sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Once Upon a Time é sobre amor

Mas eu não estou falando do amor romântico de casar e ter filhinhos. E sim do puro e simples amor. De mãe pra filho/a, de pai pra filha/o, de casal mesmo e também do amor não correspondido.


O episodio 14 da 2 temporada (S02E14) é CHOCANTE! É O babado! Vi ontem, foi #tenso Mas vou me controlar pra não dar spoiler aqui, mas qualquer coisa fiz um post separado

A partir desse episodio - muito chave, diga-se de passagem - eu cheguei a essa conclusão. Quando eu falei aqui da série da outra vez (leia aqui) eu foquei nos personagens femininos em especial pois achei que elas eram fortes e um bocado independentes - e não deixaram de ser na 2 temporada - o que não é comum no mundo de fadas. Sem contar que a historia nem por um instante é sobre encontrar o amor da sua vida nem ficar procurando o Príncipe Encantado - oh WAIT o_O ok tem um pouco disso na primeira temporada, mas isso é apenas entre a Branca e o Encantado que já são um casal e não lembram, mas isso está longe de ser a historia principal da série.

Quem já viu a primeira temporada toda e já sabe que por mais que a maldição seja da Rainha Má ela não passa de uma... "ferramenta" do Rumplets do Mr Gold (xD) e em algum momento descobrimos que ele procura o filho. E partindo do principio de que quem ta lendo sabe a historia toda vou fazer um resumão dos ~amores~ que motivam essa série.


Láaaa quando a Regina ainda era uma moça boa sem maldade no coração ela estava apaixonada por um rapaz que não agradava sua mãe. Nos planos de Cora ela devia casar com o Rei. Branca, por um deslise comentou desse rapaz pra Cora e ela foi lá e o matou! =O Então, a revolta de Regina com a Branca começa aí, na perda do amor de sua vida. Mas ela ainda era muito boa pra se vingar, mas isso mudou ao longo dos anos. Então TODA a maldição que tirou todo mundo da terra encantada se basei em se vingar de Branca por abrir a boca e de quebra tentar trazer seu amor de volta a vida. 

A vingança é fazer a Branca sentir o que ela, Regina, sentiu na pele.


Ainda assim a Regina tem um outro ponto fraco no mundo atual, o Henry. Esse amor - que até onde eu sei é puro - é o que a motiva a deixar de ser má na segunda temporada. O Henry é muito especial para ela, pois carrega o nome de seu pai com quem ela tinha uma boa relação e amava muito - ao contrario de sua mãe.


Branca de Neve é um poço de amor né. Nem tem graça falar dela e do Príncipe, mas só pra ficar registrado. Branca ama o Encantado. Encantado ama a Branca. E por isso eles são tão fortes: o amor verdadeiro. Com isso eles sempre se encontram e vencem o mal blablabla. Desse amor nasceu a Emma que tem em seus genes todo esse amor e quebra a maldição com o beijo de amor verdadeiro! Mas para nossa surpresa não é um beijo de amor romântico e sim do amor de mãe pra filho - o que é muito verdadeiro diga-se de passagem.

A Emma teve um namoradinho na sua historia e ela acabou com o coração partido. Nesse caso entra um pouco a questão do amor não correspondido. Esse cara meio que é um ponto fraco dela. Além do Henry, claro.


O Rumplestiltskin (de agora em diante Rumple) tem motivação em alguns amores. Ele, antes dos poderes, amava sua mulher (esqueci o nome) que acabou o abandonando ou trocando e ele se vinga dos dois matando-a (isso já com os poderes). Depois aparece a Bela. Aí sim eu acho que foi amor. Ela o amou do jeito que ele era, mas queria que ele parasse de fazer mal as pessoas. Só que ele tinha um objetivo maior e ele sabia que amar alguém era uma fraqueza - mas isso não impediu que ele a amasse mesmo que de longe. E percebam que reencontra-la foi um grande alívio para ele.


Acontece que o objetivo maior dele também tem amor. Hoje eu tenho certeza que sua motivação é e sempre foi seu filho. Ele ama tanto seu filho que ele esta disposto a praticamente qualquer coisa. Se não me falha a memoria ele aceitou os poderes do senhor das trevas pra poder deixar de ser um covarde e impedir que o filho dele passe pelo o que ele passou com seu pai, também covarde.

Acontece que o filho não gostou do que ele se tornou e ele acabou... caindo num buraco (???) Me falha a memoria. Isso foi na primeira temporada. E a partir de então tudo gira entorno de buscar seu filho.

Na segunda temporada com a presença de Cora, mãe de Regina, eu comecei a achar que ela também é movida a amor. Acho que tudo o que ela busca é uma reconciliação com sua filha. Não que ela utilize da ética pra isso, mas...


Aproveitando o gancho hahaha piada infame o Capitão Gancho quer se vingar de Rumple por ter tirado a pessoa que amava dele.

E é tudo tão amor que até personagens menores tem historias de amor. O Grumpy (Zangado) por exemplo fica zangado por causa de um amor não correspondido. O Espelho atura o que ele atura por causa do amor também (alias, por onde anda ele?). E o Chapeleiro Maluco tambem foi torturado por ficar longe de sua filha, quem ele amava muito



Era uma vez o amor da sua vida. Se você é correspondido vocês são fortes. Se você perde ele você vira uma pessoa amarga e da a volta ao mundo pra se vingar. Se ele é tirado de você você arruma força do além para traze-lo de volta. Se você não foi correspondido você vira uma pessoa amarga (Zangado) ou mais cautelosa (Emma).

E é por isso que eu acho que a série gira em torno do amor.

Once Upon a Time - S02E14 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CARACA QUE BABADO!!!!    ****** SÓ TEM SPOILER ******



O episodio mais babado de todos até agora! E eu PRECISO desabafar! Tem muita coisa pra processar!! Com apenas 2 novas informações eu preciso repensar muita coisa!!! Pros desavisados nesse episodio conhecemos o pai do Henry e descobrimos onde está o filho do Mr Gold!

Se na primeira temporada a Emma era a peça chave para poder acabar com a maldição e a pessoa mais importante aviso logo que tudo isso muda. Depois a Rainha Má deixa de ser A vilã e ficamos perdidos quem seria a vilã ou o vilão de fato. Tem a Cora, mas sei não... Com tantas vingancinhas por vir e mais o cara machucado que não vai embora da cidade por que viu o pessoal usando magia.

Mas mesmo ficando curiosa pra saber onde está Pinoquio, cadê o Espelho e o Grilo e no que vai dar essa coisa do visitante na cidade eu fiquei muito mais curiosa com o Henry agora! Vejamos:


Ele é filho da Emma e do Bealfire; neto da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, mas também do Rumple; queridinho da Regina - que é madrasta da Branca e o que o faz estranhamente irmão da sua avó.

Se por um lado ele carrega ~geneticamente~ lodo o lado bom que tem no Encantado e na Branca e, claro, na Emma, por que não? Ele carrega também o lado bizarro do Rumple. Sem contar que foi criado pela Regina antes dela amansar. Se em algum momento da série ele resolver usar magia ele vai ser NINJA! ou mago.... ou sei la, o correspondente de ninja na magia, mas ele vai ser o cara! Com um avô como Mr Gold quem precisa de aulas pra usar magia!??! Afinal, foi ele quem deu poder a Cora, Regina, e meio que tem todo mundo na palma da mão (já que fez contrato com todos da cidade). 


Henry é a esperança do Gold tem de ter o filho perto de novo. Enquanto o Bealfire não quer falar com o pai ele se mostrou interessado em conhecer o Henry. Considerando que todos eles moram na mesma cidade taí a chance que o Rumple precisava pra conquistar o filho.

Se maldição foi quebrada no final da primeira temporada e se agora na metade de segunda ele já achou o filho a unica coisa que falta pra historia perder o sentido é Henry ficar de boa como Bealfire e ele, por sua vez, ficar de boa com seu próprio pai.

Ai de quem mexer com o pequeno Henry (que deu uma boa espichada)!!! Vai receber golpes de magia de Rumple, Regina e talvez até Cora e uma boa dose de amor verdadeiro de Branca e Encantado e nem adianta fugir que a Emma acha!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eu vi o musical do Tim Maia


Vi os cartazes pela cidade, mas não peguei a ideia do que se travava. Fui mais porque Mamis me chamou e dai... Por que não ir? Daí fui.

Depois eu comecei a me arrepender, achei que ia ser chato, achei que ia ser programa pra velho, achei que ia ser uma banda fazendo cover do Tim Maia e só (é, eu perdi a parte que era um musical e não um show rs).  Ou seja, minhas expectativas estavam abaixo de nulas, eram negativas.

Até eu sentar lá dentro do teatro olhando pro palco eu ainda tinha algumas duvidas. Mas confesso que o  teatro me distraiu bastante. Achei legal o espaço dentro do Teatro Net Rio (ou o antigo Teatro Tereza Rachel), mas tb tinha cara que ainda não estava pronto rs.

Lá dentro, sentadinha, eu já curti a cortinha. Sabe a tradicional cortinha vermelha que abre ou sobe quando o show começa? Era toda de LP *_* (os mais novos que não sabem o que é um LP - ou Long Play - se trata do pai do CD e é gigante xD comparando os 2). 

Cortina de LP
A foto ta ruim porque eu mesma tirei com meu cel e foto de cel no escuro sem fica boa #not. Mas eu ADOREI a cortina! *_* Achei que essa cortina fosse abrir, mas ela sobe rs. Ta, o show...

Eles simulam o clássico atraso do Tim rss Pra evitar de narrar a coisa toda - até porque é um show longo de umas 3 horas (e pq eu já não lembro mais de tudo rss) - vou só fazer comentários soltos. lembrando que a minha expectativa tava ultra baixa. Alias, acho até que vale dizer que por eu ver muitos shows de dança americanos e eu já acho que aqui não vai ter nada de alto nível #prontofalei

Pra começar: eu adorei a banda! Eles me ganharam logo nos primeiros passos de dança. Estavam sincronizados! =O E TODOS eles cantam e dançam!!! Não achei que fosse possível isso aqui! E na primeira musica eu já saquei que ia ser uma parada maneira. Adorei o menino que fez o Tim Maia (o dia que eu fui era o Danilo Moura). E conforme eu ia descobrindo a voz de cada um ia ficando maravilhada. Eram cerca de 10 pessoas no palco + a banda que ficava ali atras meio no alto. Esses 10 fazem vários personagens só o Tim que é fixo. 

Danilo de Tim Maia

Quero ressaltar que é uma peça dinâmica e divertida até onde dá (afinal tem uma hora que ele fica doente e depois ele morre, daí perde a graça). Mas tudo é contado de um jeito levíssimo e bem dinâmico. Eles eles estavam muito bem sintonizados e sincronizados. As partes do cenário eram lindas e bem feitas. As roupas eram ótimas e eu adorei todo mundo de black power (cadê minha prima nessas horas?)


E eu fiquei surpresa que o Tim Maia era mais antigo do que eu imaginava. Mas vamos combinar ele morreu quando eu tinha uns 8 anos. Eu não peguei nada da historia dele rs. Eu achava que as musicas era de 80 ou 90, mas são de muito antes! Nunca imaginei que ele tinha conhecido o Roberto Carlos antes de famoso! Ou mesmo a Elis Regina (sem bem que eu não sei direito de quando ela é. Quando penso nela só me vem videos em preto e branco na cabeça rs). Falando nisso o cara que faz o Roberto Carlos rouba a cena! Ele é óootimo! Outra personagem que gostei é da Janete - a historia de amor do Tim. Ela é uma linda! Adoro ela andando toda poderosa e mexendo no black dela xD

A historia fala tudo, família, as primeiras bandas, as primeiras aparições, viagem ao exterior, o uso de drogas, as dificuldades, as brigas com a Janete. E as musicas, claro, que a gente canta junto. =D

Familia de Tim

Tim Maia e Roberto Carlos cantaram juntos antes de famosos
E apesar do fim dele ser trágico, no musical eles tentam deixar um pouco mais leve e termina em musica feliz =)


Depois em casa eu cheguei a procurar mais coisas e tentei ate achar vídeos. Eu vi agora em Fevereiro 2013 e achava videos com o Danilo de junho de 2012 quando ainda estava em São Paulo. Olha achei ele muito melhor lá no show do que nos vídeos. Acho que ao longo dos meses ele foi melhorando...

Eu ia falar que é o primeiro musical brasileiro que eu vi, mas não, eu vi o Cabaret da Claudia Raia e ainda tinha visto o De Pernas Pro Ar, tambem da Claudia. A grande diferença é que o Musical do Tim Maia é 100% brasileiro (ao contrario de Cabaret) e fala da nossa cultura. Cara, é um musical brasileiro, feito por brasileiros sobre um brasileiro! Isso é cultura. Nossa cultura. Eu com certeza aprecio um pouco mais o Tim depois do musical. A historia foi muito bem contada e cantada. Amei tudo e recomendo demais. Se você tiver a oportunidade de ir ver, corra! Prestigie essa homenagem.



Tim Maia - o próprio
**Queria muito que saísse um DVD do show. Uma hora vai sair do teatro e vai ser uma obra de arte perdida na memoria das pessoas que assistiram. 

A arvore que caiu no Largo do Machado

Caiu uma arvore no Largo do machado, no Rio de Janeiro e na queda derrubou algumas outras e a grade de um colégio alem de cair em cima de 3 carros. Perguntamos pros bombeiros e ninguém morreu. =)

Tinha chovido e provavelmente ventado, mas pelo que eu lembre não o suficiente pra derrubar um arvore daquele porte, mas vai saber...


Quando eu passei por ali a arvore já tinha sido cortada (alguns galhos) e eu fiquei sem saber o tamanho mesmo da arvore. Mas como você ver era uma arvore bem grossa e caiu da base - não tinha raízes profundas (ou pelo menos não do jeito que eu imaginava rs). 


Bom, pra num dizer que eu bati fotos a toa vou postar tudo aqui. Vai que alguém procura depois. Se liga, váaaaarios ângulos! Já posso ser fotografa jornalistica =P

arvore caída. E ja da pra ver que derrubou outra



outro angulo

bombeiros e garis já estavam lá


a raiz que levantou

estrago nos carros estacionados


a rua - que é pouco movimentada - entre arvore e o colégio.
E o que os pedaços que ainda não tinham tirado.

Estrago na grade do colégio,  arvores quebradas e um poste amassado

Quase parei pra fazer círculos marcando as outras arvores que caíram e marcando a grade do colégio, mas se você olhar bem você acha ;) E você pode clicar nas fotos pra ampliar!

Bom, é isso.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Todos se beijam em Friends?




Sério que nunca falei de Friends aqui?? Sou super fã e o assunto nunca brotou?? Bom, pra tudo tem uma primeira vez então vamos lá.
Ao longo das 10 temporadas muitos beijos aconteceram e muitos entre os 6 principais. Mas será que todo mundo beijou todo mundo? Vamos ver até minha memória vai (e o quanto o Google ajuda). Vou Listar todo mundo com todo mundo mesmo que as situações se repitam. E vou colocar alguns links pro YouTube.

Eta povo beijoqueiro!

ROSS
  • Rachel - dã
  • Phoebe -  no Ano Novo da 7º temporada (se não me engano) e no passado quando o café ainda era outro estabelecimento, em cima da mesa de bilhar
  • Monica - sim, eles são irmãos, MAS ele beijou ela por engano num quarto escuro. Esse seria seu primeiro beijo com a Rachel. A cena não existe, mas eles apenas contam a história.
  • Joey - se beijam quando o Joey tem uma audition para um papel e precisa beijar homens.
  • Chandler - ? acho que não

You are my first kiss with Rachel?!??
RACHEL
  • Ross - dã
  • Joey - dã, eles tb namoraram
  • Chandler - Num flashback do passado de quando eles estão num festa. Ele se vinga do Ross beijando Rachel. Existe a cena. E quando ele esta começando o namoro, ainda escondido, beija a Monica em publico por engano e para disfarçar ele beija Rachel e Phoebe.
  • Pheobe - Phoebe duvida que Rachel tinha tido um momento ~lésbico~ e vai no jantar com a ela e amiga e depois elas se beijam
  • Monica - Elas se beijam para conseguir o apartamento de volta. Não existe a cena.

Chandler beijou Rachel no passado
Rachel and I will kiss for one minute
JOEY
  • Rachel - dã, namoraram
  • Phoebe - quando ela descobre que fez 31 e não 30 anos, ele dá o beijo perfeito que ela queria ter dado antes de fazer 31 anos. E quando ela se disfarça de Úrsula para terminar com ele.
  • Monica - Acho que eles nunca beijam. Mas no passado ele fica pelado no apê dela. E quando ela foi pro quarto do Chandler em Londres era foi na verdade procurar o Joey. Bom, eles beijam numa realidade alternativa. "E se eles tivessem ficado juntos..."
  • Chandler - Tenho quase certeza que sim, mas não lembro quando ou porquê. Joey beija porque o Chandler esta desesperado por ser meia noite. Mas eles abraçam bastante rs
  • Ross - quando ele quer beijar um homem por causa de uma audition.



PHOEBE
  • Chandler - quando o Chandler quer disfarçar o beijo que deu na Monica em publico por engano. Ela está gravida inclusive. E quando ela vai ~seduzir~ o Chandler porque já sabe que ele a Monica estão juntos.
  • Joey - disfarçada de Ursula para terminar com ele. E ganhei o beijo perfeito no episódio sobre 30 anos da galera.
  • Ross - no passado  quando o Café ainda era outra coisa. Eles beijam na mesa de bilhar.
  • Rachel - depois do restaurante com a amiga de facul que a Rachel teria beijado
  • Monica - ? Não lembro


CHANDLER
  • Monica - dã
  • Phoebe - quando disfarça o beijo em publico por engano com a Monica no inicio do namoro deles. E quando ele é ~seduzido~ por ela.
  • Rachel - disfarçando o beijo publico da Monica. E no passado numa festa.
  • Joey - quando ele pede desesperado por um beijo de meia noite (tradição americana no reveillion)
  • Ross - ? acho que não


MONICA
  • Chandler - dã
  • Ross - no passado foi beijada por engano pelo Ross: "First kiss ever!" A cena não existe.
  • Joey - ?.... Bom, eles beijam numa realidade alternativa. "E se eles tivessem ficado juntos..."
  • Rachel - pelo apartamento de volta. Não existe a cena.
  • Phoebe ? acho que não.
You are my first kiss EVER??!?
Realidade alternativa
Rachel and I will kiss for one minute

A unica pessoa que beijou todo mundo sem sombra de dúvida foi a Rachel. E tem cenas de todos os beijos (ou quase) rss E a que beijou menos foi a Monica, considerando que ela não beijou a Phoebe e o beijo com o Joey nunca existiu..

E as combinações que nunca existiram (nem no passado nem numa realidade alternativa) foram:
Ross X Chandler
Monica X Phoebe

Moral da historia: num grupo grande de amigos muitos acabam se beijando u_u




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...