terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meu TOP 70 músicas Disney - Parte 7: 10 a 1

Gente, é agora. É o Top 10! E o fim da minha lista :(  :)

Vou sem demora passar logo pra parte que importa. Vamos aos vídeos.


10- Bonjour
Apesar de não ter visto o suficiente o filme eu gosto dessa musica. Uma pena que não sei canta-la.


9- Um dia serei feliz sonhando assim
Um classico!!! Ela cantando no poço, com pombas brancas e o eco. Reparem na letra.
Quem quiser realizar
Aquilo que sonhou
Basta o eco repetir
O que você falou...
Simples assim! Se o eco repetir então tá tudo feito!
E o principe tb é engraçado. "Propriedade privada um ova! Sou principe!" E então ele pula o  muro e vai cantar com a moça desconhecida. Outra coisa é o doce que ela faz hehehehe. Ai ai os classicos... ó o verso dele
O amor compôs o tema
E o poema vem de você [...]
Venha fazer o nosso
Destino muito feliz...
Classico! xD

8- Era uma vez um sonho
Outro classico! Adoro ela cantando. Ao contrario de Branca, ela tem mais humor e é ~ousada~ ela canta e dança com desconhecido e vai pra debaixo da arvore num primeiro encontro! Ah e eu adoro o principe Felipe!!! Ele tem falas e é ~importante~ no filme (mais que os outros. Tirando o da Ariel, talvez). E cantada dele?
- nós ja nos encontramos.
- nós dois???
- é claro. você mesma disse "uma vez num sonho" *canta*

Hazo! hahahha


7- Estranho como eu
Eu gosto dessa musica e ele aprendendo sobre o mundo. Da vontade de cantar (mas eu não sei a letra)



6- Reflexão
Mulan! Musica alma do filme. Ela não consegue ser o que ela tem que ser. Momento crise/auto conhecimento



PARA TUDO QUE AGORA É TOP 5!


5- Parte do Seu mundo
Outra musica alma do filme. Quando eu vi um documentario da Disney o cara pediu que a menina cantasse contida ^^
Talvez em ingles seja melhor, mas ta em PT mesmo.


4- La na curva o que é que vem
Sim, musica alma! Eu, muito poia, demorei pra perceber a metáfora do rio, bom, da musica como um todo hehehe.
Tambem ja me dei ao trabalho de aprender a musica em francês.


3- Vejo enfim a luz brilhar
Essa musica tem - junto com a cena do filme - todo o que magia da disney. um principe (to be) uma princesa, descoberta do amor, luzinhas, romance, sinceridade e mais luzinhas. Cenas lindas! Ai que emoção! Por pouco, mas eu prefiro em ingles.



2- O mundo ideal
Mas é claro!!! ganhou oscar e tudo! É A musica! Desde "você confia em mim" + instrumetal não tem erro! A unica coisa curiosa é que eu não curto muito a versao original hahaha A voz do Aladdin é bla. E tb preciso da voz da Jasmim do Brasil rs



1- O ciclo da vida
A abertura mais marcante EVER! O despertar da natureza. É lindo demais!! As cores, as voz (!), os bichinhos um por um, a natureza, o coral de fundo, a musica num crescente envolvente!! Até a pedra do rei!!!  AAAAHHH *_*  Marcante demais!




Olha nesse Top 10 eu quis dar espaço para todos e não quis repetir filme. Claro que não daria para representar todos nem que eu quisesse. Afinal são apenas 10 posições rss

Se fosse um CD (han... isso ainda existe? rs) eu estaria criando aqui a faixa bonus. Pois é, a minha lista ainda não acabou! Primeiro vou postar o vídeo e depois me digam (ou apenas digam pra si mesmos) se reconhecem essa música:





Na verdade, eu não gosto de Pinóquio desde sempre (quando criança eu sempre chorava na parte que ele começa virar burrinho. Tanto é que eu se quer lembro o que acontece com ele depois dessa cena. Tem alguma coisa com estar na barriga de uma baleia, mas sinceramente eu não sei como ele chega lá. Esse filme é muito escuro ou mesmo obscuro e estranho e sei la x_x prefiro coisas felizes). Portanto, tecnicamente ele está láaaa no fim da minha lista de filmes Disney. Mesmo depois de Alice no País das Maravilhas (que de maravilha pra mim não tem nada. Achava o filme muito estranho também, mas pelo menos eu conseguia ver até o final e gostava das cartas. Alice é o meu segundo menos favorito da minha coleção. O primeiro é Pinóquio sem dúvida!). Maaas uma vez que me foi chamado a atenção para esse detalhe eu abro uma exceção e além de estar na minha lista de TOP 70 a tal música de Pinóquio (justo Pinóquio. Só isso pra salvar ele hein) está ainda na sessão premium da lista. Afinal, a versão atual do castelo que tem presença garantida em todos os filmes Disney ficou assim:




Emocionei! *-*

Se você não sabia dessa ficou sabendo. E se você já sabia então saiba mais uma vez xD


Daí é isso. Comentem!!!!

Se perdeu o começo aqui vai:
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
parte 6





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...