quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Meu TOP 70 músicas Disney - Parte 1: 70 a 61

E aqui começa minha lista de músicas da Disney de todos os tempos! O.O
Depois de ver um vídeo no YT com um top 60 em que eu descordei muito de algumas coisas resolvi fazer a minha lista. =D

Como toda lista, essa tambem é regressiva. E pra evitar de fazer uma pagina quilométrica com centenas (ok, cerca de 70) videos eu resolvi dividir em partes (de 1 a 7) com 10 posições em cada post, sendo que ultima - a parte 7 - tem as primeiras colocações (dãa). Cada parte será postada terça ao meio dia, começando hoje, até que a lista acabe (esta tudo programado ;) don't worryEu ia tentar programar todos os post, mas tá difícil parar pra fazer SETE posts de uma vez.  Logo, vou postando conforme eu for conseguindo organiza-los (a lista já está pronta. só falta incluir os vídeos - tb já selecionados - e os comentários aqui).

Apesar de ser uma Disnerd (termo que eu inventei conversando ca minha amiga Bela), na minha coleção eu - infelizmente - não tenho todos os filmes. *todos chora* Eu me esforcei para superar minha falta de intimidade com certos filmes (Pequena Sereia, Bela e a Fera - curiosamente os preferidos da Bela rsss) e a falta de afeição com outros (Princesa e o Sapo, Alice) e incluir musica deles na minha lista mesmo assim. Mas pode ser que eles acabem meio prejudicados anyway. Alem do mais eu não considerei todas as musicas de todos os filmes. Exclui mesmo algumas que eu não gosto. De alguns filmes foram algumas, de outros filmes foram muitas rss. De qualquer forma acho que não vai ser tão ruim assim rs

Outra coisa, como eu vou ~publicar~ em grupos de dez eu tentei evitar de colocar musicas do mesmo filme juntas, mas teve vez que foi difícil rsss E, sim, meu top 70 tem mais de 70 musicas. Quem acompanhar, verá como/por que. hahaha!

Agora  chega de blablabla.

Let's the show list begin! É, começa com 71...



71 - Ooggie Boogie man's song
Do Estranho Mundo de Jack a musica da Bicho Papão é legal. Gosto do estilo, mas prefiro em ingles Sempre imagino um negão cantando ^^ Ao mesmo tempo eu tenho nervoso dos bichinhos saindo dele )_( Mas quem não gosta de canta o Oh Oh?


70- Rosas Cor de Carmim
Alice não é meu filme favorito, mas eu gosto dessa musica ^^ Por algum motivo eu nunca consegui cantar ela rss To tentando aprender agora. E gostaria de fazer uma observação: se liga na tradução "paiting the roses red" para "rosas cor de carmim". Carmim! Vermelho não, carmim! Tudo pela musicalidade!! xD


69- Necessário
Muita gente não deve nem lembrar de Mogli, mas ele está na minha coleção e a musica do necessário somente o necessário é tipo um clássico do esquecimento e vale a pena incluir.


68- Beijo de Amor
Adoro Encantada =) Ela é uma princesa que remete a todas as outras e mais especificamente a Cinderela e Branca de Neve. E tambem é como se a Disney se zuasse. Mas ainda assim a musica ficou no fim da lista porque parece muito zuada. O principe principalmente ^^


67- Les Poissons
Eu só vi A Pequena Sereia uma vez, e essa musíca eu gostei de cara! Tem francês nela!! E o cozinheiro parece maluco ^^ E depois vira Can Can!


66- Sequestrar Papai Cruel
Ainda no Mundo do Jack eu gosto dessa musica tanto em ingles quanto em PT. Essa musica me ganhou pelos "castiguinhos" que eles querem fazer com Papai Noel Cruel, tipo: pega o papai cruel deixa ele gritar tranca lá nos fundos que não da pra escutar (!). Tem noção!?! Eu achei engraçado. xD Em ingles tambem é bom: kidnao sandy claws throw him in a box, bury him for 90 years then see if he talks! Eu gostei da criatividade dos tradutores. ;) Fora isso a musica é chatinha.



65- Eye to Eye
Alguem aí viu o Pateta O Filme? Ele tambem está na minha coleção. Eu gosto desse filme. Ele até quase lembra a eu e a minha mãe rsss. Voltando a musica... Eu super seria fã do Power Line (o cantor) se ele existisse de verdade! E eu gosto dessa musica. Eu até tentei aprender a coreografia hahahahaha   



64- Jeito de Gato
Na verdade eu não sei se o nome é esse. A musica é de Aristogatas, que eu tambem não sei se é um filme conhecido/assistido. Eu ADORO essa musica! *_* essa coisa de blues, jazz e tal *o* Amo a parte que ela quebra o ritmo com a harpa *____*  e saxofone! Muito estilo! E sabia que a ultima musica " Todo mundo quer a vida que um gato tem" aparece numa cena de 101 Dalmatas (desenho) com eles (cachorros) assistindo? Pois é!



63- Tema de Kuzco
Tambem na minha coleção, A Nova Onda do Imperador é um filme com poucas musicas e essa é logo na abertura. Eu gosto e aprendi a cantar ela =) E ele dançando no filnal, quem não gosta? Até os guardas dançando lá um sapateado irlandes! Obs:  gostei do Selton Mello dublando ele.



62- Musica da Primavera
De Bambi. Eu adoro essa musica. Todo mundo feliz cantando! =)
Mas Ô dificuldade pra achar essa musica em PT!!! Ficou em español mesmo...



61- Stand Out
Tambem do filme do Pateta. A cena da apresentação dele na escola é mó legal! Tá em ingles, mas tem poucas falas mesmo, nem faz diferença ^^



Por hoje é só. Se quiser saber como essa lista continua terça que vem! Comentem!! ;)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Flor de Lis do Djavan - verdade ou mentira?


Eu ia fazer um texto sobre a música Flor de Lis do Djavan. Esse ano Mamis veio com uma historia de qual seria a origem da musica. Talvez você já tenha ouvidode mulher que morreu no parto e tal (se não conhece mais pra frente tem explicação). Eu fui procurar sobre pra saber mais detalhes e logo de cara achei um texto desmentindo a historia toda O_o Pois é, agora meu assunto mudou de foco.

Eu não tenho saco pra acompanhar vida dos outros em especial os artistas, famosos, celebridades - chame como quiser. Logo eu nunca vou saber se ele é ou foi casado, se é viúvo ou não. Pelo que Mamis disse (lembre-se que isso foi desmentido) ele tinha/teria uma esposa Maria que morreu no parto da filha Margarida. O que faria todo sentido na parte da musica que diz:
E o meu jardim da vida Ressecou, morreu Do pé que brotou Maria Nem margarida nasceu.
E todo o resto a musica ganha um significado. Afinal trata-se agora da historia de marido que perdeu a mulher e a filha no parto. Triste. Mas a melodia é tão alegre... (?) Imagina ter que ficar cantando essa musica em cada show sendo que ela representa um parte muito triste da sua vida? Que louco. E assim são os artistas...

Eu super tinha comprado essa história. Veja como cabe bem na musica: 
Flor de Lis
Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei, 
Que amei, que amei, que amei 
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira
,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria 
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu.

Dai que o site que eu achei estava dizendo que isso seria MENTIRA! (me senti traída) E a pessoa que fez o texto ainda argumenta que o Djavan tem um estilo de fazer suas musica que não combinaria com isso (nunca achei o Djavan num bar pra perguntar isso pra ele). Vou citar o argumento desde texto.

"A história me cheirou a papo furado logo de cara, porque eu sei que o Djavan tem uma forma muito interessante de fazer musica, que é uma elaboração melódica primeiro e só depois de pronta a melodia que ele faz a letra, com a ajuda de um dicionário de rimas (o que explica que muitas musicas dele são meio sem sentido, embora belas). Isso não combina com alguém expor na musica seus fantasmas e dramas vividos."

Eu entendo bolinhas de fazer musica. Na verdade, sei tão pouco que quase chega a ser um mistério pra mim. Seria mesmo uma "fazeção" de musica ao acaso? Seria possível que as musicas dele não tem significado algum? Poxa, eu gosto tanto das musicas dele... E poxa, essas musicas tem que vir de algum lugar. Será que não se faz musica como antigamente?? Eu conseguiria aceitar que essa historia é mentira, mas que a musica foi criada usando a ideia da experiencia tal de alguem sei la o que. Não pode ter vindo de um dicionario de rimas aleatória. 

E pra fechar com chave de ouro o texto afirma que alguém teria entrado em contato com a assessoria de impressa dele para confirmar a historia (acho exagero). E a historia foi negada. Mas justificaram apenas com "coisas da internet". Sei lá não comprei muito não... Vai que eles queiram preservar a vida do cantor... Super possível. Vai que eles tem uma regra interna de nunca tocar no assunto, nunca confirmar o caso. 
A pessoa disse ainda no texto de seu blog que "a historia é tão ridícula e descabida que ficou com vergonhada de perguntar". Assim, ela pode até ficar com vergonha, mas não achei nem ridícula, nem descabia. O que tem de ridículo em um homem perder a mulher e afilha no parto? Não achei a parte ridícula. Sabe, infelizmente isso as vezes acontece... E descabida? Por que? Fez tanto sentido com a musica... 

Seria eu uma tolinha? (provável). Pra mim o que resolveria de vez essa charada é saber se ele teve de fato uma esposa Maria. Isso em si já daria grandes créditos ao tal boato. Mas se ele nunca tivesse casado ou se relacionado com Maria isso acabaria de vez com as chances.

Alguém aí sabe se é ou não verdade??? (duvido)

Nesse texto eu aprendi a palavra hoax que significa historias falsa de internet, correntes etc. Veja o Wiki. Agora a duvida que não quer calar é qual versão é hoax rs

Eu vou continuar cantando a musica quando ela tocar. Mas se a historia fosse verdade isso mudaria um pouco a minha relação com ela. Já mudou, mas agora, entre verdades e mentiras, eu estou apenas confusa .rs


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Brincando de Blogagem Coletiva


Acabei de descobrir um tal de Pequenas Felicidades com esse botaozinho ai e nem sei se entendi direito como funciona, mas quero brincar tambem. Vamu lá!
(quero ver se lembro de alguma coisa)







  • consegui organizar (mas só rascunho) um sequencia de posts que ta mt dificil publicar hahaha, mas ja é um começo :)
  • hoje é sexta feira =D

Tão tá... Acho que da próxima vez vai ser melhor ^^

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Brasil e as Olimpiadas 2012 - 2016

É, mas isso foi em Londres. Quero ver na Copa Olimpíadas 2016...

Nossa, achei que esse post não ia sair!!

Quero falar das Olimpíadas e nem sei por onde começo. D: 
Bom, nem é sobre as olimpíadas em si, é mais sobre a parte que me toca: o Brasil (mais especificamente o Rio) e a apresentação. Como todo mundo sabe o lance agora é reclamar das coisas completando com "quero ver na Copa", que serve pras Olimpíadas tambem. 
Digo logo que eu faço (ou fazia) parte do clube que não acredita muito que o Brasil vai fazer bonito. E acho triste isso. Queria muito acreditar no meu país, porque capacidade não falta. Quer dizer.... Sabendo usar o que a gente tem da pra fazer um show bem legal. Só resta saber se o pessoal que esta organizando a abertura pensa assim tambem. 

Vendo o encerramento, mais pra ver a parte do Brasil do que qualquer outra coisa, confesso que fiquei bem tensa. 
- Ai meu Deus la vem o Brasil! @_@
Já me ajeitei na cadeira (bom, na verdade eu tava no quarto deitada na cama rs) quando o Paes apareceu pra pegar as bandeira olimpica. Ai que tensão! Fiquei ate com medo dele chacoalhar a parada errado =X Mas muito pelo contrario! Ele chacoalhou foi com vontade!! hahahaha xD



La em cima ela ficou toda fechada
Daí cantaram o hino enquanto estiavam a nossa bandeira. Mas como é Brasil.... a bandeira neeem se tocou de abrir hahaha E olha que eles colocam uns ventiladores pra fazer o efeito hein! Daí focam na bandeira da Inglaterra/Grã Betanha/Reino Unido sei la o nome ¬¬, ventando. Bandeira das olimpiadas, ventando. Bandeira do Brasil.... Amassada. Aff! Fala serio! Até nisso a gente é zuado!?

Faz alguns dias que Mamis (minha mamãe) ja vinha falando que ia ter o Gari Sorriso e umas meninas vestidas de Elza Soares no encerramento (seja lá o que for isso). E claro que eu esperava ter tambem as semi-nuas de sempre ao som do carnaval... Achei engraçado que ela falou dos 2 primeiros como sendo algo pejorativo. Tipo, mico na certa. Daí eu contra argumentei que o Sorriso era uma boa! Só que eu não sabia exatamente o que era estar vestido como Elza Soares (acabou que é uma roupa anos 70 rs). Se ela tivesse dito Gretchen.... Aí eu condordava. Mas eu acho que a Elza tem uma voz tão unica e pelo o que eu me lembre musicas boas tambem. Não entendi o que teria de ruim nisso (tirando o fato que ela está tipo disfigurada de tanta plastica. Uma pena...). Voltando - e resumindo - eu até achei a apresentação boa não tão ruim. Ou talvez minhas expectativas estivessem tão baixas que a apresentação não pareceu tão ruim.

Renato, o Gari Sorriso.
Não me arrependo ou me envergonho nem por um minuto do Gari Sorriso. Eu tenho pra mim que Deus olho pra ele e disse: Meu filho, pra você eu vou dar um sorriso! E pronto! Ele saiu da Comlurb pro mundo!! Ele agora anda com os artistas! Viajou e se apresentou em Londres representando o Brasil! Ele é, de fato, um mito! (falaria mais dele, mas aí eu ia sair do foco rs) Voltando...
Já as meninas de Elza Soares... Sei lá.... Não estavam semi-nuas, ótimo. Mas e ai... Não ficou direito.
Depois apareceram uns indios de led (bem ensaiados até). Assim, eu não usaria índios nessa apresentação pelo simples fato que lá fora já corre rumores e boatos de que tem macacos na praia, que aqui tem índio em tudo que é parte alem de que já deu essa historia de que Brasil é sinônimo de índio. Acho que a essa altura da nossa historia já dava pra gente ser representado como pessoas civilizadas (nada contra os índios).
Depois teve a Marisa Monte (*_*) de Iemanjá (WTF????). Assim... Achei desnecessario tambem. Tipo, porque??? Como explicar em uma apresentação de 8 minutos Iemanjá? Não explicou. Ficou apenas sendo uma mulher-montanha que atravessou o palco. Não fez sentido. Alias a apresentação como um todo não fez sentido!

Dai vem a modelo. Cara, ela poderia ser completamente deletada que não faria diferença. Muito amassavel e jogavel fora. Se pelo menos fosse a Gisele... A Gi (intimidade? Que isso?), alem de ser mundialmente conhecida ainda tem uma presença mais... mais... mais mais! Essa fulana aí foi triste.


Seu Jorge. Aah, o Seu Jorge... Veio de malandro! Cantando uma musica boa (que não lembro). Puxando um samba (não tem como fugir, o samba é presente na nossa sociedade e é uma marca nossa) e eu esperando a mulher do malandro... Cadê? Ah.. era pra ser a modelo, mas ela não sabe sambar e acho que nem sabia que tinha que sambar. Triste. Ficou faltando uma mulata ali. OBS: eu não disse pelada, eu disse mulata. Vestida.

Apareceu o cara do Maracatu Atomico (foi antes né?). Triste tambem. Primeiro que depois de todo povo inglês que ja tinha passado por ali a roupa dele estava vergonhosa! O que era aquilo? Quem era ele? Por que ele estava ali?  São tantas perguntas...
Marisa voltou e cantou outra musica junto (mais ou menos junto) com o Seu Jorge. Acho que foi Cidade Maravilhosa. Boa, mas não é animada o suficiente. Curti a galera fazendo a calçada de Copacabana (outra marca nossa, não tem como fugir. Gente, aceita.). Achei que fosse sair alguma coisa mais legal dali. Achei de montarem mais desenhos sei la. Fica pra próxima.

Daí entra alguém sem ser avisado. O Sorriso faz reverencia para ele. Pelé!! Nem lembrava dele! xD Foi uma ótima! Ele faz automaticamente referencia aos 'tempos de ouro' do nosso futebol. Ele é o cara! Não sei se ele ainda tem essa fama toda lá fora, mas tá valendo! Afinal os comentaristas de cada país sempre explicam mesmo ^^

Eu estava de olho na bateria ali atrás a la carnaval. Achei deles fazerem alguma coisa legal, uma 'paradinha', um solo sei la, qualquer coisa, mas ou eu dormi no ponto (há! té parece) ou não eles não fizeram nada e ficaram lá só de enfeite... Tá então.

Em algum momento entrou um monumento, por assim dizer, do nosso simbolo das olimpíadas (Me faltou a palavras. Tem nome isso?) Já falei que gosto dele?



Alias, vou aproveitar a deixa pra colocar aqui o significado da coisa, tirado daqui.

"O desenho, com as cores da bandeira nacional, apresenta a ideia de três pessoas se abraçando, delineando o formato do Pão de Açúcar e, para o responsável por sua criação, sintetiza o povo brasileiro.
"É uma marca humana, que simboliza a natureza da alma carioca e sintetiza o povo brasileiro. Ela é tridimensional, conectada às novas mídias. Nada mais lógico que uma marca escultura para uma cidade escultura", disse o designer Fred Gelli, da agência de publicidade carioca Tátil.
"Nossa intenção era de mostrar o jeito carioca de receber. E de uma maneira mais sutil, o nosso cartão postal, o Pão de Açúcar. Ela traz também as cores do Brasil e tem um pouco da nossa informalidade, complementou Gelli."

Alias, já viram o vídeo promocional do Rio apresentando esse simbolo? Lindo! Gente, eu moro ali, ta vendo? =D




E só pra fechar eu gostei do final todo mundo saindo junto.

meio caótico, mas o Brasil é meio bagunça né rs


Sobre o que nos espera...

Tentando lembra o que eu vi nas outras aberturas de Olimpíadas (Sidney, Grécia, Beijin). Acho que cada um contou sua historia. E outras coisas relacionadas aquele lugar. Sendo assim acho que podia ter o velho lance das caravelas chegando aqui e um cadinho de índios (veja bem, não são mais 8 minutos, tem que encher linguiça e os indios fazem parte da historia e da cultura, por que não?) e depois para o resto. Pula a parte triste. Se bem que pensando assim não parece sobrar muita coisa rsss

Agora, pra você que tem esse pensamento de que no Brasil não tem nada que preste, reveja seus conceitos. Não somos tão ruins assim. E lá fora não chega a ser essa maravilha toda. E já que está tão ruim, o que você tem feito para mudar/melhorar isso? Hã, nada? Legal isso... Sabe, lá fora é "bom" parte porque as pessoas lutam por seus direitos... mas enfim! Deixa isso pra lá (é só o que fazemos mesmo rs).
Se você faz parte do grupo que acredita que não temos ~cultura~ gostaria que você me dissesse o que é cultura. Ou procurasse sobre. Talvez aí - só talvez - você passasse a enxergar pessoas como Manuel Bandeira, Santos Dumont, Caetano Veloso, Chico Buarque, Elis Regina, Cazuza (se vale Queen, vale Cazuza u_u ), Monteiro Lobato, Paulo Coelho, Tom Jobim, Airton Senna, Oswald de Andrade, Oscar Niemeyer, Ana Botafogo, Deborah Colker, Carmem Miranda (portuguesa, mas ta valendo), Cartola, Veríssimo Gisele Bundchen (pode?), Ivete Sangalo, Marisa Monte, Maria Rita, Cassia Eller (seria ótimo Gadu cantando musicas da Cassia), Vinicius de Moraes, Pelé e outros (desculpa, não quero incluir Roberto Carlos).

Gente, vai dizer que não da pra fazer um show muito maneiro usando nossa historia e a influencia dessas pessoas nela? Fala sério!

Pra mim a questão não é a """"falta"""" de cultura. Temos conteúdo. O que temo é não saberem usa-lo. Se quiserem minha opinião eu digo logo pra usar a equipe criativa dos carros alegóricos (eles fazem coisas muito mirabolnates! E boas!!) e a galera do abre-alas/ Comissão de frente. Eles tem ótimas ideias TODO ANO! (para ampliar clique nas fotos)















É carnaval? É porque eles usam pra isso, mas não precisa ser. Agora, pense nas possibilidades... (!) Imagine  se conseguíssemos juntar essa galera (as mentes por traz das comissões de frente e carros alegóricos) e unir forças. Eles trabalham em cima de temas. Normal. Era só organizar o que se apresentar (pense na nossa historia e grandes coisas que o povo que eu citei ali em cima fez) e entregar pra eles. É mais do que certo que sairia cada coisa maneira dali que UH! Sabe, não é falta de conteúdo e não é falta de saber fazer, nem de mão de obra. E nem é falta de dinheiro. Lembra quando pegou fogo e pôs nosso carnaval em ~risco~? Pois é, o medo de nenhuma escola (de samba, claro. escola de verdade não interessa, sabe ¬¬) era falta de dinheiro e sim tempo. Não há dinheiro no mundo que compre tempo. Porque disposição pra trabalhar dia e noite para organizar um carnaval esse povo tem (eu, não).

O que eu tenho medo é de nada disso ser usado... De ninguém pensar nisso. Gente, carnaval é uma industria. Que industria ia se recusar a ganhar dinheiro? Quem, ainda mais ligado a arte, ia recusar ter seu trabalho visto mundialmente? Ainda mais essa galera que já está acostumada com evento grande, muito publico. Eles já sabem fazer coisas para que a galera la do ultimo banco e quem ta em casa veja.

Sinceramente, eu não ia querer o Brasil imitando "país rico". Não ia, não vai e não prestaria. Acho que uma boa chance de dar cagada nisso é tentar copiar um estilo que não é o nosso e fazer coisas que não sabemos.  
Alguém, por favor, me diz onde vende dose de nacionalismo em grande quantidade que tem uma galera que eu quero presentear... Vocês precisam aprender a ter orgulho do Brasil. Ponto. Não gostou, vai morar na Bolívia!

De resto, o que eu posso dizer é pra ninguém colocar o dedo no nariz nem tirar a calcinha/cueca da bunda porque pelos próximos 4 anos seremos o centro das atenções do mundo. Alguém pode estar te filmando!!


É, o post ficou grande... Mas e daí? Eu tinha/tenho muita coisa pra falar. E se você chegou ate aqui é porque  você não tem nada melhor pra fazer não tá tão ruim ^^

FIM.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fusão de blogs


Faz algum tempo que abandonei meu outro blog, o Gabi Loka =D. Eu ficava na duvida de deletar, mas eu não queria sumir com os posts, tem coisa la legal... E eis que eu lembrei que eu tinha visto no wordpress no meio dos bastidores das configurações um tal de "importar blog". Hummmm. Resolvi tentar.

Tentei colocar tudo o que era do outro blog dentro da uma tag Blog Loka =) (tá eu errei o nome do meu próprio blog e corrigir vai dar mt trabalho...) pra ver se fica mais organizado. Eu ainda não entendi como fica a ordem dos posts. Pelo o que eu vi não ficou organizado (mantendo a ordem cronológica das postagens). Já vi que um post de 2008 ficou como de hoje (9/8/12) D=

Vou deixar um post lá tb avisando isso. Não que eu vá deixar seguidores abandonas (já que ninguém acompanha rsssss) mas just in case. A principio eu não vou deletar não, vai só ficar abandonadinho mesmo. Talvez daqui a algum tempo eu mude de ideia e acabe deletando, mas só o tempo dirá.


Arrumando umas coisas com as postagens que importei de lá eu vi que eu postei muita coisa durante o intercâmbio! Nem lembrava rs Ainda bem que eu não deletei ^^ Outra coisa engraçada é que tem texto de lá que eu citei esse blog hahahha Vai ser fácil saber que o texto é do outro blog porque geralmente eles não tem fotos, como os daqui.

Daí é isso, tenho mais textos aqui e mais bobagens pra quem quiser ler (serio, tem posts mt bobos/ridículos por aí, só tem que procurar).
Mesmo blog, mais conteúdo.

domingo, 5 de agosto de 2012

Eu tenho cachorro! - Parte II Meu Shih Tzu

Pequeno Lucky em Janeiro 2012

No inicio do ano eu postei sobre meu cachorrinho que eu tinha acabado de comprar. Por N motivos acabou que não postei mais sobre ele. 

Pra começar Mamis renomeou o cachorro ¬¬ Como eu ja disse no outro post e legendei na foto a cima, o nome dele é Lucky .Mas sabe Deus porque motivo querida Mamis começou a chama-lo de Dindinho que em pouco tempo virou Dinho. Se você perguntar pra ela o nome dele é Dinho. Se você perguntar pra mim é Lucky U_U E ele é mais agarrado com ela rs

O pequeno cresceu. E muito! Compare a foto a cima com essa aqui abaixo.

Querendo pegar o bonequinho

Viu! Ta enorme!! Ele deixou do ser menor que meu pé pra ficar maior que a minha canela (medidas estranhas yeah xD )

Ele é super sociavel (um contraste com a dona, moi). Fala com todos cachorros e com todas as pessoas =) Mas depois de uns deslises da minha querida mamãe (colocar o pequeno solto numa quadra fechada com cachorros grandes que avançaram nele e assim por diante) ele aprendeu que não dá pra falar com todos os cachorros. Hoje ele sente a vibe primeiro rss. 

Fazendo amizades rs

no meio dos grandes

Como você pode ver pelas fotos ele ta sem coleira (!) Pois é ele gosta muito de rua -tipo MUITO. E acontece que ele fica em casa sozinho.... Mamis começou com isso de não usar coleira. Eu achava muito arriscado, afinal não treinamos o cachorro e eu tinha medo dessa falta de controle. Vai que eu chamo e ele não vem!? Vai que eu preciso parar ele por qualquer motivo (atravessar a rua, bicicleta que vem, etc) e ele não para?
Acabou que ele acostumou como funciona isso e hoje eu consigo andar com ele sem coleira, mas só no Aterro. Claro que Mamis passou por alguns problemas antes né. Sim, ele foi quase atropelado - ou foi mesmo sei la - passeando com ela. Ele ganhou alguns sustos (incrivel, ela sempre volta com historias loucas dos passeios).

Ser criado por minha mãe é ser mimado. Logo ele tem muuuitos brinquedos! (fotos em ordem cronologica)





Preciso disso preciso dizer que ele se suja! Como diz a Omo "por que se sujar faz bem"

- Ele esta de botinha?
- Não, esta sujo mesmo.
Acabou que ele se sujou tanto que de fato compramos uma botinha pra ele ^^
Botinhas pra cachorro
Botinhas e brinquedos
E, claro, depois daquelas patinhas imundas ele precisa de uma banho!
tão fofinho *o*
Nem aí..
Esse espertinho do ~Diinho~
Comendo a gravatinha ^^
Essa foi sábado dia 4-08-12
Coisas sobre ele. Ele adora pano. curte rudo que é tecido. Ele adorava brincar com a sobra da colcha da cama da minha mãe. Ele come tudo que é porcaria ¬¬ Nunca comeu fios (ou eu nunca achei fio destruido)! Ele corre muito! Corre na areia feliz. Ele é muito entrão! hahaha Mamis diz que ele gosta de coco. Ele tem alguma noção própria de higiene! (L) Ele não usa jornal sujo rsss o que não quer dizer que ele não se suje mijando rss Ele nunca mijou ou cagou em sofá, cama, no carro nada! Já não posso dizer o mesmo dos tapetes... Ele pedo por atenção, ele traz brinquedinho pra brincar as vezes. Ele entende quando vai sair. Ele aprende as coisas, basta ensinar com consistência. Caminhávamos com ele de manhã (Mamis) e de noite (eu). Só que desde que ficou mais friozinho ele só anda de noite (preguiça de mamis rs).
Tadinho do meu cachorro ó_o
E desde que ele castrou ele ficou realmente mais tranquilo. Aquele ar de dominante dele diminuiu bem. Alias aqui a fotinho dele pós castrado. Ele ficou de castigo com o abajur por alguns dias e não podia coçar o ponto. Deu tanta peninha. Parecia que tinham quebrado meu cachorro. Tava tão quieto! Depois ele voltou ao normal e ficou esperto de novo. rs Desde então ele passou a apreciar colo ^^ 
Alias parte do traço da raça dele , shih tzu, é ser cão de colo/companhia e ainda assim um lugar que ele não ficava é no colo rss 


Bom, eu não sei mais o que falta pra falar dele heheh ele é um fofuxinho que as vezes perturba, mas continua fofo =)


THE END

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...