quinta-feira, 20 de março de 2008

Abreviacoes de internet usadas em ingles

Assim como a gente tem as nossas abreviacoes na internet o pessoal aqui tb tem. Entao vou aproveitar q minha teacher entregou uma lista pra gente (facilitando meu trabalho de aprender ou procurar).

> Olha, eu sei q o pessoal eh muito critico com traducoes, especialmente quem sabe ingles, entao se eu traduzi errado pode dizer num comentario, mas num precisa ofender ta legal ;) E se num gostou da traducao sinto muito hauahu Zuando pode falar tb.. e se eu achar q fica melhor do seu jeito eu troco ok!? Tenho certeza q terao coisas meio bla de passar pra port... Entao os q estiverem entre '...' eh pq eu num soube passar pra pt !
Enfim:

BRB = be right back = volto ja /volto logo
BIO = going for bio break (washroom) = fui no banheiro
AFK = away from the keyboard = num to no pc
BTW = by the way = a proposito
KK = ok = ok :P
TTYL = talk to you later = falo com vc depois
BFN = bye for now = 'tchau por enqnt'
TTFN = ta-ta for now = > BFN
CYA = see ya > see you = ate
CUL8R = see you later = t vejo depois
IMHO = in my humble opinion = na minha ... opiniao
IMNSHO = in my not so humble opinion = na minh aopinao nao tao ...
LOL = laughing out loud = rindo alto/muito ( as proximas sao todas risadas)
>PMSL = p*ssing myself laughing
>ROFL = rolling on for laughing
>LMAO = laughing my a** off
>ROFLMAO = rolling on floor laughing my a** off
>OTFL = on the floor laughing
RTM = read the manual
RTFM = read the f*cking manual
GG = good game = bom jogo/ jogo legal
THX / TX = thanks = obrigado (a)
TY = thank you = obrigada (o)
NP = no problem = sem problemas
PLZ = please = por favor
W/E = whatever = que seja
ASL = age/sex (boy or girl)/location = idade/ sexo /lugar (nao misturem as coisa : homem/mulher e 'de oq vc eh')
RL = real life = vida real (nao sei do q se trata. acredito q jogo)
IRL = in real life = na vida real
DIKU? = do i know you = eu t conheco?
GTSU = great to see you = bom te ver
JAS = jus a second = soh um segundo
KISS = keep it simple, stupid = mantenha simples, estupido/ idiota
OMG = oh my god = ai meu deus
ONNA = oh no, not again = ah nao, de novo nao
PITA= pain in the a** = 'pe no saco'
TTBOMK = to the best of my knowledge
TTYL = talk to you later = falo com vc dapois
TTYT = talk to you tomorrow = falo com vc amanha
UOK? = are you ok? = vc ta bem?
WDYMBT = what do you mean by that? = o q vc quer dizer com isso?
WDYT = what do you think? = o q vc acha?
YIU = yes, i understand = sim, entendi
H&K = hug and kiss = abraco e beijo
XOXO = kisses and hugs = beijos e abracos (cada X eh um bjo cada O um abraco, e eu num sei se eles usam separados, tipo, soh XXX ou soh OOO)
Basicos:
u/ya=you=vc
c=see=ver
r=are=ser/estar
2=too=tb
omg =oh my god
c ya = see you
xoxo = kiss and hugs
B4= before
bcause=because

Espero q tenham gostado! E se eu achar mais pretendo colocar aqui! Me ajudem se souberem mais!!!

Um comentário:

Luilton disse...

muito obrigado..

não me é útil no momento, mas foi um bom trabalho.

beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...