sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Controle Remoto

Controle remoto é aquele aparelhinho magico que serve pra deixar a gente sedentário. Não sei que foi o primeiro a criar alguma coisa com controle remoto, mas foi genial. De cara a gente pensa na TV - que pelo menos pra mim foi a primeira coisa a ser normal ter controle remoto. Daí vieram outras coisas como radio, a TV a cabo, ar condicionado, portão de garagem, carro, vídeo - e hoje em dia o DVD, home theater, ate meu laptop tem controle pro programa de vídeo... Enfim agora meio que tudo tem controle remoto. Mas a novidade pra mim foi quando eu visitei a casa que a minha prima ta montando e vi um ventilador com controle! E pelo visto ele nem tinha a opção de interruptor na parede, só o controle mesmo. Essa é nova pra mim. Alem das velocidades do ventilador ele controla também a intensidade da luz, tipo um dimmer.

O Controle Remoto é uma parada simples e eficiente. Não tem fios, é pequeno, e controles de TV acabo sem são mais maneiros. Alias TV a cabo já é maneira por si só. Ela é a TV confunçoes extras como um computador, ou melhor, como um celular. Em alguns canais você pode alterar o idioma, colocar ou tirar a legenda, receber mensagens da empresa, programar pra ver um programa, ver a programação do dia(s), saber do que se trata e quando dura cada programa. É magico. E o controle remoto é tipo o teclado desse celular. Só que não vai rolar uma TV touch porque ninguém curte levantar pra trocar de canal...

Pensando em como o controle é legal e fazendo uma certa critica a esse estilo de vida automático o filme Click mostra um controle que pode controlar a vida. Bom faz muito tempo que eu vi esse filme e eu só vi uma única vez porque eu chorei no final e eu não curto filme que me faz chorar (outro filme que eu não tenho coragem de ver de novo porque eu fiquei triste no final foi Mary e Max. Muito bom, mas eu fiquei triste)

Mas o que ficou na minha memoria desse filme foi que ele usou o controle pra poder pular as partes chatas de vida e se focar no trabalho (era alguma coisa assim). E de tanto ele pular as mesmas etapas o Controle memorizou e deixou aquelas atividades sempre no acelerado. Quando ele se da conta ele perdeu todos os momentos em família, não viu os filhos crescerem, casarem, não aproveitou a vida com a esposa, nem o cachorro, mas ficou bem sucedido. E o filme da umas pausas pra mostrar em que altura da vida ele ta e o que ele perdeu. Ate que ele fica arrependido de certas escolhas e meio que no leito de morte (sei la ele ta doente na maca) ele apenas que evitar que o filho siga as escolhas dele (foi quando ele sai do hospital pra alcançar o filho que eu não consegui mais segurar o choro rs)

Enfim no final das contas tudo com controle remoto nem sempre é legal. Afinal não mata ninguém levantar pra ajeitar o radio ou o ar condicionado. Um pouco de exercício faz bem.

Lembrei de um clipe que tem a ver com o assunto preguiça. Falta controle remoto nesse vídeo, mas tem ideias tão boas quanto ;)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...