quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CATHO.com.br - Vai se ferrar!

Corre, Bino...
é uma Cilada!!!

Eu fui linda procurar um lugar pra mim no mercado de trabalho e entrei nesses sites de empregos/vagas. Eu ja usava o InfoJobs (atraves do qual eu consegui meu ultimo emprego e fiquei la 1 ano) e eu recomendo e o Vagas que eu tb ja usava. Nada contra esses dois. Eu entro, me cadastro com login email e depois preencho os campus do meu currículo e pronto! Provavelmente quem paga qualquer custo pra esses dois são as empresas ou as propagandas.

Daí resolvi tentar a tal da Catho... Entrei no site, comecei me cadastrar e achei estranho o formulário  Não sabia muito bem dizer porque, mas achei estranho. Passei pra próxima parte: "coloque aqui seu cartão de crédito". Dai eu pensei "aaah tem que pagar =( " e fiquei meio decepcionada afinal eu não pago nada nos outro dois que eu uso. Procurei por uma opção/botão que me permitisse continuar sem passar por isso e não achei. Desisti e saí da pagina.

Eis que dias depois me ligam. Como apareceu "numero privado" eu achei que fosse Mamis e retornei. Ela disse que não foi ela e enquanto eu falava tinha uma ligação entrando. Não consegui atender de novo. Dali a pouco - quando eu estava prestes a entrar na aula de francês (pra onde eu estava indo enquanto isso) - me liga de novo! Atendi.

- Bom dia. Gabriela?
- Sou eu.
- Eu sou a Fulanda da  Catho. Gostaria de avisar que para sua segurança esta ligação esta sendo gravada.

Para tudo! Quando ela disse isso eu achei estranhiiiiissimo. Esses avisos de ligações sendo gravada pra minha segurança aparecem geralmente em centrais de atendimento que não resolvem nada, SACs, 0800 e qualquer outro telefone de atendimento em que você tem altas chances de se alterar e xingar o atendente etc. Continuemos

- Eu vi aqui que você não terminou de se cadastrar no nosso site. Gostaria de saber se teve algum problema.

Como eu ja estava na porta prestes a entrar e ainda por cima estava num lugar que fazia eco eu nao queria prolongar muito o assunto. Falei que não queria pagar/colocar um cartão no site (não lembro como disse de fato). Ela veio me explicar que eu tenho direito a nao-sei-quanto-tempo de graça mas que preciso colocar o cartão pra poder ter acesso e depois é só cancelar mimimimi

Uou uou uou. Até parece que vai ser "só cancelar". Primeiro que você vai esquecer, depois que eles vão cobrar mesmo assim e terceiro que quando você for cancelar eles vão te enrolar ao máximo pra não cancelar. É ruim que eu entro nessa furada!

Continuei firme no meu não mesmo com toda essa explicação e ela me pergunta "mas você não quer a vaga?" PERAÍ Agora ela vai me fazer refém por uma vaga!??!?! 

-Olha eu vou entrar num aula agora e não posso falar.
-Ok. Vamos entrar em contato mais tarde.

Sabe qual é o pior? Eles entraram em contato mais tarde! Umas duas horas depois eles ligaram novamente e perguntaram se eu podia falar no momento. Eu tinha acabado de almoçar e ainda estava na rua indo pra outro lugar e, claro, eu não queria ter essa conversa de novo.

-Olha eu estou na rua no momento.
-Ligaremos mais tarde então.

Oh gosh! Make it stop!!! Eu simplesmente nao fiz mais questão de olhar o celular pelo resto do dia. E quando eu fui ver de noite tinha apelas 2 chamadas não atendidas (acho que 1 nem era deles rs).

Mas depois cobraremos
 pelo resto de sua vida!

Na boa, que método de retenção de clientes RIDÍCULO. Eu não quero pagar e muito menos passar os dados do meu cartão pra eles - ainda mais depois dessas ligações de psicopata! Eu entrei na pagina e sai porque não gostei! Eles não tinham nada que ficar indo atras de mim quando me colocar contra a parede de forma que eu tenha que fazer da forma deles. Pelamor!!!

Em vez de reter clientes eles vão afugentar os corajosos e aprisionar os mais fracos. E sinceramente, quando mexe com dinheiro e cartão acho que o pessoal não brinca em dizer 'não'. Por acaso todo mundo sai assinando revistas por ai e cartões de blabla a cada esquina? Quem se mete nisso sabe que não presta.  E cancelar geralmente é impossível. 

E, sim, eu quero a vaga, mas eu sei que posso conseguir uma sem ter que pagar e me endividar por isso. E sinceramente eu não tinha visto nenhuma vaga especifica. Então, não estou perdendo nada.

E depois disso tudo acho que posso dizer o que tinha de errado naquele formulário. Geralmente o formulário  de cadastro de um login é bem básico  nome, sobrenome, email, senha. É o minimo que se pede. Mas ali tinha telefone e cidade e outras coisas. E eu acho que eram todos obrigatórios nessa primeira pagina. E na segunda tambem foi estranha pq era tudo de cartão e bandeiras e essas coisas. O normal é você ter acesso ao formulário de experiencia profissional educacional e essas coisas. Cartão só se você quiser uma conta premium, vip, especial, plus ou qualquer desses nomes que eles usam. Mas isso é opcional e você consegue acesso as vagas sem pagar nada .

Catho, vai se ferrar! Você e esse seu "Anuncie seu currículo , "assine". Uma ova!! A InfoJobs da de 10 a 0 em você! Não que ela seja perfeita, mas pelo menos funciona e não me persegue! 

É uma furada! Corre! Foge da Catho!

Só de curiosidade eu coloquei Catho no Google comecei a escrever denuncia e ele ja me sugeriu "denuncia contra a Catho". É, parece que eu estou certa... Aqui alguns links das reclamações

Catho é condenada a pagar R$ 13 milhões por roubo de currículos 


No Yahoo respostas alguém pergunta  Por quê ninguém denuncia a Catho?

Olha isso!! Fizeram um site só pra isso, o CUIDADO COM A CATHO.

Achei uma noticia parecida com a primeira POR DENTRO DO ESQUEMA DA CATHO.

Num site de denuncias achei alguem dizendo que não consegue cancelar a assinatura de 7 dias grátis  (o que foi que eu disse antes....).

Ainda no site de denuncias achei um que intitulou de Catho não presta! Então deve ser verdade....


E se continuar procurando vai continuar achando. Daí é isso. Como diz no site contra a Catho:

Cuidado com a Catho se não ela te cata.


GabiLoka

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo post, vim aqui no seu blog justamente porque estava pesquisando sobre essa tal de catho, pois fiz a besteira de me cadastrar nisso e a mesma ladainha q fizeram com vc aconteceu comigo também, só que também não informei nenhuma informação de conta pois achei muito estranho. Sinceramente detesto essas pressões por parte de empresas que tentam te ludibriar tentando conquistar alguma informação importante como sua conta no banco e prometendo mil maravilhas. Agora procuro informações para me desvincular sendo que eu só tenho um cadastro básico e não assinei nenhuma promoção, mas te digo que até pra um cadastro básico não estou conseguindo me desvincular dessa bullshit do inferno!!

Unknown disse...

Ótimo post, vim aqui no seu blog justamente porque estava pesquisando sobre essa tal de catho, pois fiz a besteira de me cadastrar nisso e a mesma ladainha q fizeram com vc aconteceu comigo também, só que também não informei nenhuma informação de conta pois achei muito estranho. Sinceramente detesto essas pressões por parte de empresas que tentam te ludibriar tentando conquistar alguma informação importante como sua conta no banco e prometendo mil maravilhas. Agora procuro informações para me desvincular sendo que eu só tenho um cadastro básico e não assinei nenhuma promoção, mas te digo que até pra um cadastro básico não estou conseguindo me desvincular dessa bullshit do inferno!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...