domingo, 2 de dezembro de 2007

Fazer Mala

Como é difícil fazer mala!! Especialmente quando se vai para outro país nada parecido com o seu por muitos meses. Vou sair de um país super tropical em pleno verão para um super inverno canadense! Como é que eu faço as malas?
Pesquisando aqui e ali é possível achar dicas ideias e respostas. Mas mesmo assim eu não sei o que esperar. E quanto mais se pensa nas variantes e possibilidades e não tendo nenhuma certeza fica muuuuuito difícil saber se está levando as coisas certas.
Para piorar a companhia aérea dá limites para as malas em peso e quantidade (2 malas de 23kg!!). Tenho que levar casacos, o que ocupa muuito espaço na mala, roupas, sapatos, e coisas normais de mala mesmo sem ultrapassar os limites, se não paga multa! O.O
Na mala de mão também tem várias restrições. De forma geral, não pode: objetos pontiagudos, liquídos, remédios sem prescrição médica, acho que também tem peso... É um saco! Como eu venho me preparando para essa viagem já por alguns meses eu pude pensar nisso com calma. Mas ainda assim, fazer a mala tá difícil!
AAAh! Ainda tem que ter em mente: deixar um espaço para trazer as coisas que comprar por lá! E é bom deixar dentro da mala o endereço do lugar para onde você vai (sempre o lugar para onde se vai, tanto na ida quanto na volta). Dentro sim, porque do lado de fora pode rasgar sujar, manchar etc. Então dentro é mais seguro de que não aconteça essas coisas.
Já ouvi muito que é melhor deixar para comprar roupas de frio no país anfitrião, porque dizem ser mais barato e também porque os nossos tecidos não foi feito para aguentar o clima de lá. Coisas do tipo sapatos e luvas para neve, casacos para o vento frio, meias mais quentes é mesmo melhor comprar por lá.
Para não chegar lá zerada, minha mãe, com toda a sua preocupação de mãe, achou lojas que vendem roupas assim (não sei se são tão boas porque eu ainda não viajei). E vendia coisas até para esquiar! Então eu tenho algumas coisas, mas agora se for comprar eu compro no Canadá! (mais um problema! como trazer de volta dentro da bendita mala? Sem contar que eu corro o risco de nunca mais usar...)

2 comentários:

Paola disse...

Por isso eu fiz um blog meio que anÔnimooo
ahahahahahaha

Manuzinha du Paulinho ^^ disse...

"Na mala de mão também tem várias restrições. De forma geral, não pode: objetos pontiagudos, liquídos, remédios sem prescrição médica, acho que também tem peso... "

COMO acho???!!?!??!?!
Você acaba de se formar e Turismo, TEM que saber que mala de mão tem máx. de 5kg!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...