sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rádio, TV e Internet

Tava conversando com a minha mãe sobre esse assunto e achei interessante colocar aqui. Por onde eu começo? Vou tentar pelo começo rs.

O radio e televisão foram as inovações da comunicação até a Internet, certo? Então, a televisão pra mim é como um rádio com imagens. Em ambos nós apenas ouvimos e aceitamos as coisas passivamente, não interagimos. No caso da televisão principalmente, as pessoas parecem ajustar a vida ao redor da programação. Quando perdermos alguma coisa na TV está perdido - pelo menos até aparecer a TV a cabo cheia de reprises e horários alternativos.

Agora, com a Internet as coisas mudaram. Deixamos de ser apenas passivos com as informações e passamos a opinar, a acrescentar, a modificar e até mesmo a criar/divulgar a noticia/informação. Passamos a ter voz de uma forma grandiosa com Internet, mas passamos também a perder a noção um pouco.

No caso da TV e do rádio as coisas vem filtradas e mostradas como eles querem que vejamos. No caos da Internet temos que filtrar por conta própria. Temos acesso a opiniões diversas e/ou complementares, falsas ou verdadeiras exageradas ou exatas.

A noção de famoso eu também acho que está mudando porque hoje já temos os famosos da Internet (tipo via YouTube) que podemos acompanhar (chamados de webstar). Não nós interessamos mais só pelo famoso convencional vindo da TV nos tornamos fã daquele que se colocar na Internet e nem sabemos quem é. Quem ainda não viu os two chinese boys  ou o tio do will it blend. Enfim são os novos conhecidos que a TV não conhece. O YouTube Live foi um show muito interessante de 2h horas que passou ao vivo no próprio o YouTube e que se utilizou dos próprios usuários. Os mais visualizados, obviamente.

Bom o texto ta ruim porque eu escrevendo durante o jogo Brasil x Portugal e não concentrei tanto xD, mas vocês entenderam a ideia \o

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...