domingo, 24 de junho de 2012

Seja uma arqueira você tambem!


Ei você antenado na moda e novas tendencias, já entrou num curso de arco e flecha? Não??? Como assim??? Arco e flecha é o que há!! Nada mais in do que arco e flecha. Não acredita? Então vamos lá. De cara eu tenho 3 referencias de filmes atuais: Jogos Vorazes, Branca de Neve e o Caçador e Valente (que ainda nem lançou). Esses tem como personagens principais mulheres arqueiras! E boas!  - Opaa! Ignora a Branca que eu lembrei que ela usa espada. Vamos trocar ela pelo arqueiro do Avangers. Poxa nem postei sobre os 'vingativos'.... A questão é todo mundo resolveu usar flecha (e nem adianta argumentar que o arqueiro sempre foi arqueiro pq ele vai continuar na lista)! Não sei como não vi por ai propagandas de academias ensinando arco e flecha...

Ta, palhaçadas a parte eu queria muito entender qual é dessa ~ coincidência ~ de todo mundo ser arqueira(o) agora. Nem os guerreiros são arqueiros hoje em dia xD Alias, será que indio ainda usa arco e flecha?? Acho que só como esporte deve ter arco e flecha hoje em dia. Daqueles com arco ninjas como da menina de Jogos. Será que rola da gente tentar ser arqueiro? Vai que eu sou a melhor arqueira do seculo? Nunca vou saber se não tentar U_U

Eu tenho gostado das personagens até porque isso é tipo uma revolução na imagem da mulher né. Quantas princesas estão indo contra o sistema e querem ser donas de si? No sistema de princesas Disney só consigo pensar na Mulan, mas ela nem é princesa de fato. Ela só entra no grupo pra poder aumentar as vendas ne (capitalismo, fazer o que). Até mesmo no filme-lixo da Branca com o Caçador ela é mais independente. E nos Jogas ela é o cara! Tudo mundo reconhece como ela é uma boa arqueira. Não se esqueça da cena da maçã!

Acho curioso que nenhuma delas é loira.. Ainda usando os filmes, são 2 morenas - ou cor natural - e uma ruivassa (que tambem é pra ser cor natural)! Loiras parecem mulheres que cederam ao sistema e/ou querem ser barbie. Mulheres siliconadas, futeis, vulgares, frescas ou patricinhas. Eu admito que tenho la meus problemas com loiras (sorry). Loira é mulher fatal. Morena é descente (não achei palavra melhor). Ruiva é... Diferente, líder, independente.
Ah esqueci de dizer que estou usando como referencia o mundo fictício dos filmes e da tv e não a vida real. Não me refiro as pessoas que tem o cabelo naturalmente dessa cor (seja qual for). Seria interessante se fizessem um filme em que a personagem principal fosse uma mulher loira, forte e não sensualizada. Seria ainda melhor se fosse um filme anti sistema (meio que nem os Jogos). Uau isso seria inovador!

Mas voltando aos arcos...
Eu estou muito curiosa pra ver Brave. Eu ate tenho coisa pra falar sobre a Merida desde que vi o trailer, mas vou deixar pra falar depois que ver o filme. De cara só posso dizer que adorei o cabelo dela *_*



Bom, acabou o assunto. Basicamente tudo que eu tinha pra dizer ficou no primeiro e segundo paragrafo,  o resto foi divagação minha. =P

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...