segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pera, uva, maçã ou salada mista


Eu não sei o que frutas tem a ver com beijo, abraço e aperto de mão, mas salada mista sempre fez algum sentido pra mim.
Daí que eu vim falar daquela situação social em que você não sabe o que fazer. Pois é, eu moro nessa situação.
Eu não sou o tipo de pessoa que sai por ai beijando e abraçando ninguém dai eu resolvi deixar os outros escolherem e eu faço o que eles fizerem e fica tudo certo - bom, pelo menos na teoria.

Eu sei que isso tudo ficou muito mais acentuado quando eu fui pro Canadá. Primeiro porque lá é outro pais e portanto tem outros costumes (tipo um oi de longe e pronto - basicamente). E segundo que era intercâmbio logo eu vi gente de muitos lugares e aí tudo ficou confuso.

Latinos\brasileiros saem beijando e abraçando e não estão nem aí. EUA e Canadá eu não sei direito. Acho que depende, mas de forma geral eles são mais distantes. Não estudei muito o pessoal europeu logo não sei dizer nada deles. E o Japoneses são distantes sempre ^^. Lembro que um venezuelano veio me contar que ele foi receber uma estudante japonesa que tava chegando na casa e ele deu um abraço nela assim na maior e ela congelou e não abraçou de volta e foi esquisito. Eu fico imaginando ela toda dura com cara de assustada sendo abraçada por um venezuelano empolgado ^^

Daí que com o tempo eu acostumei a não abraçar nem beijar pessoas ao conhece-las e vivia bem com isso (senti falta de abraçar amigos e pessoas já conhecidas. Admito). Mas daí eu voltei e bagunçou tudo de novo. Lembro que eu passei a estranhar beijoqueiros desconhecidos. Abraço é mais difícil. geralmente é beijo e algumas vezes aperto de mão e acho que raras vezes um oi de longe mesmo. Eu gosto do oi de longe. Ninguém entra na bolha de ninguém, todo mundo mantém seu espaço pessoal e tá tudo certo.

Daí que não dá pra viver no meu mundo e de qualquer forma é necessário beijar quando a pessoa já ta lá como biquinho pronto, apertar a mão pra não deixar a pessoa no vácuo e abraçar quando se é puxado pra um abraço. E pra não haver rolos eu deixo que a outra pessoa escolha \o

MAAAS como nada é certo nesse mundo quando eu fui pra são paulo paguei mico porque la se dá 3 beijos (pra que tanto????) Eu acho que já ouvi que no sul são 4 !!!!!!!!!!!!! (po sendo assim beija logo na boca que é mais facil né amigo. Imagina você sendo apresentada aquele gatinho do sul e da-lhe beijo pra lá e pra cá e pra la e pra cá e nenhum na boca que triste!)

Tá, vou falar a verdade que fiquei confusa na minha lembrança e não lembro se em são paulo é 1 e eu que quis da 2 (por habito né) ou se eles é que iam da 3 =S Acho que era só um e eu dei dois. Pra você ver a confusão! Que alem de ser ruim não saber se abraça, beija ou aperta a mão ainda tem essa palhaçada de 1 ou 2 ou 3 beijos dependendo do lugar que você tá.

Daí que - tirando o lance da quantidade dos beijos - eu acho que da pra acertar direitinho deixando a pessoa escolher. Maaaaaaaas como nada nesse mundo é certo ainda tem as pessoas que usam a mesma tatica que eu e aí nós dois ficamos com cara de tacho! =D
E aí eu parto pro oi com um sorriso bem sorrido e um 'tudo bem' ou 'prazer' ou qualquer coisa pra preencher aquilo.

E alem de situações sociais - saída com amigos, passar por um conhecido da pessoa que tá com você e ser apresentado assim, entrar num grupo e tal - ainda tem outras situações mais complicadas. Tipo médicos que comprimento alem do aperto de mão - tanto no inicio como no fim - me deixam confusa =S Eu considero ali uma situação mais formal e sei la... Acho esquisito.

Daí que eu criança não sabia (e não sei ainda hoje) dizer o que é beijo, abraço ou aperto de mão em pêra uva maça salada mista. Se bem que a Xuxa tinha uma musica pra resolver essa duvida

Pêra dá as mãos
Uva dá um abraço
Maçã beijo no rosto
E salada mista?
Um beijinho selinho na boca


 Mas eu continuo sem saber o que uma coisa tem a ver com a outra. Ou mesmo o que devo usar quando conheço alguém (nesse caso excluindo a 'salada mista' pq né!)

Um comentário:

Bela disse...

Cara...eu tb gosto do oi de longe!!! Viva minha bolha!!
Mas aew a pessoa sempre te puxa pra beijar...isso acontece muito com estendo a mão pra cumprimentar,daew a pessoa me puxa ¬¬.
E aew eu só dou um beijo,mas as pessoas querem 2! Daew fico igual robô dando pane nesse-ser puxada e omg tem mais um beijo!

gente amiga non...gente amiga abraço ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...