terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Baile de zouk

Eu já me arrisquei a ir em bailes de zouk. Mas de forma geral nenhum deles foi do jeito que eu queria... Primeiro porque eu sou tímida (em certas situações) e isso implica em algumas coisas. E outra na epoca desse que vou contar (ou, segundo) fazia um tempo que eu num dançava, ou seja, sem pratica. E depois porque... Sei lá, rs. Mas vou contar o que lembro de um baile que fui um certa vez...
Era um baile de aniversario, ou 'aniverzouk' (acho que já li isso em algum lugar!). Festa de uma menina que conheci no colegio que tambem dançava zouk. Alias melhor que eu ^^! Fui com minha amiga (a mesma do post 'banho de chuva') que conheceu zouk atravez de mim. Nós duas já pagamos muito mico dançando no colegio, na rua, no aterro... Acho que era mais mico pq num tinha música, rs
Bom, mas continuando o relato... Vou descrever o lugar: era um predio de uns 3 ou 4 andares (contando com o terrio), se eu num me engano todos os andares tinham uma parede de espelho (!) e eram pistas de dança. Ah, sim! o predio era retangular e a entrado era pelo lado menor e no outro lado menor era a escada. Os espelhos ficavam, visualizando da entrada, sempre no lado direito, na parede maior.
Cada andar tinha uma coisa: o primeiro tinha cadeiras e era aí que ficava o banheiro. Não tocava música; no segunto só tocava zouk e tinha um balcãozinho que aproveitou o espaço da escada, era simplesmente um lugar para comprar basicamente bebidas; e no terceiro tocava outros tipos de musica para que num soubesse dançar. Cheguei a ver um escada para mais um andar, mas estava tudo apagado (e talvez fechado) exatamente para que não subissem ^^
Descrito o lugar vamos para a proxima fase. A festa. Bom, nós só conheciamos a aniversariante! Ficamos um pouco no andar de zouk, e tambem ficamos um pouco no andar de cima. Ali estava tocando as musicas de sucesso na epoca, tipo Usher, JLo, e outras que eu num lembro... Músicas legais.
Depois descemos para dança um pouco e zouk. Só que... lá as pessoas ja estão em grupo pq se conhecem ou levam parceiros... Fica horrivel para conseguir dançar sozinha =/
Eu sei, eu sei! você deve estar querem saber o que eu fiz. Tá eu conto!
Primeiro acho que o primeiro cara que eu criei coragem pra pedir pra dançar estava com a namorado e pediu permissão dela! ela até que deixou, mas deu aquele sentimento de 'que mico!' Depois, e não lembro se foi com esse garoto, num dos giros e dei uma cotovelada no rosto dele... Nem precisa dizer que a dança terminou ali e que ele não dançou mais comigo né... Ah sem contar que tem um pessoal fica olhando você dançar e se você tá dançando bem com o cara alguém pode querer dançar com você depois, mas eu que tive umpequeno erro básico e sem querer. Óbvio que ninguém vai me pediu pra dançar depois daquilo. Ou seja, estraguei uma possível chance de ser convidada para dança =/. Acaba com a auto estima e a confiança :´(
Bom esses foram, que eu lembre, os piores... Mas, sim, cheguei a dançar de novo. Dei algum jeito, não sei que jeito, mas dei um jeito! E depois de um relato de fracasso vou contar um semi-sucesso ^^
Esse foi assim: um menino me chamou pra dançar. Um bom começo num eh verdade? hehe. Pera aí! Ou fui eu que chamei? bom num lembro, mas isso num afeta o mais importante da historia, rs =P
Aí após me aquecer nas outras danças já estava dançando um pouco melhor =] E esse menino guiava bem! Dançamos 1, 2 , 3 músicas juntos! Até estranhei porque eles só estavam dançando uma musica! Foi muito legal! E eu tava dançando direitinho (que orgulho de mim! XD). Mas sempre tem a hora que a Cinderela vira abóbora... =/ Foi quando eu errei, ou me enrolei, num passo lá. Acho que foi um giro. Nada demais. E longe de ser vergonhoso como as outras historias ^^. Bobeira mesmo! Continuamos até o fim daquela musica e assim que terminou ele agradeceu e não dançou mais comigo. Resumindo: ele dançou comigo enquanto eu tava acertando. assim que eu vacilei ele procurou outra! Mó vacilo. :/
Bom vou terminar o relato por aqui, mas vou dar detalhes tipo dicas observações que fiz.
Pra começar eu acho fui sem bolsa até porque num tem onde ou com quem deixar! Fui com uma calça com bolsos levei a carteirinha do colégio com identificação e coloquei uma certa quantia de dinheiro. Nada de valor alto, porem nada contadinho pra ir e voltar. Foi algo tipo um dinheiro extra para qualquer emergência não muito grave ^^. Outra coisa eu prefiro não ir de vestido ou saia e sempre um a roupa confortável =]. Cara eu tenho que contar esse absurdo! Tipo assim onde no primeiro andar ficava a porta era o lado que tinha as janelas dos outros dois andares. Janela da parede quase toda e........ Estava fechada !!!! Cheio de gente dançando e suando ali e ela tava fechada!!! Sabe porque? logo abaixo dela tinha um ar condicionado que não dava vazão! O.o Mas de qualquer forma talvez com a janela aberta não ficasse tão melhor!
E falando em suor lá pro meio da festa (sei la, fui embora antes) o pessoal começou a escorregando no suor que tava no chão! Cara nunca suei tanto em toda minha vidaaaaaaAaaAAaAAA! Molhei a roupa ToD4! Todinha! O espelho estava ficando embaçado!!! O.O
Mas tenho que dizer: FOI MEEEEEEEEEEGA LEGAL!! XD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...