meio que uma atuação, uma forma de sobreviver no jogo e ganhar o publico (o que não faz sentindo já que, ao contrario do BBB, não é o publico que elimina do jogo e, sim, os próprios participantes, matando uns aos outros).

Nisso eles voltam pro distrito dela só pra mostrar um menino - que nunca fala - ficando meio bla pq ela beijou o menino. Na boa, tudo bem que da pra entender que ele era pra ser um namoradinho dela que ficou pra tras - e de lado na hora do sobrevivencia - mas acho meio forçado. Não achei que ele foi introduzido na historia o suficiente u.u Foi mais pra criar uma coisa Crepusculo e dizer que ela ta divida (porque a moda agora é a mulher entre 2 homens. Boring.) 

No final sobre eles, o casal, e um dos bullies. E essa é a segunda vez que ela atira pra matar. Bom, mas uma vez ela atira pra se defender. No caso, salvar o seu amigo de distrito dele. E, me corrigindo ela não atira pra matar, ela atira na mão - mais pra ele soltar o garoto do que pra mata-lo. Se não ela atirava na cabeça ne! E ela atira de novo porque ele ia ser torturado morrendo com mordidas, então ela atira de fato pra matar - poupa-lo desse sofrimento.

Mas claro que quando ta ruim pode ficar pior. Eles desistem da ideia de que 2 podem vencer. Afinal, ia ser "legal" ver um ter que matar o outro pra vencer. O menino de cara se oferece. Mas, ela muito esperta que é,  ia botar eles pra comer a frutinha que mata (entendi certo?) (alias que me lembra muito A Lagoa Azul! Acho que o no final do primeiro eles tambem comem uma tal frutinha que mata.)

Acaba que os produtores do Jogo cai nessa e permite que os 2 vençam. E ai tem a entrevista pós jogo para falar de como foi a experiência etc - isso soa meio Faustão com os ex-BBB, não? 

E as tchurma aconselha ela a manter o jogo, uma vez que ela teria deixado eles, produtores, mal na fita com a historia da frutinha e ficar sem vencedor etc. Dai ela banca a apaixonada de novo e eu volto a fica com pena do menino porque da tipo um close nele quando ela fala de ~não conseguir ficar sem ele~ que eu fico achando que ele não sabe que é tudo mentira.

Depois do talk show acho que eles voltam pra sua cidade e todo mundo comemora. Tem alguma trama com o vô lá e termina com cara de não perca o próximo episodio!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

HOMEM, FAÇA A SUA PARTE


Só queria deixar uma sugestão para você. Os textos são sobre feminismo. Como os textos são bons não me sobra muita coisa pra dizer além de LEIA \o/
Textos do blog Escreva Lola Escreva

1) HOMEM, FAÇA A SUA PARTE: Sou parte do problema. Todos nós somos. Você também.

2) Pra quem não gosta, todo feminismo é radical - "Misandria = ódio ou desprezo pelo sexo masculino. Feminismo =  movimento que defende direitos iguais e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normais de gênero."

3) Professora trabalha gênero na primeira série - "Gênero (feminino/masculino) é uma questão importantíssima, mas que raramente é discutida nas escolas."


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eu vi VIRSKY - balé ucraniano



Ontem eu vi VIRSKY - tal do balé ucraniano. Foi INCRIVEL!!!!! Pelas fotos e roupas eu meio que ja esperava alguma coisa alegre, mas vai além! Alias, alegre não seria bem a palavra que eu escolheria depois de ver o show. Não que não seja. É bem alegre, mas eu escolheria outras antes de chegar no alegre. Tipo, atlético, dinâmico, energético, ...cansativo.... E acho que aí entra o alegre rss.

Essa apresentação foi uma dose de cultura. Alias eu cheguei a conclusão que tudo que é tradicional ou folclórico é colorido. Sim, as roupas são coloridas (basicamente vermelho, laranja, azul, e uns poucos verdes e amarelos). As meninas de saias  até o joelho ou vestidos longos ate o pé e um sapato/bota vermelho (as vezes preto) de salto não muito alto (não esperava balé de salto). Os meninos de bota de cano médio (cano medio é aquele que cobre o tornozelo, né?) sem salto (claro) e uma calça que me lembro a calça gaucha (folgadona) (ah! ja sei! Imagina a calça do Aladdin dentro de uma bota! É tipo isso) e uma blusa basica.

*Vai ter spoiler* eu sei que não é filme e que não conta historia, mas vai que vc queira ver sem saber de nada...

O espetáculo tem 15 músicas (ou apresentações ou atos ou pedaços ou numeros, como quiser chamar) - vi isso no livrinho do show. Começa com uma dança com homens e mulheres e rapidamente fica frenetico - ah é frenetico é outra boa palavra para o show -. E eles todos se revesam muito! Mulheres, homens, casais ou pares de mulheres e de homens. Vinham em fileiras ou colunas e se desfaziam e ja tinha um grupo atras pronto. Foi difícil conseguir acompanhar. Eu queria ver tudo, mas era tudo muito rápido! Eu fiquei tentando ver a bota dai eu não conseguia ver a dança. Dai eu ficava desesperada pq não conseguia acompanhar com os olhos o que eles fazia com eximia rapidez com os pés e braços e todo o corpo! O que mexia menos era a cabeça. Quase sempre fixa olhando para frente. Algumas olhadas para os lados e para baixo. SEMPRE SORRINDO! Essa pra mim era a parte mais assustadora! Eles fizeram uma sequencia extremamente cansativa já no primeiro numero sem perder o sorrido, o ritmo, a energia (nem ali e nem em nenhum numero até o final!)!! Pausa para palmas. Sai todo mundo. Primeira conclusão: eu já teria morrido antes da primeira metade da primeira musica. Palmas!

Aí começa um numero só com os rapazes. Eles entram em fileira com aquele agachado russo. Passando bem pela frente e formam um circulo no meio andando assim. Daí de dois em dois eles pulam jogando as pernas pra cima e sentam até que estejam todos sentados. E então começam os solos. Um a um vem pro meio e faz uns truques/acrobacias/ginastica sem nunca ficar de pé! É tudo agachado! Pulos, manobras, giros. Pra frente, pra trás, pro alto, pros lados. A única vez que eu vi alguns deles esticar a perna na vertical eles estavam "dobrado" pra frente. Ou seja não ficou em pé, tá valendo. E cada vez mais os truques exigiam mais esforço! Foi incrível. Era só a segunda musica e eu já poderia ir feliz pra casa com aquilo (L) Os meninos arrebentaram!! E outra, pesar deles serem europeus sim, loiros sim, altos ..hm alguns, nem todos eram bonitos! É tão engraçado pq parece que vai contra a ordem da natureza. Afinal na nossa cabeça (pelo menos na minha - mas eu ja tinha descoberto isso antes, mas continua engraçado pra mim) ser loiro, alto, de genes importados e ser feio vai contra a natureza xD [tá, claro que não é bem assim. Isso é só uma falsa verdade]. E no fim eles sairam do jeito que entraram, em filas e, obvio, agachados. Conclusão dois: eu não me imagino fazendo isso por mais que 5 vezes (se é que eu passo da primeira) que dirá fazer um numero desse ficando agachado O TEMPO TODO. Por isso, PALMAS! E gritos! WOOOOHOOOO!!

Dai entra a sessão das meninas - que depois dos meninos eu já fiquei super curiosa e ansiosa em saber do que elas são capazes de fazer. Essa eu acho que foi a unica dança com vestido longo. A musica começou lenta (sem a energia das outras duas),  mas eu achei que fosse esquentar. Mas pro meu azar ficou assim mesmo... Dai elas ficavam segurando a barra do vestido boa parte do tempo e dando aquele efeito bonito ao balançar. Eram movimentos suaves e mais ondulados. Ah, sim, claro, sempre sorrindo. Iam para trás e pra frente. Revezavam. A formação deles (ucranianos) não era lá muito criativa. São sempre filas e colunas que passam umas pelas outras e/ou saem pelos lados (todos pro mesmo lado ou dividindo a coluna ao meio e metade para cada lado. Geralmente era esse ultimo). Daí eu fui ficando frustrada pq as meninas não faziam nada de muito legal. Elas simplesmente suavizavam pra la e pra ca. Alguns lances de perna rapidos e era isso. Pernas. 


Agora eu admito que não lembro mais muito bem a ordem das danças. Então vai ficar tudo meio embolado e genérico, com exceção de umas que eu ainda lembro com certa nitidez na minha cabeça.

Depois eu acho que veio mais uma dança com todo mundo e uma roupa diferente e casais e meninas e meninos. E pulos e giros (dos meninos) e pernas e pés e isso aí. 

Depois teve um numero meio que de comédia com os meninos meio e uns 2 bolalhões. Mas nada muito histérico. E saltos e saltos e pernas. E como são elásticos e atléticos! Casaria com um deles (fiquei parte do show tentando escolher xD) Tão lindinhos esses ucranianos (L)

Daí intervalo. E eu fiquei "ja!?" 

Não levantei da cadeira. Fiquei comentando com Mamis. ^^ Dai quando voltou. começou com mais uma musica rapida e estando homens e mulheres juntos. Tinham passos diferentes e o palco sempre parece lotado quanto ta todo mundo (ou de repente o palco é pequeno mesmo rs). As meninas com braços suaves e pernas rapidas e algumas movimentações de cabeça. Os meninos sempre mais atleticos.

O numero depois desse é que foi bem legal. Esse tinha historia! Entram 3 meninas. Duas com salto e a outra com uma sapatilha dessas molinhas. Duas tem o mesmo penteado enquanto a menina tava com o cabelo preso em maria chiquinha (duas metades). Dai que reparando isso tudo eu comecei a achar que era pra dar um ar mais infantil a ela. Ah esqueci de dizer que tem cenário. Uma árvore com 3 coisas (argolas com flores sei la) penduradas. Pela cor da  roupa dava pra saber quem ia ficar com qual rs. As 3 entram dançando meio pulando e deram varias voltas (essa foi uma dança um pouco mais interpretada e com menos sorrisos fixos) e por fim ficam perto da arvore. As duas com salto conseguem alcançar as argolas (vou chamar o treco assim), mas não por causa do salto e sim poque estava ao alcance mesmo. E a menina não consegue. As duas fazem o que meninas fazem: são nojentas. Tá, não foi bem assim. Essa é a minha leitura. A menina fica la na ponta do pé tentando pegar meio pedindo ajuda e as duas só querem saber de dançar com suas argolas. Não ligam pra ela. Bom, na verdade foi um "eu tenho você não tem" na cara da pobre menina. Ela fazia um pouco dessa cara de menina triste e meio com raiva das outras. Dai que a argola era um enfeite de cabeça. E por fim as duas vão embora contentes e dançantes. 

A menina fica la ainda tentando pegar. Daí entra um rapaz (que acho que ta tocando flauta - fake claro. just pretending) E resolve ajudar a menina. Ele, mais alto que ela, consegue alcançar a tal argola, entrega pra ela e ela fica toda feliz (e voltamos aos super sorrisos...). E ele, por sua vez, parece feliz com a felicidade dela. Dai eles começam a brincar - pra mim é brincar. Ele tenta pegar dela, e fica nesse chove mas não molha. Dai ela pega e depois não deixa ele pegar e fica nisso. Até que num dos momentos que argola está com ele e ela acaba "abraçando" ele tentando pegar a argola. E a musica para, rola um clima (o caso ficou sério! rs). Daí ele tira do além (!) um arco com véu!!! Sim, vai ter casamento na historia! Ele coloca na cabeça dela e completa com a argola que é branca. Nisso entram as meninas - aquelas duas saltitantes de antes - a tempo de ver ele colocando o véu nela e tudo. Vou dizer uma coisa: elas não estão sorrindo. rs 
O rapaz levanta sua noiva e tal eles dançam e as duas ficam com inveja rssssssssss! O casal sai de cena e as meninas colocam as argolas de volta na arvore e se ajoelham pra arvore fazendo pose reza. The end xD
Foi uma historia totalmente cliche né. Ainda mais agora que eu tenho lido muito sobre feminismo no blog da Lola.... Gostei por que é engraçadinha, mas é tão não feminista que até perdeu um pouco a graça..

Dai entram os meninos com lanças enoooormes! As luzes são vermelhas e tem até um lider com roupa diferente. Pensei logo que devia ser alguma dança de guerra. E era mesmo, mas não com esse nome. E mais uma vez a dança deles é de habilidades. Não sei como descrever tudo que eles fizeram. Basicamente alguns momentos lembravam uma marcha e uma coisa bem soldado. E fizerem algumas poses de ataque e tudo. Boys being boys

Dai entram as meninas aos pares, uma com uma corda enrolada na cintura e a outra segurando a ponta. E dançando e girando elas desenrolaram tudo. dai tudo acontece com essas duas filas bem paralelas das meninas segurando as pontas dessa corda. Ah sim, são cordas grossas e coloridas. Corda vermelha, corda azul, corda verde, etc... Dai elas fazem aquele tunel bem festa junina. Depois elas fazem um circulo com as cordas esticadas no meio, mas elas estão segurando no alto. Dai eu reparei que tinham duas meninas sem cordas no meio segurando o encontro de todas as cordas. Dai elas fazem fila de novo e começam a fazer varias "enrolos". A menina numa ponta passa pelo meio e vai pro final enquanto a outra fica. E assim por diante. dai vc ve ta ficando tudo embolado. Dai depois elas fazem um circulo desenrolam tudo num passe de magica! Depois fazem outro truque desses por fim ajeitam um pano no meio e viram pra gente. É um pano azul marinho com flores. Tá, teve mais 'truques' com a corda mas eu nao sei explicar. E acho até que você não tá mais aguentando ler isso então tudo mundo ganha \o.

Advinha de quem é a vez? Sim, dos rapazes! Mais uma dose de saltos e atletismo e força/resistencia. Só que vestidos de marinheiros. E com isso eu quero dizer que a calça é preta e a blusa é branca com aquela tipica gola quadrada pra trás com 2 riscos azuis perto das bordas. Eles são tão mais divertidos (L) Depois tem mais uma dança das meninas com saias até o joelho e movimentos mais leves. Depois mais dos meninos com espadas. Teve tipo um sketch (é assim que fala/escreve?) 

Entram 3 rapazes meio mendigos com apenas um par de botas de um material que brilha (verniz?). Nenhum deles tem um sapato mesmo. Todos cobiçam aquele. Dai o primeiro coloca o par --Cara, pensando bem são 4 rapazes de mendigo rs. Voltando. Ele coloca o par e fica todo feliz se sentindo especial e tal e todo mundo curte. Ele dança e pula e passos básicos. Apenas felicidade. Até que ele cai ou senta e o outro aproveita e puxa as botas dele que saem com facilidade. Mas nesse segundo rapaz as botas tem dificuldade para entrar. Depois de coloca-las, com algum esforço, ele mostra dificuldade para andar. Perde o equilíbrio, mas ainda assim esta feliz por usa-las. Dança um pouco e tudo até que se cansa e pede ajuda para sentar. rs Se foi dificil colocar imagina tirar! Todos ajudam e ele cai pra tras. Dai o mais baixinho deles corre la pro fundo do palco com as botas e as coloca de costas para gente. Enquanto isso o outro curte o alivio de ter os pés livres (coisa que só mulher sabe bem como é)! E nisso surge o baixinho todo feliz e saltitante com as botas quase saindo de seu pé. Num chute um pé da bota voa la pro outro lado. Ele coloca de volta correndo! E pula, pula, pula. A musica é muito feliz nessa parte XD E o legal é que como as botas não foram bem colocadas é engraçado ele dançando com os pés meio desajustados rsssss Até que os outros 3 seguram ele e pisam na ponta das botas e levantam ele. Ele sai tãaao facil hahahahaha
Daí o ultimo por fim as coloca. Acho que a ideia era que as botas ficassem perfeitas nele, nos pés dele. E dançam todos juntos e tudo até que todos param em pose. Ele, o das botas, mais pra frente né. E depois de um breve momento de pausa em pose eles chegam perto das botas com cara de "isso nao ta certo". Pois é a sola saiu... O rapaz com as botas levanta a ponta do pé e agora a linda bota "fala". Metade da sola soltou. Todos ficam muito tristes (essa pose pedia uma foto!). E ai acaba. Ai eles ficam de pé e andam pra frente para agradecer ao publico. Só que o engraçado é que o menino com a bota anda engraçado por que a sola ta saindo rsss.

Bom, tem mais alguns números suaves das meninas e mais alguns dos meninos, ora com  espadas, ora com pandeiros e muitos, muitos saltos e depois com todo mundo. Ah esqueci de dizer que elas parecem todas iguais!!! Todas bonecas! Todas com um sorriso se só pode ter sido costurado no rosto!



The end.

E o que a gente aprende com isso? Que tradições servem para mostrar seu lugar na sociedade. Ou seja, se você nasceu com as partes de menina você deve ser suave e prendada (pensei nessa palavra na parte das cordas) e se você nasceu com as partes de meninos você deve ser viril e reforçar isso o tempo todo. (todas as danças dos meninos tinham saltos e força). Tá está tudo explicado e separado, basta você seguir, não é verdade? Bom, eu queria muito ter visto as meninas fazendo coisas mais legais e inesperadas assim como os meninos, mas fazer o que? Meninas ficam quietinhas e comportadas... (Overdose de Lola na minha cabeça fazendo efeitooooooooooo)

*FIM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...