quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Dai descobriram que a Lady Gaga é talentosa


Eu já tinha percebido que ela não é só mais uma na multidão do pop faz tempo, mas pro resto do mundo eles precisaram ver ela cantando no Oscars ou ver a galera comentando pra perceber como ela é talentosa. 

Faz uns anos quando comecei a ver videos dela tocando piano "nossa ela toca piano?" e depois de novo quando vi um show na HBO em que ela fala um pouco de quando ela estava numa grande faculdade de musica e os profs desacreditavam dela porque ela era muito pop pra nao-sei-o-que e muito nao-sei-o-que pra pop (nao consegui achar no YT T_T) . Basicamente ela estudou musica num baita colégio e ela sabe o que esta fazendo mesmo que não pareca.

Ela sempre canta ao vivo nos seus shows.
Ela tem o principio que não é juto fazer os fans pagarem pra ouvir playback e ver lipsinc. Dai que ela sempre sempre sempre canta ao vivo nos shows dela. Sim, ela dança, usa roupas estranhas, as vezes toca e ta sim cantando ao vivo. Se você procurar entrevistas você vai ver ela sendo diplomática, mas resposta, mas se ela não fosse uma imagem publica ela estaria linda esculachando xs cantorxs que o fazem rss Ontem depois que finalmente vi ela cantando no Oscars (tinha que ver pra fazer qual é) comecei a ver vídeos de problemas técnicos no qual ou o microfone para ou ate um em que a musica para e ela continua cantando. Esse ultimo foi antes dela ser super ultra famosa, é da epoca em que ela estava começando a bombar e ela ja tinha esse principio. Vi vários vídeos. Tantos que em algum ponto eu até comecei a achar que é de propósito... Esse de trocar micro nada impede de ser marcado.
 Mas tem uns que tem cara de problema mesmo (nesse video ela sai do palco quando dá um problema e até o microfone para me pareceu mais real. Como se ela não aceitasse ficar la no palco a toa se não conseguem ouvir ela). Verdade ou mentira só sei que ela canta de fato, sabe tocar e ela escrever as musicas (video antes da fama). E os poucos pedaços de entrevista que vi eu percebo que ela batalhou pra chegar onde esta. Ela teve mais obstáculos do que a gente imagina e deu de cara na parede algumas vezes, mas ela não desistiu e ela conquistou todo o que tem. E mais que isso ela ama o que faz. Mais do que dinheiro e fama ela faz por amor e certamente pelo prazer de ter conseguido fazer disso seu trabalho. Mas que isso eu acho que ela curte bastante seus fans. Me dá ate a sensação de estar tratando eles como se ela estivesse ali no meio tambem.
Acho o máximo suas influencias musicais dela. Queen (o nome veio da musica Radio Gaga), David Bowie, Elton John, Cher, Madonna, Michael Jackson, Prince, Whitney Houston, Amy Winehouse. =) 

Mas era tanta bizarrice que nem vi!


Logo depois de Just Dance (musica que conheci Lady Gaga e logo depois veio Poker Face) ela entrou na onda de se vestir estranho. Até hoje não vi muito porque ela fez/faz isso. Acho que ela só veste e não tem muito a ver com a escolha da roupa, mas é estranho só que chegamos num ponto que ela não choca mais tanto até porque estamos esperando que ela se vista estranho. Ela só vai chocar mesmo no dia que ela usar jeans e camiseta com um tênis e cabelo natural rsss Mas ai a gente nem vai reconhecer rss
O fato é que era tão mais fácil falar da roupa e curti a musica pop que nem deu muito pra ver que ela tem de fato talento. Outras coisa é que o mundo pop não é muito conhecido por cantores com muito talento. As musicas dela começaram bem comerciais e dançantes, quem ia reparar se ela canta mesmo ou não no meio do po-po-po-poker face ou do ra ra ah ah ah roma roma ma Gaga oh la la??? Era bem mais legal simplesmente cantar junto. Até que as versões no piano das musicas pop apareceram...

vc pode escolhe ver o laço gigante ou o talento...

OBS: Vi numa entrevista que essa musica é meio auto biográfica e ela dirigiu o clipe. As vezes as musicas tem mais sentido do que a gente imagina. 

Ela esta sempre inovando e trás algo de novo pra gente pelo menos pensar. Adorei ela cantando "it´s cold outside" mas com os papéis invertidos (não que seja a minha versão favorita dessa musica). Ou seja, ela cantou a parte que é tradicionalmente cantada por homem e um homem cantou a parte da mulher. Ou mesmo o figurino dos dançarinos (saltos, saias etc)

No inicio quando cada roupa que ela usava era mais bizarra que a anterior eu comecei a acha que ela era aquela visão do futuro que tinham no passado (entendeu??). Hoje eu só espero que ela não tenha um fim trágico, que a fama não destrua a vida dela, que as drogas não sejam uma opção para lidar com a pressão de ser famosa ou ritmo de vida e que ela continue fazendo sucesso por muitos muitos anos. Considerando que é fácil dizer que os artistas de hoje não prestam, que não se faz musica como antigamente e que as músicas de hoje são bem momentâneas e desaparecem eu acredito que ela fica e ela é um exemplo por vários motivos. Um artista que não só abraça a minoria, mas que é parte dela, feminista e que promove igualdade e aceitação, que da um up na auto estima da galera.



Talvez um dia a bizarrice desapreça, mas o talento fica então a gente não tem com o que se preocupar ;)


* ja falei dela aqui antes nesse post

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...