segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nada, dança e tatuagens


Ih menino abandonei o blog =X  Mais uma vez....

Bom acontece que a vida anda e nisso eu fiquei sem tempo, vivo cansada e de bonus to sem assunto. Tudo pode acontecer, menos ficar sem assunto. Daí que pra encher o texto vou dizer que achei, bom na verdade me passaram o vídeo xD que eu AMAY O.O
Obvio que é de dança né.


Daí que alem dele e do crew dele eu ainda achei outro grupo no YT (aka YouTube) um tal de JuBaFilms que eu curti mt os curtas/danças deles *_* E como eu não consegui escolher um então vou deixar por conta da curiosidade de vocês.

Inicialmente esse blog era pra falar sobre um tema e desenvolver com o que eu acho dele - como aconteceu com a maioria dos post. Só que esse vai ficar meio misto-confuso nada-com-nada mesmo xD

Outra coisa é que eu to reparando que todo mundo está se tatuando e parece que só sobrou eu e minha mãe sem desenho no corpo * dramática* Na verdade minha best friend é que ta representando todo mundo. Alias lá no trabalho tambem tem muita gente tatuada. Cara, até  BARBIE TA TATUADA e eu não!
Enfim, daí que eu to me sentido excluída ó_o
Não que eu queira mesmo fazer uma tatuagem até pq eu acho que comigo só ia prestar se eu pudesse tirar pra guardar na gaveta e usar em outro lugar depois =D Como não é assim eu fico na minha. Sem contar que minha religião e minha família wouldn't approve #truestory.

Daí é isso. Melhor que isso só se eu tivesse assunto ou fosse patrocinada \o


(obs: botei o titulo por ultimo e me senti meio PCSiqueira, mas sem o ~glamour~ )

domingo, 23 de outubro de 2011

Rasputin: vilão e gay


Depois de anos  vendo anastacia um dia me dei conta que o vilão, Rasputin, é gay! =O

Pois é, eu sou meio tapada mesmo. Acontece um eu tava vendo esse filme and the it hite me: he's GAY!
Vamos ver porquê.

No inicio do filme não da para perceber muito né, afinal ele a tia la ta narrando enquanto ele entra. Ele fica parecendo mais um maluco mesmo ameaçando todo mundo. E ta mal vestido e com uma barba enorme, o que atrapalha muito a percepção. Acho que tava enrustido... Mas ele parou a festa pra fazer barraco e derrubou o lustre = coisa de bicha vingativa. Essa é a primeira dica. Daí ele vende a alma e eu não vi nada demais nele nessa cena.

Já na cena que ele pula da ponte pra impedir a Anastasia de fugir eu sempre achei estranha. Ele faz muito drama! Bicha adooora drama. Mas aí ta. De fato mesmo o lado gay dele só começa aparece depois que ele morre. Se bem que ele não morre, ele vai pro tal do limbo né... Enfim depois que ele passou para esse estado de vida mais.... alternativo O_o

Aí depois de algumas músicas, o primeiro encontro do casal e outras coisas as criaturas do mal acordam e vão ao encontro do mestre levando consigo o morceguinho legal - o que pede um parêntesis:

( Eu super acho que esse morceguinho, o Bartok, um fofo que na verdade não quer ser mal, seila, eu acho. Parece que ele ta mais ali porque ele é fiel ao Rasputin ou qualquer coisa. Isso fica mais claro no final do filme quando o vilão fala do baile e ele só quer curtir a festa. " e voltamos aos esmagamentos...". Gosto dele.)

Daí que quando ele chega lá ele ta de TPM e manda cair fora. Só que quando ele ve que é o Bartok ele fica todo mole. Aí eles vao conversando e as partes dele vao saindo pra gente entender que ele tá esquisito (morto), até que sai a mão dele e finalmente ee se entrega: faz drama de mulherzinha! Total A diva do teatro! Em cena de morte! Que bicha não gosta de pouco drama né. Daí o morguinho trás a mão de volta e faz um elogio dizendo que ele "está bem conservado" , o que é tipo dizer que uma mulher não está gorda e a reação dele é muito fêmea tambem. E quando fala do relicário (sei la o que é aquilo) é quando a gente tira toda e qualquer dúvida. Um homem jamais faria aquela cara - só de brincadeira rs.

Daí vamos cantar. É a musica dele que por sinal eu gosto tanto em inglês quanto em portugues. E brotam uns bichinhos coloridinhos e tal - o que é pouco comum quando se trata de vilão né e eles cantam e fazem um back vocal com estilo Uuu Aa Uuuu!

Até que a gente se toca que além de biba ele tambem faz bico como trava. Ele põe la uma peruca e olha no espelho ve Anastasia (o que eu nunca entendi a relação dessa cena com o filme uma vez que ele não se veste dela em nenhum ponto da historia. whatever.). E rola um perfume tambem porque a bicha quer arrasar com a princesa e perfume é essencial nessas horas!

Aí rola o plano do trem e quando ele não da certo rola um piti. O amiguinho morcego na maior inocência joga o relicário no chão pra quebrar e ele da um risadinha tão ha-ha irônica. Então depois de ignorar o planinho do Bartok belamente apresentado ele dá aquela arranhada de unha no trequinho dele.
Pois é, ainda não tinha falado da unha dele, mas como ele é vilão eu achei que era mais uma coisa Zé do Caixão, mas não, é falta de manicure no limbo mesmo. Eu super acho que a unha cresceu.

Seu proximo plano é atacar no sonho de Anastásia. Achei curioso ele fazer um sonho estilo verão na praia (ou o que quer que seja que eles tenham na Russia que chegue perto disso...rs) com borboletas e tudo. ^^
E como esse plano ~tao bem bolado~ dele tambem da errado, uma vez que o Drimitri a salva, rola um outo piti dramatico. E como depois de um ataque ne nervos a gente se equilibra um pouco quero ressaltar a frase dele, alias o tom que ele fala a frase: eu sou desalmado e não tenho nenhum sentimento, qualquer quer seja.
E por fim ele tem a a ideia de ir mata-la pessoalmente. E junto vem os comentarios sobre as lembranças de Paris. Magina os bons momentos que a bicha num alopro nas festa parisienses xD

E mais uma ves rola um preparação especial para ir matar a principal, dessa vez ele não economiza, vai logo com um manto real e, claro, perfume! Mais perfume. De borrifar!

O filme segue, ela quer conhecer a avó, contasse uma musica para compras, teatro, rola uma briga com Dimitri e por fim ela fica com a avó. E do alto de uma torre de relógio ele aparece conversando com Bartok sobre o plano. E advinha! Ele já começa falando do principal: um pente e uma COLONIA porque ele quer estar perfeito para ir no baile. O nosso amigo morceguinho se empolga logo com a ideia da festa. PQ NÉ Baile em Paris pra mim não é todo dia! E já no aquecimento ele dança e nisso o Rasputin vai e segue com o plano de fato, esperar ela ter o momento dela e então mata-la. O que é muito esperar o momento em que se causa mais emoção na entrada né. Matar no baile é muito gay né. Outros vilões matam no beco mesmo, mas o Rasputin é muito diva e quer matar no baile u_u

E então ele dá um jeito de atraí-la para o jardim que nessa altura ta mais para um labirinto, e eles finamente ficam cara a cara pela primeira vez desde o início do filme (que tem o espaço de 10 anos para o final) e ele inclusive comenta que ela esta uma "belíssima flor jovem" - de forma geral eu diria que ele estaria dando em cima dela, mas como ele teve vários e vários argumentos para provar que ele é gay rs.

O bizonho de tudo é que ele fala e fala que quer estar perfeito e fala e fala do baile e por fim eles se encontram no jardim??? E ele fica com a mesma roupa??? Acho que podia ter rolado uma roupa especial para essa ocasião ne.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aonde ela quer ir???? (Britney)



Bom esse deve ser o segundo post falando especificamente de um clipe (o primeiro seria o da Shakira)
Daí que a moça Britney lançou esse clipe I Wanna Go que me fez pensar que o Hold It Against Me nem é tão ruim\estranho assim. Bom se você quer ver antes de ler aqui ta sua chance -  Britney Spears - I Wanna Go  

Agora vamos lá [sugestão: veja os links]

O clipe começa com uma galera escrevendo e aparece alguem com um crachá escrito o nome da Britney bem gay e o nome da musica pra você se situar. Dai a Brit entra com uma mecha rosa no cabelo super Avril inicio de carreira e uma roupa rasgada como se ainda estivessemos nos anos 90 ou sei la. Aí o pessoal faz umas perguntas toscas\absurdas\nada a ver lá de coisas que seriam boatos e ela confirma ate que ela se estressa e manda todo mundo se fu* e sai! e aí a musica começa.

Eu não sei o que aconteceu com o salto que ela tava usando, mas ela sai com uma bota sem salto cheia de tachinha (ou sei la), troca a calça por uma saia e brota com um casaco tambem.
Aí vem um menino la com o novo CD dela e daí que parece que eles tentam fazer a cena da caneta parecer sexy ???? e ela assina e joga o CD nele e ainda aperta o menino e sai. Ela fez um fã feliz. 

Ela sai andando, brota um bebe assobiando e aparece um policial com cara de que vai dar multa, mas a luz da sirene parece boate e ele é gatinho então tudo bem. Daí você vê que tem um gordinho dentro do carro suuuuuper feminino e vermelho -  carro de barbie! Mas ela ta rebelde e destrai todo mundo abrindo o casaco e todo mundo fica like
=O e você começa a achar que o policial é gay.  


Proxima coisa que você sabe (next thing you know) ela ta sendo revistada na panturrilha (????) pelo policial, super curtindo a cena. E se você perceber o casaco ta meio aberto pra parecer que ela mostrou mesmo os peitos ¬¬. Daí como ele não entendeu a deixa ela ameaça dançar com ele como se fosse prom night e da um super mole pra ele e ele começa a sacar o que a moça quer de fato. Daí nada acontece e ela sai com algemas (????????) e ele fica ajeitando o decote (?????) la no fundo.

Ela segue seu caminho e brota um aí tirando fotos dela e ela faz pose rindo e tudo, manda beijo e daí ataca o cara e joga a camera no chão, mas como esses paparazzi é  1 panha mas brota 5, surge outro fotografando isso ela sai e corre pra subir num carro ca bota feia. Daí tem uns cachorros assobiando (?????)

Aí você ve que ela quer mesmo fazer cosplay da Avril na musica Skater boy quando ela sobre no carro - sei la essa mecha rosa super me lembra isso. ainda mais em cima de um carro olhando pros lados. E os fotógrafos estão em cima dos carros tambem tirando fotos. Close da barriga.

Daí brota um microfone com fio e ela roda ele como se fosse laçar alguem\alguma coisa. Mas não, ela so acerta mesmo e eles caem um a a um como se fosse a coisa mais poderosa do mundo (não que levar uma microfonada não doa...)

Pausa pra dizer que termina aqui a parte "normal" do clipe.

Ela faz uma cara de espanto e o que aparece? tchan tchan tchan!!!! Um fotógrafo levanta meio robô com defeito meio zumbi. Uma olhada de cima para ver os peitos dela de outro angulo e dai ela percebe que todos voltaram meio robô com defeito meio zumbi. Com direito a faíscas e efeito nos olhos e visão de robô marcando a cara dela.
Daí brota um se mané barbado com um conversível e eles fogem dali.

Daí eles pegam uma highway ou qualquer coisa e ela está com a parte de cima do biquini e a saia num estilo louco Califórnia girl gordinha (sorry, mas os braços dela entregam) super feliz com o tiozinho e curtindo o vento.

E quando você acha que não pode ficar pior.... Out of NOWHERE ele tira uma caixa de leite de trás do banco dela e JOGA NA CARA DELE MESMO ???????????????????????????????????????????????? Como se isso fosse sexy O_O Como se ele fosse bonito O_o Como se a ocasião pedisse o_o e ela morde os lábios como se estivesse certo O_O Daí ele comemora como se fosse motivo de orgulho O_o E ela concorda mas pra mim parece mais que é mais um "isso tiozão! seja feliz." mas que no fundo ela sabe que isso não ta certo. Acho até que ela se arrependeu do clipe. Enquanto isso ele ta selvagem la curtindo tudo todo cagado de leite e vestido de couro.


Mas pra nossa surpresa ele é um robô (dos burros, pq né, se tacar um liquido sabendo que você é um robô é no minimo burrice) e ela, péssima atriz que é, faz uma cara tosca de surpresa.

Daí voltamos pra sala da conferencia la com ela com cara de viajando como se tudo tivesse sido um grande sonho louco (o que explicaria muita coisa) e mó algazarra dos reporteres la. E então entra o gordinho feliz do leite e termina ca entrevista. E de fato ela fala que foi um sonho (não tinha reparado essa parte rss) e ele fala que gosta de sonhos e de conchinhas (????????) e coloca um punhado de conchinhas na mão dela (???????) ela faz uma rápida cara de "Haan???" e eles vão saindo, mas ele olha pra trás e congela com zoom naquele estilo MJ em Thriller
 como se tudo fosse verdade. E CREDO, o que falar dessa risada tosca gravada muito muito tosca é tipo: ha ha HAHAHAHA . sim, com as pausas.


Gente o que aconteceu com ela???????? O hold it agaisnt me não tá tão ruim quanto esse, mas ta ruim tambem. socorro! Onde ela quer chegar com esses clipes?? Mas as musiquinhas tão legais, bem boatezinhas e tal. só os clipes que estão tosquerrimos mesmo.

Olhadinha do Thriller

Tava procurando essa foto e não achei....

Aquela ultima olhadinha do MJ no fim de Thriller. Aquele olhar fatal. rss

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Inglaterra, Grã Bretanha, Reino Unido, UK - Pra que tanto nome?



A frase chocante sobre do meu dia hoje foi: Inglaterra não existe. 
Uma vez que o nome de lá é Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte (em inglês: United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland
E de cara você vê Reino Unido e Grã Bretanha, só que nada de Inglaterra... Mas, por outro lado, tem Irlanda (O_o)

Aviso logo que eu to fazendo esse post na esperança de que alguém possa me explicar o porquê dessa confusão de nomes (e se possível explicar os porques uma vez que eu nunca aprendi a usar todos - porque, por que, porquê, por quê - e chutei um pra essa frase aê)

Eu quando era criança achava que Inglaterra e Grã Bretanha (e agora a Irlanda e Escócia tambem) eram lugares diferentes, assim como eu tambem achava que Corcovado e Cristo Redentor não eram o mesmo lugar. Vou logo deixar bem claro que não curto lugar com mais de um nome (no caso do Cristo e Corcovado pode porque um é estatua e o outro é morro, mas anyway!)

Daí que segundo o Wikipédia a ideia é a seguinte:
O Reino Unido inclui a ilha da Grã-Bretanha, a parte nordeste da ilha da Irlanda e muitas ilhas pequenas. [...] 
O Reino Unido é uma unificação de quatro nações constituintes: EscóciaInglaterraIrlanda do Norte e País de Gales

E segundo o Wiki ainda, o Reino Unido é país e os lugares citados são nações. Daí eu começo a me questionar o que é país e o que é nação e entro naquele esquema de ver o que é um e ver o que é outro pra entender o primeiro. Ou seja, um porre.

Abri aqui agora uma aba pra cada ~nação~ citada pelo Wikipedia pra comparar as coisas e ainda uma do Reino Unido. Pelo que eu entendi o Reino Unido (a partir de agora UK - United Kingdom) é a coisa toda e os outros eu ainda to tentando entender. Dai fui lendo aquele cantinho da direita do Wiki e comparando. A Rainha Elizabeth II (que segundo o Wiki em português é ~Isabel II~ [gay]) manda na Escócia, na tal da Inglaterra, no tal do País de Gales (que, pobrezinho, ninguem nem lembra dele - parece que é o mais antigo do grupo tambem), e na bugeda da Irlanda (continue lendo que você vai entender porque budega) e sem contar que a língua de todo mundo é inglês, todo mundo canta Salve a Rainha etc etc. Até o cód. internet é igual pra todo mundo ( .uk ). Ou seja, pra mim é tudo a mesma bosta que quer ter vários nomes mesmo.


Só que daí eu pensei: se tem a Irlanda do Norte é porque deve ter a do Sul. Fui investigar e tem, a Irlanda (que aparentemente não tem o "do Sul" no nome). Só que essa pediu independência ainda vai fazer 100 anos e foi la ser república como everybody else todo mundo, mas manteve seu nome. Daí que tem a Irlanda ~do Norte~ que é Reino e mimimi e a Irlanda (Irlanda mesmo) que é gente como a gente e quis deixar pra traz essa palhaçada de reino e arrumou um Hino Nacional, uma bandeira (tá, acabei de vez que o pessoal do UK cada um tem sua bandeira, mas só isso né! ¬¬), um cod. internet ( .ie ), mas esqueceu de mudar o nome.

Resumindo quanto mais eu leio mais eu fico confusa. #Fato


Tá. Não que eu realmente tenha lido a coisa toda, mas a minha lidinha rápida não ajudou muita coisa não.
Maaas eu acho que essa confusão existe porque eles são (ou foram sei la) reinos e dai que eu fiquei pensando vai que mesmo quando um reino cata o outro eles mantem alguma coisa do outro. [...]

Tá, esquece isso. Foi ridículo e não fez sentido. Bom, mas continuo achando que isso é enrolado porque eles são reinos U_U Só não descobri como argumentar o porquê.

Daí que só me resta esperar pra que alguém que saiba de história brote aqui no meu blog e leia isso e me explique direitinho essa coisa ae num comentário. Pode ser professor, amante de história, um Britânico da vida que sabe português, alguém que já passou por isso e conseguiu entender, enfim qualquer um que saiba a resposta. Pode e deve comentar quem compartilha dessa dúvida ^^

Mas antes de encerrar aqui eu quero falar mais umas coisas
1º - Achei que tivesse uma regrinha dizendo que nome não se traduz (lembro claramente de ouvir isso em algum momento da minha vida escolar). Então porque bolinhas Elizabeth virou Isabel ??????? Isso sem contar que eu sempre vi os jornais usando Elizabeth mesmo (graças a Deus).
2º - Qual a diferença de país e nação? É só que país é político e nação é etnia cultura e sei la mais o que? Então nesse caso reino pode ser país e nação?
3º - Na republica o povo é cidadão. No reino o povo é o que?
4º - E se Grã Bretanha é só a ilha, por que as vezes aparece em opções como se fosse país?
5º - E se quiser pode explicar o lance dos porques tambem \o

Fim G

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amor e Amar (poesia)

Fui convidada pra um evento de poesia e me fizeram desenterrar minhas poesias. Eu não queria levar nenhum, mas dei uma olhada mesmo assim. Achei essa que estou portanto. Ela é simples, mas muito bonitinha ^^

Amor e Amar

Sentir amor
Amar
Ter um amor
Para amar
Ser um amor
E amar
Sofrer de amor
Depois de amar
Querer um amor
Sem ter pra amar
Beijo de amor
E o calor de amar
Cantar de amor
Sorrir de amar
Viver de amor
E ter uma historia pra contar...
Gabi Loka (07-11-06)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pera, uva, maçã ou salada mista


Eu não sei o que frutas tem a ver com beijo, abraço e aperto de mão, mas salada mista sempre fez algum sentido pra mim.
Daí que eu vim falar daquela situação social em que você não sabe o que fazer. Pois é, eu moro nessa situação.
Eu não sou o tipo de pessoa que sai por ai beijando e abraçando ninguém dai eu resolvi deixar os outros escolherem e eu faço o que eles fizerem e fica tudo certo - bom, pelo menos na teoria.

Eu sei que isso tudo ficou muito mais acentuado quando eu fui pro Canadá. Primeiro porque lá é outro pais e portanto tem outros costumes (tipo um oi de longe e pronto - basicamente). E segundo que era intercâmbio logo eu vi gente de muitos lugares e aí tudo ficou confuso.

Latinos\brasileiros saem beijando e abraçando e não estão nem aí. EUA e Canadá eu não sei direito. Acho que depende, mas de forma geral eles são mais distantes. Não estudei muito o pessoal europeu logo não sei dizer nada deles. E o Japoneses são distantes sempre ^^. Lembro que um venezuelano veio me contar que ele foi receber uma estudante japonesa que tava chegando na casa e ele deu um abraço nela assim na maior e ela congelou e não abraçou de volta e foi esquisito. Eu fico imaginando ela toda dura com cara de assustada sendo abraçada por um venezuelano empolgado ^^

Daí que com o tempo eu acostumei a não abraçar nem beijar pessoas ao conhece-las e vivia bem com isso (senti falta de abraçar amigos e pessoas já conhecidas. Admito). Mas daí eu voltei e bagunçou tudo de novo. Lembro que eu passei a estranhar beijoqueiros desconhecidos. Abraço é mais difícil. geralmente é beijo e algumas vezes aperto de mão e acho que raras vezes um oi de longe mesmo. Eu gosto do oi de longe. Ninguém entra na bolha de ninguém, todo mundo mantém seu espaço pessoal e tá tudo certo.

Daí que não dá pra viver no meu mundo e de qualquer forma é necessário beijar quando a pessoa já ta lá como biquinho pronto, apertar a mão pra não deixar a pessoa no vácuo e abraçar quando se é puxado pra um abraço. E pra não haver rolos eu deixo que a outra pessoa escolha \o

MAAAS como nada é certo nesse mundo quando eu fui pra são paulo paguei mico porque la se dá 3 beijos (pra que tanto????) Eu acho que já ouvi que no sul são 4 !!!!!!!!!!!!! (po sendo assim beija logo na boca que é mais facil né amigo. Imagina você sendo apresentada aquele gatinho do sul e da-lhe beijo pra lá e pra cá e pra la e pra cá e nenhum na boca que triste!)

Tá, vou falar a verdade que fiquei confusa na minha lembrança e não lembro se em são paulo é 1 e eu que quis da 2 (por habito né) ou se eles é que iam da 3 =S Acho que era só um e eu dei dois. Pra você ver a confusão! Que alem de ser ruim não saber se abraça, beija ou aperta a mão ainda tem essa palhaçada de 1 ou 2 ou 3 beijos dependendo do lugar que você tá.

Daí que - tirando o lance da quantidade dos beijos - eu acho que da pra acertar direitinho deixando a pessoa escolher. Maaaaaaaas como nada nesse mundo é certo ainda tem as pessoas que usam a mesma tatica que eu e aí nós dois ficamos com cara de tacho! =D
E aí eu parto pro oi com um sorriso bem sorrido e um 'tudo bem' ou 'prazer' ou qualquer coisa pra preencher aquilo.

E alem de situações sociais - saída com amigos, passar por um conhecido da pessoa que tá com você e ser apresentado assim, entrar num grupo e tal - ainda tem outras situações mais complicadas. Tipo médicos que comprimento alem do aperto de mão - tanto no inicio como no fim - me deixam confusa =S Eu considero ali uma situação mais formal e sei la... Acho esquisito.

Daí que eu criança não sabia (e não sei ainda hoje) dizer o que é beijo, abraço ou aperto de mão em pêra uva maça salada mista. Se bem que a Xuxa tinha uma musica pra resolver essa duvida

Pêra dá as mãos
Uva dá um abraço
Maçã beijo no rosto
E salada mista?
Um beijinho selinho na boca


 Mas eu continuo sem saber o que uma coisa tem a ver com a outra. Ou mesmo o que devo usar quando conheço alguém (nesse caso excluindo a 'salada mista' pq né!)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mulheres e suas complicações


Falar de mulher é simples e complicado ao mesmo tempo. Se torna simples se você se focar nas contradições femininas. E fica complexo se você tentar explicá-las. Então esse post (que eu ainda não sei no que vai dar) deve ficar em algum meio terno doido disso ai. Falando o óbvio das contradições e tentar explicar o que der. E como por coicidencia eu recebi um email com tirinhas que coincidem com o tema esse post deve ter mais fotos que o normal.

Mulher é um ser misterioso que tem que ser desvendado (e nem todo mundo tem saco pra isso). Além do mais cada mulher é uma mulher com seu próprio universo, seu próprio mistério e seu próprio jeito. Ficou meio poético-meloso, mas prefiro assim. Ou então...
Mulher é aquele ser que não pode elogiar demais, não pode elogiar de menos. Se ganha cantada de pedreiro reclama e se não ganha sente falta.


Todo mundo sabe que mulher é complicada. Todo mundo sabe que mulher é complexa. E que nunca sabe o que quer de fato. E além de não saber também não é clara quando sabe e ainda não fala de forma objetiva. =)
Daí eu digo: como homens conseguem pegar mulher!? Até porque eles não parecem muito bons nessa coisa de entender o não dito.

Resumir que "sim'' é ''não'' e que ''não'' é "sim" é menosprezar demais a complexidade feminina. Eu gostaria muito de fazer um post explicando tudo e dando umas dicas pros marmanjos, mas infelizmente não existe uma regra exata, cada mulher é uma mulher e cada resposta é uma resposta. Mas eu acredito que muitos "sims" são "sims" de fato, mas não todos. Já os "nãos", esses são difíceis de saber. Vou fazer listinha pra você visualizar a situação.
-Tem não que é não
-Tem não que é talvez
-Tem não que é "insista mais um pouco"
-Tem não que é "agora não"
-Tem não que é "sim" (mas esse eu não sei não =S )

Já os sims eu acho que se dividem em duas únicas opções (me corrijam se eu estiver errada meninas)
-Tem sim que é sim
-Tem sim que é não.

Eu acho que o que dificulta o entendimento é o fato dos homens serem literais. O que ele fala é o que de fato ele quer dizer. Mas a mulher não. Com mulher tem o lance da "resposta certa". Pros mais bem informados isso não é novidade, só que ainda é difícil saber qual é a bendita resposta certa. A "resposta certa" é aquela que soa melhor e não magoa ninguém. É basicamente dizer aquilo que ela quer que seja verdade.
Tem uns exemplos clássicos que todo mundo já sabe.

- To gorda? - Não.
- Ela é mais bonita que eu? - Não

Afinal o lance de chamar mulher de gorda é serio e pode dar em morte! Toda mulher quer perder uns quilinhos

 Voltando... E o legal é que esse lance da 'resposta certa' vale entre amigas também! Aliás entre amigas mais intimas rola até dar opções.

- Esse vestido ficou bom (quase pronta pra sair)?
- (quando a amiga acha válido a verdade, mas tem medo da reação) Você quer a verdade ou resposta de amiga?

Nesse caso a mulher tem a capacidade de pedir as duas respostas hehehehe. A "resposta de amiga" pra se sentir bem e a "resposta de verdade" pra saber qual é a verdade.


Outra coisa que influencia muito na mulher é o tom, o gesto, a intonação até mesmo situação. Todo menino aprende rápido que um 'não' mole é meio que um sim. Agora quando uma mulher falar de uma forma alterada "vai! Faz o que você quiser. Eu não me importo." e ainda jura que é verdade é quando os meninos ser perdem... Justamente pelo fato deles serem literais. Eles nem sempre percebem que o tom e a intonação alteram o sentido da frase. Daí acontece o seguinte:
*meninos sem experiência - eles vão. Elas xingam eles.
*meninos com alguma experiência - perguntam se ta tudo bem, se podem ir mesmo. Elas tendem a confirmar torcendo pra eles perceberem que não podem ir não. Mas como elas falaram que podiam ir eles vão.

Se você se perdeu nessa hipótese doida aí não se preocupe que é bem por aí mesmo \o
E eu não vou colocar  a opção em que um menino acerta porque isso não existe.

Dizer pra namorada\esposa\noiva\companheira "vou deixar de ficar com você na sexta pra sair com os amigos e não te levar junto" e ela concordar pode ser na verdade ela dando a "resposta certa" pra você. Eu lembro de uma cena no seriado americano Friends em que o Joey chama o Chandler- já casado com a Monica - pra ir ver um jogo bem na única noite que ele vai passar com ela na cidade. Dai ele liga pra falar pra ela que o Joey tava chamando ele e ela da a reposta perfeita "eu não quero ser aquele tipo de mulher que diz 'você não pode sair com seus amigos. Você tem que ficar comigo'. Se você percebesse isso sozinho...". O lance que deixa essa resposta perfeita pra mim é o final - que já está em negrito. Porque o sonho de toda mulher é que ele perceba sozinho a situação dela e porque ela não quer deixar tal coisa (e que de uma forma surreal que ele prefira ficar com ela e não fazer seja-la-o-que-for).

Lidar com mulher é muito complicado. Lembro de quando eu mudei de colégio e a minha turma só tinha 2 meninos. Lembro claramente que eu pensei "que droga! só tem mulher!" E fato que a primeira pessoa que eu puxei assunto era um dos meninos. E fato que rolou alguns dramas ao longo os anos com a turma. Grupo com muitas mulheres é igual a dramas. Fato.

Uma coisa que eu acho engraçada é que homens não curtem a demora das mulheres em se arrumarem né. Mas quero só ver se eles iam mesmo gostar de uma mulher com a mesma praticidade deles! Du-vi-do. Afinal se as mulheres (de forma geral) estão sempre bonitinhas, arrumadinhas, perfumadas e apresentáveis é justamente por causa de tudo que elas fazem pra se manter - mas vou concordar que eu acho que algumas exageram.


Não tem como negar que homens e mulheres funcionam de formam as vezes tão diferentes que os casais que se entendem bem merecem prémios! Eu vi um vídeo de um comediante Canadense* falando que as mulheres estão sempre pensando. Eu já tinha ouvido isso de um prof meu. Sobre o fato das mulheres estarem sempre pensando e ainda cobrarem isso de seu parceiro com o clássico "o que você esta pensando?" Eu admito, eu faço isso. Em especial quando o menino ta com cara de quem ta pesando. Daí que o vídeo, apesar de ser feito por um homem, eu acho que ele explica muito bem, mas tambem acaba com as minhas expectativas porque ele diz que os homens tem a capacidade de simplesmente olhar pro nada e NÃO PENSAR!?!?!?!?????? Comassim?!?????!???? O_o

Meninas concordem comigo nessa: eu to SEMPRE pensando. Sobre qualquer besteira que for, mas eu to pensando. Não precisa ser importante, não precisa ser lógico, mas eu to pensando. Meio que não existe pra mim a opção não-pensar. o_o

Mulher é esse misto de indecição e graça pelo qual os homens (não-gays) se apaixonam. Por mais que haja uma mulher mais feminista ou com menos firula eu ouso afirmar que todas vão sempre gostar de um presentinho, de uma supresa, de um agrado, de um bom abraço naquele momento que nada precisa ser dito.

Desvendar todos os misterios é impossivel - até porque perderia a graça. Mas é possivel aprender a lidar com os nossos dramas e ser feliz com a gente.
 E se quiser fazer uma mulher feliz basta elogiá-la.

*o vídeo esta todo em ingles, sorry.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Quando deixamos o outro invisível


Hoje eu vi um vídeo que me fez pensar e eu resolvi escrever esse post. O vídeo ta só lá no final, mas vale a pena. Bom, hoje na aula além de ver o tal vídeo rolou a situação que o vídeo representa: pessoas vendo qualquer coisa no celular e ignorando o mundo a sua volta.

Hoje em dia os celulares fazem tudo, só não lavam sua roupa (ainda). E acaba que nós ficamos muitas vezes dividido entre o mundo real e o mundo virtual. Há uns 3 meses atrás eu arrumei pra mim um celular 3G que tem WiFi e tem todos aqueles icones de Twitter e Facebook e Orkut (não sei pra que Orkut, mas tudo bem) e entra no Hotmail e no MSN e tal. Gosto dele. =) E assim como eu várias pessoas tem celulares e smartphones que fazem essas e outras um bilhoes de coisas. Pelo meu Twitter eu já vi pessoas que tuitam de bar, de festa, do mercado, da fila, do onibus, do shopping e tal. Mas eu acho que essa nova possibilidade que a internet móvel nos trouxe, trás e trará pede um pouco de ética e noção mesmo. Tudo tem lado bom e ruim. Tudo tem que se aprender a usar. E mais importante, tudo tem um limite.

Tambem saiu uma materia na revista Superinteressante que abordava o tema Etiqueta Digital e eles colocaram 24 situações\temas que você pode ver no link ali. E eu super acho que uma ética digital ou etiqueta digital deve ser criada e difundida pra essa galera mais nova que apesar de ter nascido com a tecnologia precisa ser educada sobre o assunto do mesmo jeito que precisa ser educada sobre outros. E até mesmo o pessoal que já foi educado há muito tempo também precisa ser educado sobre isso. Só que o difícil é descobrir o que pode e o que não pode. Algumas coisas são óbvias, mas outras nem tanto.

Bom, certamente eu não vou ser a pessoa que vai vir com as respostas, mas posso comentar o que eu acho certo ou adequado e errado ou inadequado. Me baseando no texto da super já citado eu colocar o que eu acho aqui.

Colocar o celular sobre a mesa: eu acho completamente desnecessário. Primeiro que dependendo de como você é em relação a ele você pode ficar tentado a usar. Depois que pode parecer que você quer se mostrar e por ultimo alguém pode pegar.  Mas se você o colocar junto com outras coisas como carteira e chave e sei la mais o que pelo simples fato que incomoda no bolso então faz sentido.

Deixar mensagem de voz ou mandar SMS: eu acho esse tema bobo, mas pessoalmente pra mim tanto faz. Só que eu sei que quase ninguém ouve mensagem de voz então o SMS será lido, mesmo que seja tarde demais.

Rolou um tédio na reunião então pode usar o cel: sinceramente? Não. E leia reunião como qualquer tipo de agrupamento de pessoas: aulas, conferencias, reuniões de empresa ou com os amigos. De forma geral eu diria não. Ainda mais quando o grupo não é grande o suficiente e você fica óbvio. Se bem que se você estiver num situação com os amigos pode ser mais aceitável, mas se você sai com eles e depois os exclui pra ficar online eu acho... Sei lá, não faz sentido.

Ligação importante na reunião: leia reunião como qualquer agrupamento de pessoas. Pela amoorrr..!! Saia pra atender! Pior que o telefone tocar, pior do que você ir atender é você atender ali, no meio de todo mundo e falar GRITANDO! Fim da picada.

Teatro chato, pode brincar no cel: E eu vou juntar teatro e cinema. Primeiro de tudo, telefone sempre sempre sempre no mudo, silencioso, vibra call ou o nome que quiser dar. Dica: se vc não sabe é só pressionar a sua tecla # do teclado por uns 5 segundos e pronto! E na minha opinião NUNCA se atende ligação durante nenhum dos dois. E tenho dito. Vai lá fora e atende se for o caso.

Dar unfollow: Por mim vai lá e dá ué. Só que o texto da Super fala de um tal de Tweetfilter - acessório do google chrome - que esconde os tweets sem dar unfollow na pessoa. O que pra você da no mesmo e você ainda sai bonito na foto.

Ringtones personalizados: você tem grandes chances de pagar mico, mas pra mim... o mico é seu você faz o que quiser ^^

Escutar musica no trabalho: Desde que não impeça de você trabalhar, não atrapalhe ninguém (ou seja, use fones de ouvido) e não impeça que falem com você ou desde que isso não deixe você alheio ao ambiente acho que tudo bem. Mas também depende do seu chefe né rs

Fones de ouvido que vazam o som e atrapalha todo mundo: Conheça os fones in-ear =) Ele tem uma borrachinha que encaixa no ouvido vedando-o. Magico! Eu particularmente adoro. Mas se você é bichinha e diz que não gosta e mimimi então por favor abaixe o volume que isso é o mínimo que você pode fazer.

Besteira no twitter, apaga ou deixa: Olha o twitter é seu então se você quiser eu acho que você tem todo o direito de apagar o que quiser. Mas isso não quer dizer que ninguém viu.

Perfil de casal: Criar um perfil pra você e seu namorado(a) 1º eu acho roubada 2º credo! Eu acho patético. Assim como vocês são 2 indivíduos eu acho que cada um merece o seu perfil próprio.

Marcar foto dos amigos bêbados: Eu acho sacanagem

Bom pela revista é isso - mas eu pulei alguns que fogem do que eu quero falar. Na verdade nem tudo desses tópicos tem a ver com o que eu quero falar, mas fica aí pra você pensar no assunto.

Eu acho que futucar o celular no meio de outras pessoas e de uma conversa é um tanto desagradável para outras pessoas. Não vou dizer que eu nunca fiz isso. Mas eu tento me controlar. Eu acho que uma mensagemzinha rápida tudo bem, mas conversar via mensagem ou mesmo entrar nas redes eu acho um pouco demais. Cinemas, teatros, apresentações de modo geral o celular deve se manter no silencioso. Sempre!

Não sei porque mais brasileiro tem mania de falar alto no telefone. Cara! Se toca, eu não quero ouvir sua conversa! O que me lembra rádio. Odeio rádio. Que coisa inútil essa de falar no viva voz! Pluga um fone ou usa cel de gente normal. Você não fica mais importante porque usa um radio, na verdade você aumenta suas chances de parecer um babaca.

Agora vou finalmente mostrar o tal vídeo.

 Disconnect to connect

Repare que as pessoas ficam invisíveis. E você sabe que é verdade. Parece que ficamos surdos e alheios ao mundo enquanto nos perdemos no mundo que o telefone nos apresenta. Quando você faz alguma coisa no celular, você acaba deixando as outras pessoas invisíveis e é como se você estivesse sozinho no mundo fazendo sei lá o que no celular. Se você está realmente sozinho ok, mas sei você está com outras pessoas, porque então não aproveitar a presença delas? Afinal o mundo real pode ser muito melhor e mas interessante. Não digo sempre, mas perder uma viagem ou um momento legal por causa de um celular é meio caído né.

O Futuro tem letra feia

Faz alguém tempo que vi um vídeo de uma matéria da Globo que falava sobre isso e me fez pensar (só que eu não sei qual jornal e nem to com saco de procurar). A questão é que com tantas formas eletronicas de se passar mensagem (torpedos, emails, tweets, mensagens em redes sociais etc) a escrita com papel e caneta está ficando para trás. 

As gerações anteriores e a minha geração fez trabalhos a mão e a tia brigava com quem tivesse letra feia. As vezes rolava até aqueles lembretes de que não pode garrancho na prova e essas coisas. Pobres meninos que geralmente sofriam com o lance de não ter uma letra bonita. Meninas também, mas vamos combinar que a letra feia da menina ainda era mais bonita que a do menino rs Bom sempre há exceções. 
E em alguns formulários ainda rolada de pedir a tal letra bastão ou letra de forma. A letra bastão nada mais é do que uma cópia a mão da letra de um computador. Essa mesmo que você tá lendo ^^ . Só que só em maiúsculas.

Bom, as coisas só mudaram pra mim na faculdade que foi quando as coisas ficaram tecnológicas e nem os professores escreviam nada pq era em sua maioria slides. Que chique! Confesso que foi um choque do colégio pra facul. Eu terminei o 3º ano do segundo grau com quadro negro (que na verdade é verde escuro) e giz e poeira e copiando no caderno. E  não dava nem pra falar que a aula de informática era moderna porque aqueles pcs tinham a memoria menor que de um pen drive (me corriga se eu estiver errada Manu)! Alias eu lembro de uma aula que a gente, eu e a Manu, ficou esperando o pc ligar. Ele ficou a aula inteira pra ligar. In-tei-ra. E não ligou. Acho que só quando a gente tava pra sair do colégio é que chegaram uns pcs novos. ¬¬
Alias deixa eu dizer que dar aula de computação pras crianças de hoje além de parecer desnecessário é ridículo nesses computadores de mais de 15 anos. 

Bom, daí que na facul tem aquelas ~lousas~ brancas com canetas coloridas e tal (por algum motivo inexplicável ~lousas~ pra mim eram sinonimo de: curso de inglês ou de informática, empresa, mas nunca nunca de colégio). E as aulas são com slides e não rola mais aquela matéria toda explicadinha do jeito que era no colégio. Eu não sei se foi o método ou a tecnologia, mas foi um choque. Facul é outra coisa. Sem contar que se depender dos profs vc vende a mãe pra juntar moeda pra xerox. Tá, mas esse não é o assunto, rs.

Bom a galerinha que nasceu de... 2000 e qualquer coisa pra cá já nasceu com pc em casa e usando pra joguinhos e essas coisas (eu pelo menos, só fui ter pc em casa direitinho com acesso a Internet por volta dos 14 15 anos)Ah sem contar que a galera de 2000 pra cá nem pegou o início da carreia da Britney e ainda vai olhar estranho pra sua cara se você cantar Spice Girls (U_U)!!! Um absurdo ficar velha, sabia!

Bom se a gente só considerar o povinho que nasceu de 2005 pra cá (eles já tem outra visão de mundo do povo de 2000) aí é tenso. E se eu não sou tão sem noção assim eles é que estão entrando na alfabetização agora (galera de 2005) pq eles estão tipo com 6 anos - né isso? Eles crescem com joguinhos eletronicos (não que as outras gerações não tivessem), computadores, usando tudo e vendo os pais usando. Vê o pai\mãe ou irmão mais velho com o laptop pra tudo, assiste filmes 3D, usa melhor o paint melhor que a minha tia e daí que quando eles vão pro colégio é como se eles "voltassem pra idade da pedra" com disse a reportagem que eu vi. Num mundo em que praticamente tudo se faz online ou no computador - inscrições, compras, trabalhos, etc - chegar no cólegio e usar papel e caneta chega a ser uma afronta a realidade dessas crianças. E daí que elas tem todo o direito de perguntar "pra que letra bonita se vou usar o computador pra tudo?" 

Eu to meio por fora de com tá a escola hoje, mas acho que passando da alfabetização e indo pro fundamental os trabalhos já são entregues impressos e tal. Daí que a criança mal teve tempo hábil de realmente treinar sua escrita. E eu lembro muito bem daqueles chegam na 7º série (acho que o 6º ano de hoje (( alias uma babaquice esse lance de trocar a contagem da parada. É só pra eu me sentir velha, tenho certeza!))) com a letra ainda embolada e\ou com cara de primário desengonçada. Ou seja, esses são aqueles que no futuro quando\se tiverem que fazer uma redação a mão vão passar por um aperto!
Não sei na época da minha mãe, mas já ao longo da minha vida escolar eu pude ver a escola se tornar um lugar que vive de passado. Quase um museu. O método, a estrutura e os próprios professores não estão preparados pra toda essa evolução. Bom, eu sempre achei os professores sem preparo pra certas coisas e falta de preparo tecnológico é só mais uma coisa na lista. Essas crianças estão sendo peparadas pra um futuro que ninguem sabe, pra empregos que ainda não existem e pra uma realidade que ainda não conhecemos sendo que as escolas de hoje não estão nem dentro da nossa realidade. Aí fica dificil.

Eu aqui em casa as vezes deixo e recebo recadinhos em papel e caneta. Daí que daqui a 30 anos (30 só pra chutar um número) os jovens e adolescentes serão quase incapaz de escrever alguma coisa em papel e caneta e se o fizerem terão uma letra medonha, imagino eu.

Se bem que se tudo for digitalizado vai ta tudo com uma letra bonita, mesmo que as pessoas tenham letra feia.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ela está Rabiosa !! (Shakira)

Eu geralmente não faço post sobre video clipes pops, mas esse deu vontade de fazer. Me veio tanta coisa na cabeça que acho que da um post. Vamos lá. (se preferir veja o clipe primeiro e então leia o post)

De cara assim eu não lembro de todos os clipes da Shakira (nem sei se posso dizer que vi todos), mas ela geralmente não faz clipe no estilo 'eu numa boate'. Daí que ela brota morena!!! Fiquei por um instante na duvida se era ela mesmo, mas o rosto não deixou enganar. Nossa adorei o cabelo! Bom, eu tenho uma queda por morenas rs. Mas ta tão diferentes dos cabelos que eu já vi nela. Ta moreno, curto, chanelzinho, franja. Até acreditei que era dela mesmo. Uma maquiagem leve. Tambem achei que esse cabelo deixou ela mais musculosa sei la O_o Mas aí tambem pode ser pq ela andou malhando e tals rs.
Enfim ela vai andando pelo corredor la (meio vazio ate) e ela passa sorrindo e feliz enquanto as pessoas começam a jogar varias coisas nela, tipo, confete, espuma, bolinha de piscina de bolinha. Daí eu acho que ela finalmente chega no centro da festa falando 'rabiosa'. E eu nunca vi um rabiosa mais sexy na minha vida! Ela força o R mas no final ela fica doce.. sei la O_o Ta linda \o/ Num decide de fala espanhol ou inglês, mas ta linda.

Daí do nada brota uma mulher no pole dance num outro cenário Escorregando o pole abaixo, depois um girinho. Cabelos longos loiros de calcinha e sutia ambos preto. E por um instante eu pensei "o que a Britney ta fazendo aí?" Mas acabou que nao era a Brit era a propria Shakira com seu cabelo de sempre fazendo cosplay da Brit daquele clipe Gimme More ... Se bem que a Brit ta morena nessa parte do clipe =T Enfim!

Daí que eu achei suuuuper estranho a Shakira fazer clipe de calcinha sutiã pq ela não é dessas. E outra, enquanto eu achei ela malhada de morena la no inicio do clipe eu achei ela tipo gorda de PoleDancer O_o Vai entender.
Ela ta uma linda na piscina de bolinhas. Adorei a felicidade dela. E também ela dança com alguém que eu acho que é famoso - deve ser o Iglesisas -

Daí volta a mostrar como ela não sabe brincar de pole dance e que é melhor ela voltar pra dança do ventre que ela ganha mais - e eu prefiro tambem! Sério super parece que ela fez uma aulinha correndo e tudo que ela sabe fazer apareceu no clipe - ou seja, nada demais.

Bom isso ja é metade do clipe e eu acho que eu ja disse basicamente tudo que eu queria. Ela apareceu morena. eu gostei. Apareceu pole dance. Achei que era Brit. Errei. Ela não sabe brincar de pole dance.

Bom daí fica intercalando ela morena feliz na festinha e ela loira no pole dance sem saber o que fazer. Os editores tentaram ajudar ela, eu sei. Mas ela simplesmente não me convenceu com esse tipo de mulher que fica nos queijo sensualisando por aí. Perdida ela fica mexendo os quadris segurando no poste. Nada a ver.
E na parte morena a galera leva ela embora no estilo rock star que se jogou na multidão. Ela ta feliz, mas fica com medo da peruca cair so um pouquinho que eu sei (por volta do minuto 2:13 do video)
Daí ela entra em crise no pole e fica aloka! Ela morena feliz sendo carregada e a bunda dela balançando à sombra no pole e mais bunda.

Daí que eu percebi que estavam expulsando ela da festa e de pirraça ela levou o balão em forma de estrela embora. Só porque ela é rebelde.
E na parte loira ela termina com um espacate pra não ficar mal no fim das contas.

Tá eu viajei aí no final porque eu disse tudo no início e fiquei inventando historia até terminar o clipe \o
Moral da história: ela fala rabiosa de um jeito mt mt sexy.


By the way: A melhor cena da parte do pole dance pra mim é dela deitada com as penas pra cima que ta na foto ali em cima. Super sexy as pernoca dela.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Por que é nojento?


Na semana passada eu vi que logo abaixo da dobra do meu dedão do pé tinha um pedaço de pele saindo de uma bolha que secou ou sei la. Já ficou com nojo nessa parte? Calma, ainda nem comecei.

Por pura falta do que fazer e sei lá mais o que eu tirei uma foto (essa daí de cima) e postei no meu Face xD Uma foto de pertinho, nem pegou o pé todo. E nem tava nojento. Era só um pé limpo com uma pele saindo rs. A foto foi ganhando comentários variadas de formas de nojo e de meninos ainda! Logo os meninos que devem fazer coisas mais nojentas que isso, mas fazer o que, tudo bichinha. Aí do nada brotou gente que eu nem conhecia (2 pessoas) e comentaram na foto O_o e disse o mesmo que os outros, claro. A questão é que eu não acho pele nojenta. A gente vive encostando em pele, nossa e dos outros, e somos coberto por pele, cara, que que tem demais?? Tudo bem se as pessoas sentissem nervoso ou sei la, entendo que não queiram ver, mas nojento não é u_u
Eu fiz meio de proposto pra ver o que iam falar mesmo rs (e pq eu não tinha nada melhor pra fazer). Eu juro que entenderia se fosse alguma coisa infeccionada e\ou com pus e saindo coisas de dentro e\ou gosmento e tal, mas era simples e puramente pele.

Daí que uma vez eu vi num programa que falava sobre o desenvolvimento das crianças e em um dos episódios eles comentaram essa coisa do nojo. Nojo é uma coisa que se aprende, sabia? As crianças são ensinadas a ter nojo de certas coisas. Nojo também é uma forma de evitar coisas que possam causar alguma mal ao corpo. Mas as vezes é pura frescura mesmo.

Sabe aquela comida que ficou esquecida e que criou fungo e que o fungo cresceu muito e daí virou quase uma floresta de fungo que ta contaminando tudo? Então comer aquilo certamente não deve fazer bem. Só que ao invés de só pensar "poxa estragou" de forma geral pensamos "QUE NOJO!!" daí jogamos no lixo e limpamos tudo - os mais mais jogam logo o lixo fora pra não correr o risco o fungo comer ele - e desejamos esterilizar a casa, a gente e a alma também. (não sei, acho que exagerei um pouco rs)

Infecções também são nojentas. Demais até. Aquele bando de coisa viva querendo sair da pessoa nunca é legal de ver. (fiz a triste escolha de jogar 'infecção' no google imagens. Socorro, não vou dormir hoje). E acaba que de vários sentimentos que poderíamos ter em relação a isso nós curiosamente ficamos com nojo - como se por acaso a gente corresse o risco de lamber uma infecção fora da validade por aí O_o

Mas tem nojo que não faz sentido. Nojo de sapo, minha cara Sabine, não faz sentido. Eles são apenas bichinhos da natureza. (Não que eu os queira pulando perto de mim). Eu infelizmente não to lembrando de outros nojos sem sentido =\ Mas antes que aqueles que me conhecem falem sobre as benditas baratas eu não me considero com nojo. Eu não faço nem cara de nojo eu simplesmente pulo e saio correndo querendo aquilo o mais longe de mim o possível. Eu considero tipo um pavor ou fobia rs.

Enfim! Nojo.
Uma boa prova de que nojo é aprendido está na cultura. De forma geral comer certos animais na cultura ocidental gera um certo nojo (em especial se for vivo). A cultura oriental é livre dessas coisas né. Indianos e chineses são os primeiro que me vem a cabeça com relação a isso. Cada história que surge sobre como são as coisas la... =S  Afinal nojo é coisa de mauricinho ocidental criado com mamãe protetora.
Acontece que quem nasceu e cresceu lá não acha nojento - alias to me perguntando o que porventura eles achariam nojento pq NE!

Uma vez eu ouvi que um pessoal lá no Peru, obviamente não o povo da cidade, na verdade as mulheres elas usavam\usam uma saia por cima da outra, dessas saias grandes até o pé, pra proteger do frio ou qualquer coisa assim. Só pra pra fazer xixi elas se agachavam e faziam ali mesmo. Eu imagino que aquela ultima saia devia ser mais que podre NE. De tanto xixi e sei lá mais o que que passava por aquela saia que Credo! E daí que lá, ou pelo menos dentre esse grupo, isso é normal. Ou seja, tudo bem vc pegar uma menina cheia de xixi na saia. Afinal era só a ultima saia e pra chegar nela vc tinha que passar por umas seis ou sete. Coisa pouca. Bobaj

Uma observação legal também é que coisas solidas dificilmente são nojentas. É muito mais fácil ter nojo de alguma coisa gosmenta, pastosa, úmida, de cores mais escuras ou bizarras, com coisas no meio e de alguma forma nem muito sólida nem muito líquida. Aliás você deve ter feito cara de nojo em algum momento até o final da última frase rs

Daí que você incorporou que certas coisas são nojentas quando nem sempre são. E minha pele não é nojenta!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Disney: Princesa e o Sapo X Enrolados


Em Janeiro eu fui que nem uma criança feliz ver Enrolados. Tão feliz que vi duas vezes. Com duas amigas. E já comprei o meu DVD pra ter em casa. Sou ou não sou uma criança feliz? =D
A questão é que esse filme reacentedeu a minha criança Disnerd (Disney + nerd) e é sobre os filmes que eu vou falar. Desde que comprei já vi Enrolados umas três vezes \o/ e ainda baixei as musicas, em inglês e português, pra aprende-las (é, esse é o meu nível). E finalmente eu achei a minha princesa Disney, a Rapunzel *_*

Ao contrário de A Princesa e o Sapo que eu na verdade achei que foi muito ruinzinho, Enrolados veio incrível e já um clássico instantaneo com boas musicas, bons personagens, boa apresentação da história, enfim  tudo de bom!! Ele está no nível de qualquer outro dos bons classicos como Pocahontas, Aladdin, Cinderela etc. A Princesa e o Sapo foi meio caidinho e eu vou te dizer porquê eu achei isso. (cuidado spoiler)

Pra começar a minha idade atrapalhou um pouco afinal todos os outros eu vi criança e cresci assistindo, ou seja, meu nível crítico tá maior agora (aconteceu o mesmo com A Bela e a Fera que eu não tenho. Achei que a menina que fez a voz cantando dela mt ruinzinha, mas que a música - aquela que ela dança com a Fera- era boa. ah sei la!). Mas acabou que não era só isso. Pra começar ela parecia uma chata e não ficou exatamente legal até o final. E eu pensei que ia super gostar do Príncipe achei que ia rolar alguma coisa do Jazz de Nova Orleans e tals. Ele aparece todo dancante lá. Pensei logo "vou gostar dele" e acabou que ele foi outra decepção. Não foi bem apresentado e ainda ficou de fanfarrão sem graça. Aí tá, tem as musicas. A música dela falando do restaurante dela foi legal. Gostei do desenho, da música, do traço que deram. Ficou legal. Mas acho que essa e a música da velhinha macumbeira lá (sem preconceitos) são as melhores. E sei la acho que o jacaré meio bobo sem graça demais. Sei la meio que ninguem me cativou de verdade nesse filme. Ah tem o vilão! Ele, nossa, ele... Capricharam nele! Eu fiquei com medo mesmo depois de velha auhau Muito sinsitro ele!!!! Mas o bobão que ele enrola é o mesmo cara da Encantada e eu não curto ele  =X
O blá é que a Disney meio que faz a própria versão romanceada da história e quando você cresce vendo ela e descobre que a original é diferente você fica chocado. Fica bege. Mas se você já sabe ou tem uma noção de como é a históra e vê a Disney depois... É estranho. =S E aí acaba que eles ficam a maior parte do filme como sapos (!?!?!?) Vacilo. Acaba que eu nem lembro como eles se transformam de volta. E acabou que eu não curti o filme.Sem contar aquela cara dela de Mulan preta =X  Poxa mó preconceito eles não investirem no filme só porque a princesa é negra U_U

Ok Agora vamos aos encantos de Enrolados.
Depois da decepção com a última princesa a gente começa a achar que a Disney perdeu o jeito, que os melhores filmes são os antigos (ou os da Pixar). Aí eles fizeram Rapunzel. Nossa, nem sei por onde eu começo. Bom eles resolveram usar uma abordagem mas moderna e não usar com a clássica abertura do livro e paginas virando (vi isso no bonus do dvd xD) não que eu não ache que fosse ficar legal, mas tudo bem.
Aí eles logo na primeira música eles tiram aquela dúvida antes mesmo que você pense em pergunta-la durante o filme, e a pergunta é "o que essa menina tem pra fazer nessa torre?". E de uma forma engraçadinha eles apresentam um bilhão de coisas que poderiam ser feitas no período que se passa a historia (com algumas licenças poéticas). Adorei.
Aí tem o camaleão fofeeeeeerrimo que dá mó moral pra ela. Já me ganhou só com ele. Aí tem a 'mãe' que é toda modernizada, vai. Teatral, vaidosa e só não pos botox porque 1) não é da época dela 2) porque ela tem o cabelo magico da menina que a mantém jovem que melhor que botox. A musica dela também é legal e a voz em inglês é incrível *_*
Tambem adorei a personalidade da Rapunzel. Muito carismática e fofa e pseudo decida e toda cheia de crise (esses dois últimos sou eu). Alias a cena dela em crise assim que sai do castelo é tudo!!! Bipolaridade total! hahaha. A cara do Flynn tb é o máximo. Alguns meninos deviam aprender com ele. Mas aí a Disney vem com a sua própria versão da coisa e estraga o príncipe e coloca o nome real dele de José (Eugene) Affeee! E não só isso. O mais clássico de Rapunzel é o "jogue suas tranças" e só nisso eles estragaram duas coisas 1) ela não joga trança uma vez se quer e ninguém pede pela trança tambem 2) ela só ta de trança quando vai pra cidade. Beleza. A gente supera isso. Mas e o final??? Ele cortar o cabelo dela foi um soco no estomago pra mim!! Comassiiiiim?????? O_O Alem de não ter trança, do nome dele ser José, ela ainda termina morena e de cabelo curtinho!!?!? A Disney pegou pesado nessa. A sorte é que todo o resto é muito muito bom. O cavalo foi muito bem utilizado (apesar dele agir como um cachorro). Ele tem personalidade, é engraçado e a determinação dele em pegar o Flynn é ótima (não vou chamar de José, sorry)!

As músicas são todas boas. Todas! Eu tenho um sonho é otima! Lembra um pouco a música do Gastão da Bela e a Fera, mas quem liga? E a música Vejo enfim a Luz Brilhar que é simplesmente linda! Deu aquela emoçãocinha lá no cinema (e em casa tambem. shhhh!) Linda, simplesmente linda.

Eu acho que Enrolados tem músicas no nível de Aladdin, Pocahontas, Hércules e Mulan. Todos filmes com músicas incríves e algumas premiações (acho). Eu colocaria Anastasia na lista, mas acontece que ela não é da Disney, mas merece um lugar ali na lista, tambem tem músicas muito boas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu e os Nerds


Por um determinado tempo na minha vida eu convivi com nerds. E aprendi um bocado de coisas sobre eles e o mundo deles que eu não sabia. E hoje eu me sinto como se tivesse feito um mestrado de 5 anos ou tivesse estudado o comportamento de outra espécie e estivesse fazendo um estudo acadêmico sobre eles. Aliás eu até sei sobre o que eu falaria: sobre os subtipos que eu poderia criar se fosse mais a fundo.
Hoje eu quase que tenho um faro pra nerd. Eu criei umas regrinhas pra avaliar se a pessoal é nerd, qual o tipo, se é muito ou pouco. Baseado em tudo que eu vi, aprendi e vivenciei nesse grupo eu criei essa minha teoria.
Tem um conjunto de coisas que faz com que alguém seja nerd, um con-jun-to. O fato de alguem ter video game em casa não faz dela nerd, por exemplo, nem se ela passa muito tempo no computador. A minha teoria é mais profunda que isso.

Geralmente eu sinto que alguém tem chance de ser nerd pelo desenho. Pra começar nerds tendem a desenhar e esse desenho tende a ser com traço de anime/mangá. Ou então acaba sendo sobre personagens como os de jogos do luta e livros de RPG, ou seja, homens enormes malhados até as bochechas com armas gigantes e/ou mulheres com peitos enormes e redondos com um fio de roupa.
Quando eu vejo que alguém desenha dentro desses padrões penso logo em perguntar se ele joga vídeo game ou RPG que seriam os dois traços mais fortes e comuns. Acho até difícil ser nerd sem um deles rs. Mas tudo é possivel. E depois desses 2 o outro traço forte seria o mangá/anime (que por sinal são quase a mesma coisa só que um é livro e outro passa na TV - basicamente). Enfim, disse que sim a esses 3 é nerd. Ponto. Disse sim a 2 também é nerd, mas é outro tipo. Disse que sim a só 1 desses, aí tem que investigar mais um pouco.

Depois desses outro traço de um nerd é colecionar. Os nerds tem alguma coisa com coleções que parece que alcança quase todos eles. Só que o tema da coleção varia. Pode ser quadrinhos, miniaturas - geralmente pra RPG, bonecos de personagens (tipo Batman, Darth Vader ou Cavaleiros do Zodíaco) , mangás etc. Bem naquele estilo "não toca!Se não eu te mato" e ainda cada um tem um lugar específico na prateleira e se você trocar de lugar ele percebe e fica com raiva. Mas isso não é regra, só que é comum.

Outro traço nerd que tem muito a ver com o mundo masculino é juntar dinheiro pra comprar alguma coisa cara e aparentemente inútil tipo um dragão enorme (uns 300 reais) ou a guitarra do Guitar Hero (uns 100 ou mais). Assim... Não tem problema comprar coisas caras só que é chato quando você quer sair, ir no cinema e o ser vivo não tem uma moeda no bolso. Ou mais, quando o ser anda com umas blusas do século XVI toda troncha já, mas prefere juntar dinheiro pra esses brinquedos. Não entendo e muita gente não entende tambem. O que faz com que dentro do grupo dos amigos dele todo mundo ache legal que ele tenha comprado, mas fora do grupo todo mundo o julgue.

No grupo que eu convivi eles pareciam nerds de tudo junto aqui e agora. Acho que eles faziam tudo, desenhar, jogar VG e RPG, ter livros de RPG, colecionar mangá e bonecos, assistir anime e outros desenhos, saber sobre super herois e vilões, saber das empresas por trás disso tudo, acompanhar lançamentos disso e outras coisas tecnológicas. Acho que nunca achei outro ser no nível deles, mas eles me disseram que nos eventos nerds tem gente muito pior que eles do nível que eles nem se sentem tão nerds (mas acho que isso era mais historia pra se consolar e se sentir menos nerd mesmo). Eles tem um catálogo mental muito grande! Do nível que eu falei "ah eu gosto daquela menina de azul que joga leque" e ter alguém pra dizer o nome da personagem e o jogo (que segundo o Google seria uma tal de Kitana do Mortal Kombat).
Por algum motivo eu meio que não encontrei meninas nerds e ainda assim as mais nerdzinhas que encontrei tinha um nível muito baixo que nem tinha graça. Acho que só esse ano que eu vi uma menina nerd, mas ela é cool também xD Também nunca vi gay nerd...

Bom, antes de andar com eles eu acho que nunca tinha ouvido falar de RPG. E no inicio eu ficava muito confusa com eles falando do jogo. Mas muito confusa mesmo! Eles falavam com uma veracidade que não parecia que eles tinham ficado num quarto falando um monte de coisa por horas. E era justamente isso que me confundia! "Porque a gente se perdeu e eu fiquei sem meu arco..." ou o que quer que seja que eu acabava acreditando feito uma patinha tola na conversa deles e ficava cheia de ????? na cabeça. Até que um dia eu resolvi me sacrificar e assistir uma sessão de RPG pra ver se entendia e se entendia tambem porque quando eles marcavam RPG ou de fazer ficha eles nunca chamavam outras pessoas - tipo as namoradas-, mas depois de um tempo eu percebi que fazer ficha era mó ca-o que eles ficavam de bagunça mais que qualquer outra coisa. Enfim...
Nooooossa que tédio. Um porre. Se você não curte, nunca faça isso. Fica a dica. Na primeira vez eu acabei jogando um joguinho bobo no video game pra me distrair. E na segunda eu tava acompanhando uma amiga que queria assistir e eu acabei dormindo. Legal assim.

Aqui vai a explicação do que é RPG de alguém que nunca jogou e nem gosta. Se trata de um jogo de muita imaginação com um mestre que cria o cenário da história e os acontecimentos e os outros personagens (pessoas que jogam) tem que atingir um objetivo pro jogo acabar, tipo encontrar alguém ou matar o mal ou voltar pra casa sei lá. A ficha serve para por as informações -que a essa altura eu nem lembro mais- e os níveis conforme você melhora lá. Aí senta todo mundo e o mestre descreve o cenário do jogo tipo "vocês estão numa caverna num floresta assim assim e tá frio" ou " vocês estão numa aldeia blablabla que tem um castelo" ou "vocês estão num planeta blablabla" (só que com mais detalhes que isso) e quando ele termina os outros, cada um na sua vez, diz o que vai fazer "eu tento fazer um fogueira", "eu vou para o castelo", "eu vou cantar uma musica" enfim qualquer coisa. Quem joga deve ta me achando muito ridícula a essa altura. Quem não joga deve ta boiando tentando ver a graça nisso. Eu digo que é mais ou menos isso e o jogo se desenrola de acordo com a ação dos personagens. Cada novo elemento é o mestre que coloca e descreve.
Ah os dados! Não posso esquecer deles, não é? Então pelo que me consta eles são usados pra fazer as fichas e decidir batalhas. Na ficha tem um monte de coisa pra você preencher sendo que algumas você escolhe tipo sou elfo, mas o nível das habilidades são tiradas no dado. E durante o jogo eles são usados mais em batalhas e quando se usa uns poderes-zinhos aí (faltei essa aula).

Enfim o assunto é nerd e não RPG em si. Voltando...
Nerd que é nerd viu Guerra nas Estrelas e/ou  Jornada nas Estrelas (segundo me falaram tem richinha entre eles, mas isso eu nunca vi - deve ser coisa dos EUA). O que eu sei que tem é o grupo acha o Wii ruim e defende o Play Station até a morte (!) (aprendi um pouco desse drama com eles tambem). Só sei que eu já tentei discutir com eles, mas os meu argumentos não os convenceram. Afinal "aaah o Wii é tão legal!! Olha que bonitinho aquele bonequinho ^^" não é argumento para "Mas os gráficos do PS3 são..." ¬¬

Um lugar legal de ir é no quarto de um nerd! O quarto sempre fala alguma coisa da pessoa. Já entrei num quarto que parecia normal – cama, armário e uma estante, nada demais. Até eu ver que tinha um Dragão vermelho grande dentro de uma caixa e alguns Dungeons & Dragons no alto da estante. Pronto, é nerd.
O outro quarto era menos estético, tinha coisas no chão, um vídeo game, e ali no cantinho em baixo da escrivaninha tinha vaaaarios jogos e no cantinho da mesa um pihla básica da coleção de mangás.
Outro quarto que fui tinha aquela prateleira com bonequinhos de varias coisas que não acompanho (xD) Acho quer era cavaleiros do zodíaco e power ranger sei lá.

Mas o quarto mais legal foi aquele que você poderia jurar que ele não era nerd porque não tinha nada visível. Era organizadinho (de forma geral), computador, cama, armário. Nada de errado. Até que visse dentro do armário... Prateleira de livros (RPGs e outros), prateleira de filmes, prateleira de bonecos. Tudo muitíssimo organizado. E as roupas também! De coisas de jogos e personagens. E nem vou falar do computador. E olha que você não dava nada hein...

Bom eu não cheguei a efetivamente criar subtipos com nomes e características fíxas. Na verdade quando eu conheço alguém e descubro algumas coisas sobre ela é que eu invento uma classificação. Tem gente que é de muito video game e pouco RPG. Ou que curte a cultura nerd tipo blusas, bonecos, musica até, mas nem vive de jogos nem de RPGs. O tem o Full Nerd que é nerd mesmo, tem Nerd Classic que gosta das coisas mais antigas e clássicas como o tetris - sei la, tem Neo Nerd que segundo me falaram é tipo muito fã de Lost dentre outras coisas mais atuais.

 Aí pensando nisso um nerd basicamente se caracteriza justamente por esse fator meio fanático de um assunto. Sabe aquele nerd de filme que parece alienado ao mundo social, mas sabe tudo sobre super herois? Ou aquele que sabe tudo de computador e programação? Então ele sabe tudo. Tipo focando em conhecimento e tecnologia.
E baseado nisso eu e a minha amiga criamos o termo Disnerd porque no nosso caso a gente é fã da Disney. Desde pequena a gente vê e tem os filmes da Disney, canta as músicas e tudo mais.

Assim, você é muito nerd se você tem musica de jogos (Guitar Hero não vale porque as musicas foram da vida real pra o jogo e não virce versa), você é muito nerd se seu plano de fundo do PC ou celular é de um personagem, jogo ou monstro etc, você é muito nerd se a música do seu celular é de jogo ou se você colocou toque individual para seus amigos de acordo com o jogo preferido de cada um (caso verídico!), você é muito nerd se você gasta 90% do seu tempo acordado fazendo alguma coisa relacionado jogos, animes, mangás, rpg etc, você é muito nerd se você vê as coisas da vida como um jogo, você é muito nerd se você prefere ficar em casa jogando a sair.

Quem tem um video game só pra jogos de futebol não é nerd. Quem passa muito tempo no computador não é necessariamente nerd - ainda mais agora em que tudo se faz no computador -só se for pra participar de jogos online. Quem gosta muito de Guitar Hero não é nerd (a não ser que a pessoa viva disso).

Ser nerd era alguma coisa muito pejorativa antes, mas parece que isso vem se diluindo e nerd já é uma moda, um estilo. Ser nerd é quase cool. Viu as camisas da Q-Vizu?  O conteúdo é basicamente pop-nerd. E os filmes e sereados? Eu super me senti a Penny de The Big Bang Theory, só que ninguem é nenhum físico teorico e eu não sou tão social e menininha que nem ela. E Transformers que é do mundo nerd, mas eles colocaram de um jeito que outras pessoas consigam assistir. Mas, claro, sem o background que um nerd de verdade tem.

Ah! E os meninos? Eles são uns fofos! São muito atenciosos e tranqüilos (de forma geral). As vezes um pouco perdido no mundo, mas fazer o que nada é perfeito. E quando eu digo perdido no mundo eu me refiro a esse vídeo em que o menino vai pedir ela em casamento, mas nem sabe em que dedo se põe o anel rs, mas um fofo ele. Bom, eu nem posso falar nada porque eu namorei 2 nerds xD
Olha espero que os meninos não fiquem tristes comigo porque eu falei deles. E acho que dá pra combinar que eu não falei mal de ninguém aqui e ta até discreto vai! Amores vocês mudaram a minha vida e eu gosto de vocês (mais do que eu gosto de futebol – pelo menos).

Fim do pensamento.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beeem velhinhos

Nesse mês a revista Super interessante veio com uma matéria falando das pessoas que passaram dos 110 anos de vida. É uma matéria interessante, claro. Alias tem mais gente do que eu pensei nessa faixa etária, segundo a revista 83 mulheres e 5 homens. Tipo, quase 90 pessoas no mundo tem mais de 110! Sem contar algumas que não estão na lista por não ter como comprovar a idade (devido à problemas com cartórios de mais de 100 anos atrás). E muitos deles estão bem! Saudáveis, lúcidos e tudo. E claro que tem estudos por trás disso pra saber como chegar lá.

Bom, pelo que me recordo da época de colégio a expectativa média de vida antiga era muito baixa. Como eu não tenho isso tudo de memória (olha eu perdendo pros velhinhos já aos 21 anos) eu lembro que me falaram de expectativas de 40 -tipo, 40 anos você era velho esperando a morte-, 30 e pouco e até 20 anos (!) - esse provavelmente em uma Grécia antiga da vida em época de guerra ou coisa assim. Mas a questão é que conforme fomos adquirindo hábitos de higienização pessoal (coisas básicas como lavar a mão e tomar banho) a expectativa de vida deve ter dado um salto lá pros 60 anos (tá, isso eu to chutando). E depois disso foi o desenvolvimento da prevenção/cura de doenças. E o resto é busca pela imortalidade.

Eu lembro que 60 anos, pelo menos pra mim na infancia, era meio que senhorinha e tal, mas hoje você encontra facilmente mulheres de 60 inteiraças, maduras. Acho que 80 é o novo 60 e ainda assim o pessoal de 80 tá muito bem.
Na faculdade o pessoal fala muito da terceira idade (que seguindo a conta até os 110 daqui a pouco vai existir a quarta idade e talvez até a quinta!). Segundo um comentario de uma professoa minha, homens casados tem colesterol mais baixo, uma saúde melhor e vivem mais. E para as mulheres todos esse fatores melhoram depois que o marido morre (O_o). Logo a terceira idade é composta massivamente por mulheres e, pelos menos na mentalidade de hoje, elas querem é aproveitar a vida. É um grupo muito animado, com dinheiro e muito fiel. Uma velhinha bem tratada sempre volta e ainda trás presente. A terceira idade está cada vez mais ativa e ela só tende a aumentar.
Uma observação feita no texto da revista Super é que a terceira idade de hoje é daquela época em que mulheres ficam em casa e os homens iam trabalhar pelo sustento casa - o que eles apontam ser um dos motivos pelo quais os homens vivem menos já que eles corriam os "riscos da rua" (sem contar o fator guerra e a pouca natalidade da gelera do XY) [...]
Vou fazer um parentesisZÃO aqui no assunto
 ( Uma vez me falaram que nasce mais mulher do que homem porque durante o inicio da gravidez o corpo da mulher tende a ser mais resistente a aceitar um feto masculino e seu eu não me engano -isso eu posso ta inventando- os abortos naturais tentem a ser em grande parte de fetos meninos o_o Pra você ver que as mulheres vem brigando com os homens desde cedo.)
Voltando...
[...] Mas esse é um fator que mudou uma vez que a mulher tambem trabalha agora e corre os mesmos riscos e estresses. Então acho que mais la pra frente isso deve se equilibrar...
Bom eles apontaram fatores que essa galera centenária tem em comum, como: estarem perto da familia, não serem nem terem sido fumantes, se protegerem do sol, consumirem poucas calorias etc. Mas em algum momento do texto eles apontaram que o fator genético influencia e a minha bisavó viveu até seus 104 anos (o_o) e minha vó tá indo bem, obrigada.

Eu li em outra revista outra vez um quote de uma atriz, mas infelizmente não lembro quem disse nem qual revista era. Elas disse que a geração dela era a primeira a chegar inteira nos 50 e que isso dá muito trabalho. hehe Essa geração que ela se refere é do povo que foi envelecendo, mas podendo retocar. Alem de todas as atividades fisiscas e mentais, dietas e controle alimentar eles tambem contam com a cirurgia cosmética que dá aquela força quando se quer um resultado mais rápido - ou dizer que voltou no tempo.

Uma coisa que eu queria saber é o corpo humano foi feito pra durar quanto tempo? Por que isso tudo nada mais é do que esticar e esticar e esticar mais um pouco a duração dele. E se você parar pra pensar a gente vai passar mais tempo velho do que qualquer outra coisa. Vamos fazer uma conta rápida e simbólica: A infancia dura até os 10 anos, a adolescencia até uns 18 ou 19, a juventude até algum momento durante os 20 (mesmo que o pessoal queira estender até a metade dos 30), daí você é um adulto formado e com estabilidade dos 30 aos 40, então você começa a sentir a diferença nos 50 e depois disso basicamente você seria vovô até morrer. Só que se o pessoal já tá chegando até 110 e + ainda falta viver mais 40 ou 60 anos! E se liga que você vai tá velho esse tempo todo! O problema de estar velho são as limitações que vem com a idade. o corpo na velhice parece estar sempre cansado. Os velhinhos - os normais da rua, não a galera ativa - geralmente andam beeeeeeem devagar e tem dificuldades com degraus, coisas computadorizadas, audição e etc. E uma das coisas que se pensa quando se vive muito é que parece que você vai perder muita gente e isso é muito chato. Ah e quanto mais se vive mais tarde se consegue a aposentadoria, afinal ela é baseada, dentre outras coisas, na expectativa de vida. Imagina ficar até uns 80 ou 90 trabalhando tendo começado com 20 O_o Tenso.

Eu acho que eu não quero tanto. Assim, se todo mundo estiver chegando lá tudo bem, mas ser a excessão que chega deve ser meio bla. Deve ser esquisito. Ainda mais se não for em boas condições. Tem noção que o pessoal com 110 + eles viram tudo que aconteceu no último século inteiro! Por pouco que não pegaram a libertação dos escravos no Brasil e a revolução francesa (!). Porem estavam vivos quando Titanic afundou, quando teve a Crise de 29, passaram pelas duas guerras mundiais e a fria, viram o homem pisar na Lua, escutaram gramofone, viram o pessoal usar todas aquelas roupas de época em cada época, viram o Elvis, os Beatles, o Michael Jackson em toda sua glória. Poderiam ter ido na estréia de E o Vento Levou e mais nos do Chaplin e pegaram o início da Disney. Viram o telefone, o rádio, a TV e o computador chegarem nas casas. Enfim, uma infinidade de coisas!
O mundo um dia vai ser dos velhinhos (e capaz de eu ta velhinha quando isso estiver para acontecer) se acontecer da natalidade ficar mundialmente menor que a mortalidade. Dentro de alguns paises isso já acontece. E eu lembro de ter ouvido falar que aqui no Brasil as duas teriam se igualado ou que a expectativa de vida tinha aumentado e que a natalidade tava baixa, alguma coisa assim (esquece).

Bom pra fechar e vou colocar uma frase do texto da revista Super interessante que eu gostei.
"A máxima 'quanto mais velho você está, mais doente você é' deveria ser adaptada para 'quanto mais velho você está, mais saudavel você foi'."
The end.
G
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...