sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Diferenças...

Cada dia é uma dia a mesmo. E o medo de vez enquando aparece. Mas eu tento me manter calma pensando que várias pessoas já passaram por isso e que é dificil achar alguem que não tenha gostado! E então estou tentando relaxar com isso...
Mas uma coisa é certa: quem faz esse tipo de coisa (estou me refirindo mais a quem viaja muito ou lida com os viajantes) é preciso ter a mente aberta! Nunca se sabe as loucuras e doideras que se pode achar!! E por mais diferentes que sejam temos que entender que de onde eles vem isso as vezes é comum.
Tá bom, vamos ser claros. Lidar com crenças, atitudes, formalidade, regras rigidas (só aqui mesmo é que tem jeito pra tudo!), hábitos e outras coisas que eu vou descobrir ^^ as vezes é dificil. De tudo acho que temos uma maior tendencia a criticar habitos e crenças e a estranhar a rigidez das regras e a frieza com que geralmente somos tratados (sem abraços e beijosqnd chegamos ou saimos). Tenho ouvido muitas historias...
Outra coisa que quem viaja tem que estar pronto é pra encarar a comida local. Afinal a gororóba de lá dificilmente será igual a daqui! Tanto em temperos quanto em ingredientes.
Habitos: de limpeza com a casa e objetos, higiene pessoal, vestuário ...
Mas de tudo, se tiver a mente aberta e essas diferenças não te impediram de você fazer amigos, aproveitar a viagem, descobrir novos valores e você ganhará uma experiencia que ninguem irá nunca poder tirar de ti. É um presente de Deus essa oportunidade que estou tendo e eu não quero mesmo disperdiça-lo com problemas tecnicos como diferenças. Alias é uma palavra muito bonita que deixa o mundo muito bonito e interessante. Seria muito sem graça se fosse tudo igual!! E eu não vejo a hora de descobrir e aprender a lidar com elas!

Um comentário:

Eu e Ela disse...

acho que viajamos exatamente para isso, conhecer as diferenças, pelo menos eu viajo.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...