quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Loucuras sobre as princesas Disney


Bela nerd
Depois dessa overdose de Disney para fazer o meu Top 70 eu comecei a reparar certas coisas. Tipo: a Bela (da Fera) é apresentada logo na primeira musica como uma menina estranha. Mas o que ela tem de estranho? Ela gosta de ler, é isso? Ela não é fútil, é isso? Ela quer mais que casar e menino bonito. NOSSA QUE MENINA ESTRANHA! Maluca até!! (só que não). 

Parece que eles associaram meninas que leem a meninas que veem mais que as aparências (não julgam o livro pela capa. han han pegou o trocadilho xD) a seres estranhos . Afinal, ela se apaixona pelo Fera ainda em sua forma de monstro. E se eu não me engano ela é a única que passa por isso.


Branca - Aurora - Cinderela
Daí eu fiquei pensando... Então, nessa lógica, a Branca, Aurora e Cinderela são tipo interesseiras né? O_o Lá estão elas sendo pobres coitadas e lavando a casa - exceto a Aurora que vive no bosque e dorme - até pular no colo do primeiro príncipe que aparecer cantando! Pular não que da muito trabalho e elas são as  mais passivas das princesas rsss. A Aurora e a Cinderela batem um papo com o cara. A Branca foge quando ele chega nela. Mas depois de viver com 7 homens ela pula nos braços dele sem medo algum. Aurora já vai direito se pegar em baixo da arvore apesar da desculpa do "eu não devia estra falando com estranhos" e ele, como bom pegador já tem uma resposta pra isso "mas nós já nos conhecemos. Você mesma disse. Uma vez num sonho" e canta. Bom, ela cai nessa e o coral canta e foram feliz pra sempre (tem mais no filme, quando o coral canta é porque é feliz pra sempre. Ponto). Já a Cinderela... primeiro rolou aquele "ta quente aqui, vamos da uma volta la fora" que tambem colou. E la foram eles pro escurinho da noite ~conversar~. Claro que se não fosse o prazo da meia noite teria rolado uns pega =P

Mas e as outras? Veja bem, a Mulan é travesti (nada contra). Ela se veste de homem (que não é seu gênero) em publico. Ponto. Só faltou coçar o saco, mas isso a Disney não mostraria nem a pau (ironia das palavras rss)! E outra ela só vai casar depois de se sentir realizada profissionalmente - por assim dizer. Primeiro ganha a guerra e salva o imperador, depois repara nos homi. Gostei do foco \o/
A Jasmim e a Rapunzel cantam juntas a musica da Britney "mama i'm in love with a criminal. and this type of love is not rational, it's physical" (tirando o fato Jasmim não tem mãe e que nunca foi mencionado o que aconteceu com ela). Essas são princesas por si só, já tem o sangue real, mas querem correr perigo. Ui!

A Tiana tambem é dessas que não ta de olho nos homi. Ela quer é ser empreendedora. Pena que o filme dela é ruim :( Na boa, eu acho que esse príncipe é mó furada! Ele é um príncipe falido e que é deitão. Já ela é trabalhadora, classe baixa e cheia de sonhos profissionais. Assim, eles não combinam. Nem sei porque eles ficam juntos na verdade... Se fosse minha amiga eu ia dizer: filha, é furada. Sai dessa.



A Ariel... Então só vi o filme completo uma vez e um pedaço outra vez. Não sei a historia dela de cor e salteado. O que eu sei é que a principio ela quer novos ares. Ela quer viver outras emoções. Ela quer sair do mar. Daí por acaso ela bate o olho no gatinho do príncipe (só achei ele gato quando eu ouvi ele falando em inglês. Em PT não gosto tanto dele). Daí ela muda os planos... Corre atras de magia negra pra ficar com o cara (medo dela) e casa, né isso? Mas eu acho que ela queria mais as pernas do que ele... #justsaying

Pocahontas é mulherão, não sei o que falar dela xD Ela quer o John e desafia seu pai e 2 povos. É muito amor. Mas apesar disso ela não vai com ele. Vai entender as mulheres...



Acho que essa coisa de trabalhar me da saudade de ser criança e viver de ver filmes da Disney até a fita (!) dar ruim. ^^





*Pra não deixar de dar crédito a autora dos desenhos, que desmembrei todinho D: , eu achei aqui o link que é do deviantart, claro. Ela usa o nome de Viria13 (ela é da Ucrânia!) os outros desenhos dela são, de forma geral, no mesmo estilo. Eu adorei!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...