quarta-feira, 4 de junho de 2014

Eu vi: Malévola *SPOILERS*


Esse foi um filme que eu fiquei ansiosa. Todas essas releituras - que parece ser a nova moda da Disney - está me deixando ansiosa!! (Como será Cinderela?? 2015 saberemos... Veja o trailer)

O filme começou bizarro porque não tinha nada a ver com o desenho de 1959. Daí a gente conhece a Malévola nova nessa terra de fadas e tal. Bom, meio estranho, mas aceitei bem (mesmo não fazendo meu estilo). A unica coisa que eu não gostei foi a menina q fez ela nova e o menino... Sei la,  fiquei achando eles ruins como atores, ou vai ver era o sotaque britânico. Tava chatinho. A essa altura eu só torcia pra passar dessa parte e o filme melhorar rs. Daí vem dona Jolie e tudo começa a melhorar.

O filme tem um Q de cliché porque tudo é culpa de um coração partido... Mas convincente. Afinal ninguém nasce sendo mau a toa. E por mais que eu não tivesse gostado do ator que começa como par dela ele adulto até que me lembrou o desenho  o/

Falando em lembrar o desenho, eu adorei as semelhanças! Cenas como ela entrando na festa da Aurora pra colocar o feitiço, até a sombra dela na parede (que na verdade é de outra cena), ela e o corvo, eles queimando as rocas, Aurora conhecendo o Felipe, as fadinhas brigando e confabulando, são cenas que eles ~refizeram~ muito parecido com o desenho e eu ADOREI! A unica coisa é que esse filme não é musical, ninguém canta (mas vamos combinar que eu acho que só tem uma musica no classico ne rs). Eu vou falar por temas porque se não me perco em tudo que quero dizer





PERSONAGENS

Claro que vou começar com a própria, Malévola. Dona Jolie ficou ótima, claro! Mas ela ganhou um lado um pouco mais cômico. Não porque ela conta piada, mas porque eles fizeram algumas falas e cenas engraçadinhas. Alias, eu gostei que ela mantem aquela coisa... calma e quase sem e intonação da Malévola do desenho. Sabe, aquela coisa de nada me afeta? xD E uns elementos foram acrescentados e outros explicados. Por exemplo, ela tem asas e depois que ela as perde ela faz do carinha as asas dela, o corvo. oh! Tudo fez sentido! Não tem muito o que dizer. Gostei da Malevola e é isso.

O Stefan como já disso me lembra o Rei do desenho fisicamente, mas achei ele meio... babaca. Alias essa alteração de historia criou mo babado ne! Tipo, o Rei teve um caso com a Malevola!!! =O GENTE! Mas fica coeso com a historia toda. E nessa distorção da historia original (ou apenas um acréscimo) ele vira meio vilão. Só achei bla porque ele não parece se importar com a filha. O que eu acho que acontece no desenho (mas não lembro).

A rainha. Pois é vou pular a ordem de importância pra reclamar da insignificância da rainha. Não sei porque eles não colocaram ele mais na historia. Ela aparece na cena da festa da Aurora e é citada quando ta pra morrer. E peguem da deixa! Porque é isso. Até onde eu lembre a mãe da Aurara não morre no desenho e ele reencontra os pais no final. (É isso mesmo produção?). N'ao to dizendo que ela que tinha que ter muitas falas ou fazer muita coisa, podia deixar que nem no desenho de enfeite, ali canto só pra dizer que tem sabe. Não curti que mataram ela. Ou será que foi pra Malévola tomar o lugar de mãe??

Príncipe Felipe. Ele foi meu príncipe favorito por muito tempo. Adoro ele... no desenho. U_U O Felipe do filme é patético. Ele tem cara de 14 anos! Nada a ver com o meu querido principe do desenho *todos chora*. Ele tem cara de irmão de One direction. E, poxa, no desenho ele é até mais velho que a Aurora em anos (seriam 7 anos de diferença?) Ele vai na festinha de "nasci" da Aurora, lembra? Ele tinha que ta nos 20 já e não gravando nas ferias do fundamental... Cara eu merecia um príncipe gatinho na casa dos 20 #prontofalei E outras que por causa da alteração na historia ele perde toda e qualquer importância...


Flora, Fauna e Primavera. Em uma palavra eu as resumo em idiotas. Não curti a distorção gráfica da cara delas pq são pequenas U_U e não gostei que deixaram ela como "as 3 patetas". São enroladas e distraídas e pra mim não tem lugar nesse filme assim. Tinham que ter retratado elas melhor U_U Sabe filme sessão da tarde com cachorro ou criança vs adulto, então, mesmo nível...

Aurora! Eu gostei de todas as meninas que foram Aurora e a ultima é digna. Ela é uma gracinha e ao contrario do desenho tem cara da sua idade (e de mais velha que o principe). Só faltou cantar ^^

E o corvo que nesse filme é gente é mo legal. Gostei dele e sua devoção a Malévola e Aurora.


PLOT

Bom, pequenas e cruciais mudanças foram feitas nesse filme. Pra começar - e como eu ja disse - é tudo por causa de um coração partido. Essa parte é cliché. Malevola só fica má e vingativa por causa disso. Dai logo no inicio quando falaram de True loves kiss foi meio ~coisa~ porque não era amor de verdade e ela diz que não existe isso. Que coisa mais anti-amor né! Só que mais pra frente quando ta chegando o momento do beijo com o principe eu achei que ia rolar um retrocesso depois de Frozen. Poxa, depois de todo aquele discurso de que não se casa com alguem que você acabou de conhecer e que amor de verdade é muito mais que isso e todo o blablabla de ATO de amor e não beijo seria muito zuado no filme seguinte a Disney vender a ladainha classica. SÓ QUE NÃO! O príncipe, que ela de fato só viu uma vez, não é quem a ama. Porque amor é mais do que um encontro no bosque e achar gatinho/a. Amor é muito mais do que casar com homem rico ou beijar no segundo encontro com um dos dois inconsciente (geralmente ela. Cultura de estupro, que isso?). Amor vem com o tempo e convivência. É estar presente em todos os momentos. Amor é muito mais do que qualquer filme da Disney tenha mostrado até... Frozen, digamos assim (sendo que Mulan ir pra guerra no lugar do pai ta valendo!). E é justamente isso que acontece. Malévola vai usar a menina como vingança, acaba fazendo dela seu reality show e vai se apegando. Quando ela chama de "beastie" (tipo
monstrinha. - não sei como ficou a tradução) pode até ter começado como algo que era pra ser pejorativo, mas depois não passa de um apelido ~carinhoso~. E a menina, que cresceu com ela por perto até a reconheceu como fada madrinha. Acabou que ela nunca deixou nada acontecer com a menina. É amor ou não é amor? Ela quer retirar o feitiço porque se arrepender e por fim ela que leva o príncipe até a menina (indo completamente contra o desenho de 59). E depois de um discurso básico ela que dar o beijo de amor! E acaba por ser o segundo filme da disney a trazer essa ideia. O que pra mim indica que é a nova tendencia do Estúdio.
Tenho a sensação de que os próximos "remakes" vão trazer esse novo ponto de vista. Eles provavelmente vai adaptar e alterar as historias, mas espero que continue trazendo pra telona momentos magicos iguais ao do desenho, porque destruir todo o conceito ia ser triste. E cara, é uma ideia de gênio porque todo mundo adora os clássicos e, sim, vamos pagar pra ver as historias de novo e eles vão conseguir apresentar seus novos conceitos pro publico e manter as historias mais magicas - as das princesas! A unica coisa que me fez falta em no filme Malévola foi o vestido. Aurora não tem um vestido azul-rosa-azul-rosa-azul-rosa-azul-rosa-azul-rosa-azul-rosa-azul-rosa-azul-rosa-azul-rosa... Mas compensaram com a musica nos creditos! *_*


The end

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...