sexta-feira, 27 de junho de 2008

TechYears - na velocidade dos anos tecnologicos


Estava eu pensando ca comigo... Tipo eu acho q minha vó pegou as evoluções tecnológicas beeem lerdas. Meio que uma novidade por vez. Já com a minha mãe acho que foi uma coisa um pouco mais rápida, tipo, duas três novidades bem tecnológicas [pra epoca u.u] por vez. Vou ate te dar exemplo (!!): maquina de escrever [e suas pequenas evoluções (sim ela me contou isso numa conversa que a gente teve e que alias foi onde eu tive a ideia de escrever sobre isso aqui no blog ^^)], telefone celular [trambolhão], computador de tela preta e letras verdes [rs]. Viu só!

E eu... tadinha de mim nao daria pra fazer uma lista ^^ Mas tipo eu nos meus pouco menos que 20 anos de vida lembro de ir pequena pro trabalho da minha mãe escrever na velha maquina de escrever enquanto o computador soh era para gente grande [uma vez que um trambolho tecnológico daquele deveria ser beem caro e pouco comum]. Lembro tb de ver minha mãe com o celular tijolo quando ja estava um pouco mais velha [caracaaaau e pensar que isso só foi a pouco mais de 10 anos atras! O.O ]

Enfim voltando ao que eu peguei... Eu peguei a melhora e popularização dos itens acima [celular e computador], a passagem de LP pra CD, diskman pra mp3 e Ipode, Iphone e derivados, criação de messengers, blogs, flogs, orkuts, facebooks e derivados e mais Google e Youtube e genéricos dentre outros. Ou seja, muuuuuuuuuuuuuuita coisa pra uma vida relativamente curta! Vai, pensa assim em toda a vida da minha vo ate eu nascer eu acho que não daria pra fazer uma lista de coisas tecnológicas tao grande quanto eu posso nesse todo de vida que tenho!! E tipo as crianças de hj ja crescem falando com pais e avos pelo telefone e por celular e ja usam internet [nao totalmente sozinha a principio] e ja crescem acostumadas com tudo isso.


Pensa assim ó. Esse foi ate, na verdade, um comentário de uma amiga minha. A gente tava falando dos episódios de uma serie q eu gosto muito, friends, e eu falei de um episodio q ela não tinha visto. Aih eu , como qualquer adolescente e jovem faz hoje, disse 'depois a gente procura no Youtube '. Não lembro se tinha a ver com algum assunto que a gente tava falando antes mas ela disse alguma coisa do tipo "cara antigamente se você perdesse o episodio era tipo 'poxa cara que pena' mas agora 'poxa não viu? Depois a gente procura no youtube' e fica tudo resolvido!". E é verdade! Não viu, não sabe? Google it! rs.

Hoje se alguem fala alguma coisa de diskman, toca-fita, LP, fita de video parece que desenterrou uma múmia!! Enquanto essas coisas eram super comuns há uns 10, 15 anos atrás, tudo bem que nessa época não eram mais la uma grande novidade... Msas tipo eu peguei tudo isso. São coisas que eu vi na minha infância. Agora imagina se eu falo isso pro meu filho!? Ele alem de me achar mega ultra giga ultrapassada nem vai saber do que eu to falando!

As coisas hoje estão mais e mais avançando em anos tecnológicos [que eu particularmente acho que ainda vai ser uma coisa perto de anos luz!] e nem todo mundo consegue acompanhar! Vc tem que ficar por dentro de ciência que sempre descobre alguma coisa em campos completamente diferentes, nas informações de mundo o que ta acontecendo nos países (dica: não sabe? Google it!), e toda hora uma TV, uma celular, uma câmera, algum desses equipamentos que são comuns na nossa vida ganham mais 50 funções e não sei qntos gigas de memoria e ficam mais fashions ("Adquira o seu. Agora tb nas cores rosa, azul e vermelho"). Eu que não sou muito dessas coisas fico ate meio perdida!


Não sei nem o que esperar pra época q eu tiver um filho... Será que ainda vai ter o Google e o Youtube? Ou sera que ate la teremos substitutos? Quantas outras funções pode-se ainda colocar num celular? Sera que vão transformar geladeiras e fogões em computadores? Com tantas funções quanto um celular? Quantas outras coisas na nossa vida podem ter controle remoto??

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...