quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ja estou em Vancouver!

*obs: o texto nao tem acento nem C-cidilha!! por causa do teclado!! >.<

Finalmente estou escrevendo de Vancouver! Estou aqui desdo dia 2/01, ultima quarta! Tenho que admitir que foi muito assustador no comeco porque eh um lugar que vc nao conhece com pessoas que vc nao conhece com uma lingua que vc nao domina e vc depende de todo mundo! Assim que eu cheguei mesmo depois de + ou- 16h eu pensei: eu quero voltar pra casa!

Assustador! Aih vc tem que acostumar com a comida, com o fuso horario, com as pessoas, com a lingua, com o estilo de vida, com a temperatura (mt frio!), COM TUDO! Eh bem dificil!! Mas como vc simplesmente nao pode voltar pra casa vai acaba se acostumando... Eu levei uns 3 dias pra poder dizer que nao eh tao ruim assim, rs. E soh agora eu estou comecando a me sentir segura e confortavel aqui! ainda assim eu tenho muita coisa pra saber da cidade!

Eh verdade que tive muita sorte de fazer amigas no caminha pra ca de aeroporto em aeroporto eu fiz amigas XD e eh bom porque vc nao se senti tao perdido nem tao soltario. Eh bom ter um grupo =]

Bom estou decepcionada porque ate agora eu nao falei com uita gente que nao eh do Brasil, e olha que eu to no Canada! Eh muito facil achar por aqui asiaticos, latinos, e alguns arabes perdidos. O mais dificil de achar por aqui eh canadense!!! O.o E eu nao estou de brincadeira! Eu fui no shopping aqui chamado Metrotown e o que eu mais vi foi asiaticos (japoneses, chineses, coreanos, etc) Eh impressionante!

Outra coisa que quero dizer sobre Vancouver eh que realmente aqui chove muito e neva pouco! A chuva as vezes eh discreta e vc nem percebe (nem sempre) e nessa uma semana que eu estou por aqui eu ainda nao vi nevar durante o dia. Simplesmente qnd vc acorda ta tudo branquinho (fofom rs). O sol, ah o sol, e nao visita muito a gente por aqui nao!! sem contar que o dia eh beeeem curto! Amanhece as 8h +ou - e 17h ja ta escuro de novo!! Sem contar que ta sempre nublado!
Pra mim foi um choque sair de 40 graus do Rio e vir pra 5 graus de Vancouver. Pra mim o poir eh o vento! E uam boa maneira de sobreviver aqui eh ter um bom casaco e blusas nao muito quentes pq todo lugar que vc entra eh quentinho... Ou seja, com um bom casaco (e um outro pra chuva) bota ou sapatos quentes, luvas (boas luvas, soh luva nao eh suficiente!), bom cachecol e boa touca vc sobrevive. Ou pelo menos isso pra mim ja ta bom. Mas outra coisa que eu tenho eh uma "segunda pele". Pra quem nao sabe isso eh uma roupa que se usar por de baixo da sua roupa pra esquentar mais. Eu uso todo dia aqui! principalmente com calca jeans!
Deixando o tempo de lado, a cidade eh linda!! mal posso esperar pela primavera!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...