quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Vamos dançar ZOUK ?

Para começar você deve estar se perguntando o que é ZOUK (pronuncia-se zuk), certo? Resposta: um tipo de dança.

Eu sei que você é uma pessoa esperta e que já conhece salsa, forró, tango, bolero etc. Mas pelo visto nunca ouviu essa palavra, zouk. Bom, então continue lendo que eu vou me esforçar pra te explicar que dança é essa.

Eu a conheci por acaso numa academia mais ou menos em 2004. Dancei por quase um ano e parei, mas não abandonei. Ano passado levei meu namorado para uma aula. Ele gostou e no fim do ano nos arriscamos a ir num baile. Foi legal! (isso pode render outro post =P )

Bom, o Wikipedia diz assim: "O zouk é um gênero musical originário das Antilhas francesas. Está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte do Brasil, especialmente no Pará". Também li que zouk significa festa.
Depois dessa introdução, o que posso dizer? [...]

É uma dança a dois, sensual, que lembra um pouco salsa e lambada. O basico é simples e marcado com o clássico 1-2-3. Mas existem uns passos mais elaborados e complexos e que podem te deixar de queixo caído e outros que deixariam (e devem deixar mesmo) namorados morrendo de ciúmes. rs.

Tem um ritmo forte. Apesar de se achar músicas conhecidas com a batida de zouk ('dançáveis') as melhores não são conhecidas, nem tocam nas rádios. Tem que baixar mesmo.

Um vídeozinho pra facilitar a visualização ^^




2 comentários:

Manuzinha du Paulinho ^^ disse...

Caara, tá muito legal esse blog!
Vale a pena divulgar!
Adorei ^^

Leonardo disse...

ÊÊÊ, Namorada tem blog mega legal !!! Só axo o bolog ainda melhor pq é seu !! hehe
Bejinhus, minha linda, TE AMOOOO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...