sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Olimpíadas de Beijing

Sim, eu acordei as 9 horas da manha só pra ver a abertura [não que 9h seja muito cedo, mas pra quem ainda ta de ferias é meio desnecessário rs]. Na verdade, desdo encerramento das Olimpíadas 2004, na Grécia, eu já queria ver a abertura na China. Eu lembro que no encerramento eles meio que deram uma palhinha. Achei mega e decidi que teria que ver tudo lá em Beijing. Por sorte minhas aulas só cameçarão segunda ;D
A abertura foi meeeega! Extra mega.Foi muito bem feito. Todos os figurantes e a grande mistura entre a China antiga e a China moderna. Dos tambores milenares aos super teloes [e o pergaminho-tela no centro do estádio]. Os caras do tambor logo no inicio [a camera pegou muitas imagens legais ali. Dava pra fazer um poster!], as pessoas desenhano naquele mega papel enqnto faziam algo tipo ginastica de solo [liiiindo! e eu ainda nao sei como isso funciona o.o], o povo que fez a parte que representa a imprensa [como eles conseguiram coreografar tão bem aquilo??!?!], aquele globo com as pessoas andando [que eu fiquei muito confusa ate conseguir ver os cabos segurando as pessoinhas la ^^ ], as artes marciais [muito legal], os carinhas de verde que acendiam [simples e criativo! E muito bem usado!!] e pra completar eles conseguiram transformar o simples ato de acender a pira olimpica numa coisa meeeega legal e original!!
Aí eu me pergunto pq nós, brasileiros, não conseguimos ser assim tb? Porque não temos um pouco de perfeccionismo nas coisas que a gente faz? As vezes parece que qualquer coisa ta bom e no final a gente não chega nem aos pés dos outros países! Temos alegria, energia e criatividade. Mas não temos vontade de fazer o melhor, toda essa tecnologia, alguém que invista nessas coisas e a mania de deixar pra fazer muito em cima da hora >.<
Espero a Copa aqui seja melhor que o Pan!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...