segunda-feira, 21 de julho de 2008

Eu os declaro marido e ... Larry

Cara eu gostei muito desse filme. Mesmo mesmo. Até pelo temas que são tratados nele. Pelo ao colocar dos amigos heteros para se passarem por gays perante a lei e... Bom e perante as outras pessoas tb fica delicado nao deixar alguem ofendido. Mas eu acho q eles conseguiram fazer isso direitinho!

No inicio do filme eles mostram os dois personagens e você ve e eles sao heteros (e um deles galinha ^^ ) que sao amigos acho q desdo treinamento pra bombeiro ou alguma coisa assim. Larry [o não-galinha] tem dois filhos e perdeu a esposa. Chuck [o galinha =P ] esta sempre cercado de mulheres e não tem exatamente uma familia. Depois de um acidente envolvendo os dois Larry fica preocupado com os seus filhos, já que ele é a unica coisa que os meninos tem.

Blz até aí um filme normal. Uma cara galinha e um outro que tem mais noção da vida.

Larry convence o amigo a assinar um treco la para que eles sejam reconhecidos como 'parceiros' [se é q vc me entende =P =P ] perante a lei para beneficiar seus filhos. Só que isso foi um direito conquistado pelos gay [ coisa assim] entao , nao sei se chega a ser um crime mas eh errado isso. E para evitar essas fraudes o pessoal do governo [ou sei la q autoridade] investiga as pessoas que fazem isso.

Daí pra frente no filme eles tem que se passar por gays. E é isso que eu acho legal no filme. Quanto o Chuck vai fazer compras com um mulher se passando por gay tem um outro cara gay que trabalha na loja que meio q da em cima dele e ele simplesmente diz que é comprometido, em vez de ser ignorante ou ser um tipico homem que diz "ta me estranhando?" ou alguma coisa do genero. Eles vão numa festa que tem cheeeio de gays e travestis. E na saida da festa tinha um grupo protestando. Até certo ponto agrecivos, eu acho. E eu achei legal como colocaram os personagens para tomarem as dores do grupo gay mesmo eles nao sendo. Responderam e entraram na briga [ta uma briga verbal, nao chega a ser um confronto fisico]. Com isso a emprensa divulga no jornal e o pessoal dos bombeiros ficam sabendo. E aí os caras começam a rejeitar eles [eu acho meio tipico de homem] e deixam de jogar basquete com eles e etc.

Enfim pra nao ficar aqui contando o filme todo vou tentar resumir as coisas às partes que eu gosto, resumir ao que me fez gostar do filme que foram coisas como os personagens principais não serem preconceituosos, mas ainda assim ter preconceito contra eles quando fingem ter uma vida conjunta [que existe mesmo com o grupo GLBT] e o mais legal: nao se ofenderem nem tratar mal os outros gays e amigos e [repetindo a mim mesma] ao tomarem as dores e brigarem pelos direitos iguais e tal. No final das contas é isso eles nao terminam gays e nem você com odeio nem preconceito. Eu acho que o tema foi muito bem tratado no filme, tratado no minimo com respeito. Mesmo mesmo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...