sábado, 3 de maio de 2008

American Eagle 77


Não sei quantos conhecem a loja American Eagle. Nem faço ideia sem tem no Brasil, rs. De qualquer forma achei essa loja aqui. E tipo eu adorei a jogada de marketing deles!! Tipo...hum... Vamos por partes!! rsrs

Uma coisa que notei: todas os produtos deles tem a logo da loja ou nome ou a abreviacao [AE] ou 77 [nao sei ao certo porque 77, mas pode ser pq a loja inaugurou em 1977 ou .. sei lah, faz parte da marca ^^]. Ou seja, quando você compra um produto eles você sai automaticamente fazendo propaganda deles. E pra quem eh muito ligada em marcas, aih mesmo q faz a festa. Da ate pra ouvir 'olha eu comprei essa blusa na American Eagle!' ahuahauhaha zuando! Um pouco...


Outra coisa que notei e achei muuuuito legal no marketing. Quando eu comprei alguma coisa la a menina do caixa me perguntei se eu num queria um cartão da loja... de graça! =D Aceitei sem pensar duas vezes! ahuahaauha Com esse cartão cada vez q vc compra la vc vai juntando bonus que um dia viraram desconto! Ou seja, ja eh uma forma de criar sua fidelidade com a loja. É provavel que quando você quiser ou precisar comprar roupa você prefira ir na loja de novo pra poder juntar os bonus ou pra usar o desconto, certo? [bom pelo menos algumas pessoas seguem essa logica! =P ]


Como eu ja disse vc ganha um cartão, mas não eh soh isso!! Tipo vc ganha tipo uma pastinha com um livrinho meio q do tamanha de uma manual pequeno [eu diria] todo decorado com o nome da loja explicando como funciona os bonus, o desconto e tal. Um outro [meu preferido pelo marketing e pq eu realmente achei legal!] que tinha uns adesivos de tamanhos diferentes com o mesmo código de barra do seu cartão e mais dois mini cartões com um buraquinho! Isso que dizer [e eles sugerem no livrinho] que se você quer vc pode colar no seu caderno, carteira, ipod, no celular [eu fiz isso ^_^ ] e no caso dos mini cartões vc pode colocar com o chaveiro ou pendurar em algum lugar! E quando vc comprar vc pode usar os adesivos em vez do cartão![isso se estiver legível o cogido de barra]!! Tipo genial!


Depois eu fiquei pensando sobre isso e achei muito meeega essa ideia. Por todos os lados da loja você acha blusas q vem escrito 'american eagle' ou no minimo desenho logo.

Adorei!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...