domingo, 10 de março de 2013

Eu vi Thriller Live Brasil (musical)


Depois de ver o musical do Tim Maia e recuperar minha crença em dançarinos-cantores nacionais confesso que fiquei animada pra ver o musical Thriller. Enquanto o Tim Maia é um musical 100% nacional (criado por brasileiros, feito por brasileiros sobre um brasileiro) o Thriller é original de Londres e chegou no Brasil (confira o site nacional aqui e o internacional aqui). 

Se quando eu fui ver Tim Maia eu fui realmente sem expectativas, no Thriller eu fui com expectativas demais. Pra mim que sou viciada em dança e vi muita coisa com dançarinos americanos perfeccionistas e por isso acho que os brasileiros são muito desleixados com detalhes e por isso não acredito muito em um bom grupo de dança nacional consegui ficar em blown away com o musical do Tim e recuperar minha fé nos talentos daqui e não pude evitar de achar que o musical do sr Michael Jackson fosse ser ótimo. Mas infelizmente tive minhas decepções...

Curioso que fui ao Tim (foi mal mas esse musical virou parâmetro pra mim) achando que ia ser um show sendo que foi a historia da vida dele. Já no musical do Michael não teve historia, foi só show. Eles começam com o Jackson 5 em que crianças nacionais revezam o papel do astro quando criança (vai que uma fica resfriada). Palmas para:
Isacque Lopes, Felipe Adetokunbo, Diego Jimenez e
Pedro Henrique
Eu vi com o Pedro Henrique que é o ultimo da foto. UM FOFO! E canta muito bem em inglês e falou muito bem quando falou. Deve ser muito louco colocar essas crianças com um papel tão importante como o de Michael Jackson em que elas dançam e cantam (ao vivo pelo o que eu vi). Daí ele canta ABC e I Want You Back. Daí ele vai cantar mais uma outra sozinho e no meio da musica surgem 3 adultos que não conheço e roubam a musica dele (faz parte do ensaiado). E então o menino saiu de cena *todos chora*

Percebi que eles não fizeram questão do cronológico. Basicamente eles cantaram umas musicas mais antigas e ate mais desconhecidas na primeira parte e outras mais famosas na segunda. Uma coisa que me incomodou de verdade é que... Bom, na verdade algumas coisas me incomodaram. Vou fazer em tópicos:
  • Tinha mais gente que o necessário pra fazer a voz do Michael Jackson (umas 4 pessoas sendo que só uma delas é nacional). *enquanto que no Tim Maia tinha um Tim só da infância até a morte e ficou mt bom assim
  • Não sei porque cargas d'água quase todas as musicas foram divididas com todos os cantores. De cabeça eu só lembro de uma musica que começou e terminou com uma pessoa só, She's out of my life. E ainda assim eu não fui fã da pessoa que cantou.
  • Porque bolinhas tinha uma mulher no lugar do Michael (uma das 4 vozes era mulher)?????????????? Tudo bem que a voz dela é boa e até que as vezes se parece com a dele, mas ainda assim!!!!! Com'on!
  • O menino Pedro é um fofo e cantou muito bem e dançou engraçadinho, mas bem o suficiente, mas me desculpe queria um menino moreno/negro. Um negro marcou a historia da musica como ninguém e influencia a industria até hoje merecia ser representado por um negro (e como vemos na foto não é que não tenham encontrado...)
  • As vezes eles faziam comentários de como Michael é influencia e davam dados de quantos álbuns vendeu etc. Mas em inglês!!!! Tá, tinha legenda no telão, mas faça-me um favor! Quer trazer um show pro meu país faz um serviço direito! Se uma das vozes é brasileira custava deixar ele falar os dados?
  • Eles tinha uma pessoa que realmente dançava como Michael. Sabia os detalhes, os dedinhos que mechem, a postura. Muito bom pro papel de Michael dançante (acho que ele não cantava). E as musicas que ele aparece são as melhores (Dangerous, Smooth Criminal, Billie Jean, Thriller). Porque não colocaram ele pra dançar o show todo????? 
  • Acho que o nosso brasileiro cantava muito bem e conseguiria levar o show sozinho (apesar do cansaço que deve ser). E nesse tópico eu repito 2 que citei a cima: pra que tanto Michael?? pra que tanta gente cantando uma musica só???? 
Quem és tu, mulher?
Fora isso faltou no show a perfeição do Rei Pop. Quem viu o filme This Is It sobre os bastidores do grande show que nunca aconteceu porque ele morreu viu que ele era muuuuito perfeccionista. De contratar os melhores dos melhores músicos e ainda assim reclamar que não estão tocando certo a nota que ele quer. Os dançarinos deviam sofrer com ele porque você nunca vai achar nada do Michael mal ensaiado. Reza a lenda que eles ensaiavam a exaustam as vezes horas antes do show e tinham que subir no palco com energia renovada pra dançar tudo de novo. Com isso em mente achei os dançarinos do Thriller Live mal ensaiados (sincronia, cadê você?) e sem os detalhesinhos que fazem toda a diferença (posição dos braços, pernas e cabeças até os dedos) e não tinha a energia (coisa que não faltou no musical do Tim).

Independente do que acontecia no palco na minha frente tinha uma fileira va-zi-a, me separando do resto da multidão que estava mais a frente. Se por um lado é bom porque eu vi o palco muito bem, por outro é ruim porque da a sensação de lugar vazio e quando eles pediram participação da plateia era desconfortável não ter uma multidão me escondendo e me acolhendo e acabei por me sentir uma pessoa idiota de pé com luz na cara levantado o braço (sendo que teoricamente todo mundo tava fazendo isso).

Não entendi o por què desse momento
Single Ladies O_o
Ah, tambem teve um incidente com o microfone que parou de funcionar e a banda ficou tocando e a menina (quem tava no palco era a mulher cantando uma musica que não conheço e que devia ser dos Jacksons 5) ficou dançando (o show não pode parar) e parecia meio sem saber o que fazer. Até que levaram pra ela um microfone de mão e ela voltou a cantar. Bom, posso dizer que a musica era ao vivo ^^

Tirando a parte do pequeno Michael, a outra musica que ficou muito boa nessa primeira parte foi Dangerous. Essa foi perfeita ou perto disso e trouxe um pouco do que deveria ser o próprio Michael para o palco. A coreografia era a do MJ (ao contrario de outras que pareciam ter sido inventadas) e o efeito da tela atras era a cara dele também. Essa deu orgulho de ver. 

Tá ou não tá um bom Michael?

Quando chegou o intervalo a decepção tava grande e temia por um show sem melhoras. Mas como eu esperava por Thriller, Billie Jean, musicas sobre natureza e tal podia ficar feliz em pelo menos conhecer melhor as musicas.

Pra minha sorte a segunda parte do show foi muito melhor!! =D Fizeram um bom trabalho com Smooth Criminal, Beat It, Billie Jean e Thriller. Todas meio que reproduzindo o clipe. Muito bom! O menino que faz o Michael-que-dança é otimo! Ver Billie Jean com as luzes da escada acendendo no palco, o moonwalk é DEMAIS! Ver de perto o tão esperado Thriller tb foi muito bom (mas sendo mais critica ainda poderia ser sido um pouquinho melhor e ganharia um 10 com parabéns em caneta vermelha época da escola quem lembra?). E Smooth Criminal é uma das coreografias que eu sempre quis aprender e tava muito bom, mas faltou só um pouco de MJ pra ser perfeito rs Mas só porque fizeram o lance de se inclinar eu deixo passar! *o*


Arrasou!

E não posso deixar de falar da banda que tava perfeita e tocando tudo igualzinho (menos o solo do Slash em Beat It, mas fazer o que). E é isso.. Só reclamaria da ordem das musicas. Mas aí quem liga ne xD

Considerando que eu vi o musical do Tim Maia com mais de 6 meses apresentando em SP e algum tempo aqui no Rio  a sintonia e sincronia deles parecia natural, você mal percebia as arrumações de palco. Já em Thriller por mais que seja um musical fazendo tour no mundo todo se eles trabalham com pessoas locais em cada lugar o grupo é sempre novo no final das contas. Talvez daqui a alguns meses o show atinja a maturidade do outro. Ainda me pareceu um pouco despreparado em algumas danças (mas não em todas). Daí é isso.

FIM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...